• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: Grupo D

Fingolfin

Feitiço de Áquila
GRUPO D

México
Irã
Angola
Portugal

O Grupo é um dos mais fracos de toda a Copa. Portugal só participou de 4 Copas e apenas 1 vez, em 66 conseguiu passar da 1a fase. O México, cabeça de chave do torneio nunca foi um país com tradição no futebol. Está sempre presente nas copas pois tem a vantagem de jogar uma eliminatória fácil. Já Angola e Irã já estão em festa apenas por estarem na Copa do Mundo.

**********************************

O México vem crescendo no futebol mundial. Até pouco tempo ninguém esperava que eles atingissem o status de cabeça de chave. O time tem uma defesa bem sólida, considerada das melhores do mundial e ainda conta com o artilheiro Javier Borgetti lá na frente.

No entanto o time não encanta tanto quanto os diregentes da FIFA desejam. O time não passa de uma força média, que pode incomodar mas nem de longe almeja um título. Chegando nas Quartas eles já terão atingido a meta.

Borgetti é realmente muito perigoso e Rafa Marquez é um bom marcador. A defesa realmente é forte e o time leva perigo mas ao mesmo tempo não jogou o suficiente para ficar em 1o lugar no fraco grupo da Concacaf nas eliminatórias. Esse ano, nos amistosos, já perderam para a Coreia do Sul dentro de casa.

Uma das vantagens do time é que ele será um dos primeiros a se reunir para o Mundial. Todos os jogadores que jogam no méxico já estarão juntos mais de 1 mes antes do Mundial. Isso pode fazer a diferença.

Time Base: Sanchéz, Rafa Márquez, Osório e Salcido; Carmona (Méndez), Pardo, Luis Pérez, Sinha e López; Fonseca (Franco) e Borghetti.

*****************************

O Irã não é o mesmo de 98. Metade do time joga na Europa e ganhou experiencia. Mais recentemente vimos o Iraque chegando na semifinal das Olimpiadas. Mais rescentemente, o time venceu a Costa Rica em um amistoso. Ou seja, o time até pode surpreender, mas é dificil e seria uma grande zebra. Só com muita sorte.

Time Base: Mirzapour, Nosrati, Golmohammadi, Kamelli, Zare; Nekounam, Zandi, Madhavikhia e Karimi; Hashemian e Daei.

*****************************

Angola entra na Copa como a equipe que eliminou a Nigéria. Outro fator a favor do time é o fato de que um africano sempre apronta alguma. Tirando isso o time não tem mais nenhum pró. O time é inexperiente apesar de ter muitos jogadores na Liga Portuguesa.

Na Copa das Nações apresentou um futebol pífeo e foi incapaz de sequer se classificar para a segunda fase. Perdeu a vaga para Congo e Camarões.

Pode repetir com Portugal o feito que Senegal fez com a França(na época, os senegaleses jogavam no campeonato frances) mas a diferença aqui é que a base de Portugal joga em Portugal mesmo e não irá se surpreender com os Angolanos.

Time Base: João Pereira, Jacinto, Jamba, Lebo-Lebo e Yamba Asha; André, Gilberto, Mendonça e Figueiredo; Akwá e Mantorras

**********************************

Portugal divide com o México a posição de favorito do grupo. O time cresceu muito nos ultimos anos e tomou uma atitude mais vencedora após a chegada do Felipão. O time é recheado de bons jogadores como Ricardo Carvalho, Maniche, Figo, Deco e Ricardo Oliveira. Um ponto fraco do time é o ataque que conta apenas com Pauleta. Ele até vem tendo um bom desempenho no PSG e rescentemente ultrapassou o recorde de gols de Eusébio pela seleção. No entanto ele nunca se mostrou um atacante de primeira linha apesar da artilharia nas eliminatórias.

Portugal é aquele time que joga meio feio mas vence, bem a cara de Felipão. O time é melhor doq disputou a copa de 02 apesar da decaída de Figo. Deco subiu muito de produção e Cristiano Ronaldo pode desequilibrar se tiver em um dia inspirado.

A defesa é outro ponto forte do time. Ricardo Carvalho é um dos melhores zagueiros da atualidade. Ainda contam com Miguel e Thiago em boa fase. Infelizmente o xerife do Felipão, Jorge Andrade se machucou mas o substituto Fernando Meira parece dar conta do recado.

Na minha opinião Portugal vai longe nessa Copa. Oq pode atrapalhar é o cruzamento já nas oitavas com o grupo da morte e não importa quem se classificar lá, será um adversário de grande dificuldade.

Time Base: Ricardo, Paulo Ferreira (Miguel), Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Caneira (Nuno Valente); Petit, Costinha, Figo e Deco; Cristiano Ronaldo e Pauleta.
 
Última edição:
Esse grupo, na minha opinião, só perde pro do Japão em 2002 como o mais ridículo de todos q eu vi.....
Principalmente se imaginarmos que teremos que ver Holanda e Argentina se degladiando num grupo e 1 das 2 correndo riscos de ir pra casa bem cedo.....
Menos mal que o destino pôs os 2 grupos tendo que se enfrentar logo nas oitavas.....Assim os 2 times saídos do grupo da morte poderão dar uma chinelada nos 2 saídos desse grupo, e mostrar pra FIFA q ela tem q escolher seus cabeças de chave baseados na técnica e naum em política.....
Se não fosse essa escolha bizonha da FIFA, o grupo mais fraco seria o da Espanha.....Mas aí se teria certeza q foi por sorte mesmo (já q o grupo da Argentina hipoteticamente continuaria complicada com Portugal/México, Sérvia e Costa do Marfim).....

É um grupo com 2 favoritos.....Mas tendo em conta quem são os 2 favoritos, os outros 2 passam a ter boas chances de serem surpresas.....Qdo em qlq outro grupo seriam imensos sacos de pancada.....




- Portugal:
Seria a unica seleção com jogadores de real nivel. Mas com a missão de terem q mostrar q essa geração pode fazer alguma coisa de verdade. Já q tb estavam badaladíssimos na ultima Copa com o melhor jogador do mundo da época, mas mesmo assim só tomaram na cabeça.
Ainda enchergo Portugal como o top das seleções de segundo escalão....Pra entrar no primeiro escalão ainda precisam mostrar mais (tiveram a oportunidade disso na ultima eurocopa. Mas pipocaram de novo e perderam, em casa, prum timinho como o da Grécia).....


-México:
Esses bastardos que sempre complicam contra a gente, mas mais por questões regionais do que por técnica (assim como o Uruguai q sempre complica contra Argentina e Brasil, mas naum são mais de alto nivel a um bom tempo)......
É incrivel eles serem cabeças-de-chave.....Nunca disputaram nem o 3º lugar (acho que deveria-se ter um impedimento desse tipo. Tem q ter chegado às semi pelo menos 1 vez).....


- Irã:
Quem? Ahm?
Karimi? Ah tah.....
Kem mais? Ahm? Só?
Sortudos do caramba? Com certeza....
:g:
Mesmo caso da Costa Rica.....
Se os primeiros times daquele continente (EUA e México / Japão e Coréia) são médios e não merecem muito respeito, pq haveria de respeitar a 3ª seleção?
Mas tiveram sorte....Caíram num grupo onde qlq coisa pode acontecer.....Se bobeasse, Trinidad e Arábia Saudita tb teriam chances nesse grupo.....


- Angola:
São bem fraquinhos em termos técnicos realmente.....
Mas considero o 2º dos africanos que chegaram, ao lado de Gana.....
E, melhor que isso, ainda mantém aquele futebol africano alegre e sem mta estruturação tática.....Diferente da Costa do Marfim e um poco de Togo tb.....
Um tipo de futebol que realmente pode surpreender se encaixar alguns dias de iluminação tanto qto podem sair goleados de todos os jogos.....
Mas é isso que geralmente se espera qdo se fala em uma seleção desse continente.....Um futebol lúdico e bonito, sempre pra frente.....
Talvez eu até torça mais pra que Angola passe na 2ª posição do que os mexicanos.....Espero que aconteça.....
 
Última edição:
Esse grupo fede. O jogo será entre Portugal e Mexico pra ver quem fica em 1º e 2º. Se Irã ou Angola conseguirem se classificar o futebol realmente está ficando estranho.
O Mexico só consegue ir mais longe se pegar times americanos no mata-mata, onde rivalidades reginais podem nivelar mais o jogo contra Brasil, Argentina e Paraguai, por exemplo. Contra europeus muito dificil.
Não vejo possibilidade de ver Portugal avançar contra uma Holanda ou Argentina...e mesmo um jogo contra Servia e Montenegro seria bem difícil pra eles.
 
Irã = inútil.

Angola pode aprontar pra cima de Portugal.

Mas nada de surpresas aqui...Portugal e México classificando e caindo nas oitavas.
 
O histórico de portugal e Angola são de dois jogos

Portugal 5 - 1 Angola
Portugal 6 - 0 Angola

Veja bem, Angola perdeu a vaga pro Congo na Copa das Nações e sequer passou pra 2a fase. Acho dificil deles aprontarem até pra cima do Irã.
 
Pra vcs darem uma olhadinha e opinarem... tá em ingles

http://portugal.worldcupblog.org/group-d/whats-next.html

I would like to take a time to analyze Portugal’s possible opponent at the round of 16. I’m sorry if this seems a little arrogant but Portugal should be banished from football if they loose to either Angola or Iran. I really like them but I can name at least 15 teams that are not at this World Cup and would still beat them easily.

Portugal’s draw could be called lucky. However, that luck will quickly change in the round of 16, when having to face an opponent who overcame the Death Group.

Argentina is the team to be afraid of. They might not go all the way in this World Cup but if they survive their group they won’t loose easily after that. They have a midfield talented enough to let Pablo Aimar on the bench. The history in this derby would appoint Argentina as the favorite with 4 victories, 1 draw and only 1 defeat. However, their last game was in 1972, when most of the players that would be in Germany weren’t even born yet.

06/29/1972 – Portugal 3 x 1 Argentina
05/31/1964 – Portugal 0 x 2 Argentina
06/04/1961 – Portugal 0 x 2 Argentina
11/28/1954 – Portugal 1 x 3 Argentina
12/14/1952 – Portugal 1 x 3 Argentina
04/01/1928 – Portugal 0 x 0 Argentina

Ivory Coast shouldn’t be that scary. At least in comparison to the others. Their last game against Spain showed that they still have a very fragile defense and they might fall against a well prepared team. However, you can’t predict how they will behave in the World Cup. Africans tend to loose after great appearances and my guess is that they will loose to Portugal if they qualify for the round of 16.

Portugal and Ivory Coast have never faced each other before.

And then comes Serbia & Montenegro. Portugal seems to have problems with very defensive teams (remember Greece?). They would be a very dangerous opponent for Portugal because they would face them as the favorite and would have the obligation to win. With only Pauleta, Portugal might have several problems to score against them. If it comes to this, I would bet on Serbia.

Portugal has only faced Serbia when it was still part of the Yugoslavia

06/02/1984 – Portugal 2 x 3 Yugoslavia
05/22/1960 – Yugoslavia 5 x 1 Portugal
05/08/1960 – Portugal 2 x 1 Yugoslavia
05/03/1932 – Portugal 3 x 2 Yugoslavia
05/29/1928 – Portugal 2 x 1 Yugoslavia

When it comes to the Netherlands, Portugal seems to do just fine. It has been 15 years (or 7 games) since their last defeat. Actually, that was the only time they ever lost. Their last game was in Euro04 semi-finals and Portugal made its way through. Ever since, the Netherlands has improved their game, but so did Portugal. Cristiano Ronaldo and Deco are more experienced and I believe that Portugal would win again.

06/30/2004 – Portugal 2 x 1 Netherlands
04/30/2003 – Netherlands 1 x 1 Portugal
03/28/2001 – Portugal 2 x 2 Netherlands
10/11/2000 – Netherlands 0 x 2 Portugal
02/10/1999 – Portugal 0 x 0 Netherlands
02/22/1995 – Netherlands 0 x 1 Portugal
02/12/1992 – Portugal 2 x 0 Netherlands
10/16/1991 – Netherlands 1 x 0 Portugal
10/17/1990 – Portugal 1 x 0 Netherlands

In the end, my bet says that Portugal has a 50-50 chance to go to the quarter-finals. But no matter who they face after the first phase, it would be a great game.
 
Não concordo com ele sobre a Holanda. Vai ser um grande jogo, mas duvido que Portugal ganhe, ainda mais se a campanha Holandesa for boa na 1ª fase.
 
KADU disse:
Não concordo com ele sobre a Holanda. Vai ser um grande jogo, mas duvido que Portugal ganhe, ainda mais se a campanha Holandesa for boa na 1ª fase.

Com ele? fui eu quem escrevi isso :D

Olha, é aquela velha história de ser fregues e a Holanda é fregues de Portugal. Daquele time da Eurocopa, Portugal melhorou mais do que a holanda.

É verdade que a entrada de Kuijt, Van Pierse e Van der Vaart no time deu uma melhorada mas em compensação Deco subiu muito de produção no time português. Agora ele chega na Copa com 2 anos de experiencia no Barcelona. O Critiano Ronaldo tb subiu muito de produção na seleção. Deixou de ser uma promessa para ser uma realidade. E até mesmo o Pauleta, jogador que eu não sou muito fã atravessa uma boa fase.

Além disso, Ricardo Carvalho e Maniche viraram destaque no Chelsea. Miguel no Valencia e Thiago no Lyon.

O time de Portugal evoluiu muito nesses anos e acho que ainda ganha da Holanda. Mas é aquela coisa, é apenas um palpite. Quando estamos falando de grandes clássicos fica dificil prever algo com certeza.
 
Fingolfin disse:
Com ele? fui eu quem escrevi isso :D
:lol:
Nem vi que tinha sido vc! Enfim, a Holanda vem tão badalada que já estou considerando ela chegando pelo menos nas quartas fácil. E eu achando que o Felipão tinha dado sorte no grupo, na verdade não foi tanto assim visto que cruza de cara com o grupo da morte. O mesmo vale para nós, que estamos em um grupo mediano/fraco mas vamos pegar o da Itália em seguida.
 
Quem deu sorte mesmo foi a França e a Espanha. Além de estarem num grupo horroroso(tem uns times ali que perdem pro Vasco), eles ainda vão se cruzar em uma oitavas. Logo, eles continuarão pegando time horrorosos pela frente.

A Espanha por exemplo, se passar em primeiro deve pegar Coreia, Suiça ou Tunísia. Devia ser proibido isso.
 
Dexa eles, quem sabe assim não conseguem algum sucesso, ou perdem e desistem de vez de organizar uma seleção, se contentando com o campeonato de clubes.
 
Ainda acho esse papo que se sair do grupo da morte vai vir embalado e etc e talz um poco exagero....
Inglaterra saiu em 2002 e amarelou feio contra o Brasil, apesar de ter ido mto bem contra os dinamarqueses.....
E a Suécia caiu rapidinho, logo nas oitavas, pro novato Senegal.....



Tb acho que Portugal tem um belo time e tudo mais.....
Mas a falta de algum grande título pra Portugal ainda me faz olhar pra eles meio torto.....
Até os pipocadores espanhóis já tem uma Eurocopa.....Enqto q Portugal perdeu a chance de ganhar da forma mais fácil possível (em casa e enfrentando um timeco como a Grécia na final. Tendo França, Itália e Alemanha caindo pelo caminho)......E mesmo assim fica sempre aquela dúvida se Portugal realmente conseguiu crescer pra entrar no hall dos grandes ou se foi apenas aquele efeito "to jogando em casa" q sempre tem em cima de todos os anfitriões.....


Mas é esperar pra ver.....
 
Não acho que a Inglaterra amarelou contra o Brasil. Foi um jogo disputado e tomaram o gol da virada em uma falha do goleiro. Além disso perderam para o campeão mundial e para um dos únicos times na copa que tinha um elenco melhor que o deles, nada estranho nisso, ainda mais porque o resultado foi bem apertado.
 
Nossa, é claro que a Inglaterra pipocou naquele jogo. Jogaram o tempo todo com medo, todos assustados. Fizeram o gol pq aquela chance era imperdível mesmo. E o gol de empate começou numa pipocada do Beckham numa dividida. E depois o frangaço do Seaman.

A gente talvez vencesse mesmo assim, mas a Inglaterra em nenhum momento confiou em si e jogou com cagaço os 90 minutos.
 
O resultado só foi apertado porcausa do Lúcio.....
Só deu a impressão q foi dificil porcausa do Lúcio.....

Foi, talvez, o jogo q o Brasil dominou com mais facilidade na fase de mata-mata.....Até os alemães deram mais sustos e foram com a cara e a coragem pra cima da gente, mesmo tendo um time bem inferior ao inglês e sem seu principal jogador de linha.....

Vc sentia que a confiança q os ingleses deveriam ter depois de sair do grupo da morte e golear a Dinamarca naum existia.....
Tanto q logo depois o Beckham (acho q foi ele, neh?) disse de bate-pronto pros jornalistas q tinham perdido pros melhores.....Parecia desculpa ensaiada de jogador q já estava conformado desde antes q ia perder.....
 
Esse é o tipico grupo que se não der Portugal e Mexico classificados, quem for incompetente que pare de jogar futebol e vá jogar peteca, pois os outros dois são muito fracos.

E quanto ao que falaram do jogo Brasil x Inglaterra, os ingleses amarelaram sim, tanto que o Brasil poucas vezes foi ao ataque e no segundo tempo logo após o gol do R. Gaucho não fez mais nada. Tomou uma pressão tão forte quanto o SPFC contra o Liverpool. 2x1 não diz o que foi a partida.
 
São coisas que só veremos mesmo na Copa do Mundo, mas eu acho que Portugal possui um elenco considerável.
Se estiverem bem preparados e Figo e Deco mantiverem a postura que tiveram na Eurocopa, a seleção lusa tem força e perfil pra vencer QUALQUER adversário na Copa do Mundo.
Dependendo das condições do jogo, não ficarei surpreso se eles vencerem o México, a Holanda, a Inglaterra, a Alemanha ou o Brasil ...
Possuem cartas na manga pra finalmente formarem uma boa seleção.

Não são meus favoritos pra ganharem a Copa, claro. Mas a equipe é forte!
 
Grupo ridículo. Portugal tem mais time, mas sempre pipoca. O México entra em desespero se jogar contra um time mais retrancado que ele. O Irã tem 2 bons jogadores e um monte de pereba. Angola é disparado o time mais legal do grupo, mas é muito fraquinho. Ah, tanto faz quem passe, não deve durar muito tempo no torneio mesmo...
 
Nessa grupo, só Portugal se salva e MUITO MAL. E eu acho que Portugal sái nas oitavas pra seleção do grupo da Holanda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo