• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: GRUPO C

Aqui no meu Winning Eleven a seleção da Holanda é outra...

Não sabia dessa renovação, vou atualiza-la...
 
Gazeta Esportiva disse:
HOLANDA

Após ausência, Holanda sonha alto

Depois da decepção pela ausência no Mundial do Japão e da Coréia do Sul, em 2002, a Holanda irá à Alemanha, em 2006, sonhando em chegar longe.

A campanha assombrosa nas Eliminatórias européias, com o primeiro lugar do grupo 1, com 32 pontos - cinco a mais que a temida República Tcheca - e nenhuma derrota, deu à equipe do ex-craque e atual treinador Marco Van Basten o grau de respeitabilidade ostentado no cenário internacional ao longo da década de 1990.

Mesmo com um elenco certamente muito mais jovem que os grupos holandeses das Copas do Mundo de 1994, nos EUA, e 1998, na França, os vice-campeões mundiais de 1974 e 1978 contam com uma dupla ofensiva respeitável: Van Nistelrooy, do Manchester United, e Arjen Robben, do Chelsea. Eles são o retrato mais bem acabado da nova geração holandesa.

Em contrapartida, o forte temperamento de Van Basten - considerado o mais talentoso craque do país da década de 1990 - foi apontado por parte da imprensa local como o fator responsável pela perda de espaço de atletas mais experientes como Van Bommel, Davids e Seedorf. Os críticos garantem: numa Copa do Mundo, rejeitar jogadores mais vividos pode ser fatal.

Fato é que o poder de fogo da Holanda já começará a ser medido na primeira fase do Mundial. A equipe caiu na chave considerada a mais difícil entre as oito, com a favorita Argentina, a ascendente Sérvia e Montenegro e Costa do Marfim, apontada como a mais talentosa seleção africana da atualidade. "É um grupo interessante. A Argentina é uma das potências do futebol, com um grande passado e muitos bons jogadores. É um rival de respeito", destaca Van Basten.

Se conseguir a classificação às oitavas-de-final na Alemanha, a Holanda pode cruzar com outra 'pedreira', a seleção de Portugal, logo na primeira disputa eliminatória - na Eurocopa de 2004, os portugueses, anfitriões do torneio, despacharam os holandeses nas semifinais. Ou com o México, outro candidato à classificação no grupo D.

Vida fácil não é o que se espera para a Holanda em 2006, mas os adversários da equipe de Van Basten na competição também estão conscientes das dificuldades que terão pela frente contra uma escola técnica que reuniu uma geração jovem e talentosa. O objetivo é trazer a taça, pela primeira vez, para Amsterdã. "O título mundial é nosso objetivo. A equipe é jovem, mas vamos dar o máximo", assegura Van Basten.

• TIME BASE
Van der Sar, Kromkamp, Boulahrouz, Opdam, Van Bronckhorst; Landzaart, Sneijder, Van der Vaart; Kuyt, Van Nistelrooy e Robben.
Técnico: Marco Van Basten.

Olha que as informações da Gazeta Esportiva se completam com as do Lancenet!. Corri atrás nos jogos das eliminatórias e vi que Sneijder foi titular em quase todos eles.

Fazendo a média do time base do Lance/Gazeta

Holanda
Van der Sar - 35
Kromkamp - 25
Boulahrouz - 24
Opdam - 30
Bronckhorst - 30
Landzaart - 25
Sneijder - 21
Van der Vaart - 23
Kuijt - 25
Robben - 22
Nilsterooy - 29
Média de Idade: 26,27 anos
Média de idade da equipe de linha: 25,4

Quis fazer a média sem o Van der Sar pq a idade do goleiro interfere muito pouco aqui. Na verdade é até bom ter um goleiro experiente.
 
Fingolfin disse:
Mas vc tem que considerar duas coisas. 1º Suécia, Brasil, Bulgária e Itália foram os únicos países com 7 jogos, oq fica mais fácil ter uma defesa que leva mais gols e um ataque que faz mais.
Eu lembro de ter lido em algum lugar uma estatística que falava q a seleção q se torna campeã geralmente é aquela q leva menos gols do q aquela q mais faz gols.....



? disse:
Sim, eles terminaram a copa com 15 gols. Claro que pesa um pouco o fato de terem goleado a Bulgária na decisão do 3º lugar (que não passa de um amistoso de luxo), mas eu lembro que achei Suécia x Romênia um dos melhores jogos da copa.
Mas a Romênia daquela Copa era outra equipe mto boa e q tb jogava bem francamente seus jogos.....
Lembro q o próprio Romário colocou essa Romênia como uma equipe mais técnica em geral do q aquele Brasil.....



Fingolfin disse:
Olha que as informações da Gazeta Esportiva se completam com as do Lancenet!. Corri atrás nos jogos das eliminatórias e vi que Sneijder foi titular em quase todos eles.

Fazendo a média do time base do Lance/Gazeta

Holanda
Van der Sar - 35
Kromkamp - 25
Boulahrouz - 24
Opdam - 30
Bronckhorst - 30
Landzaart - 25
Sneijder - 21
Van der Vaart - 23
Kuijt - 25
Robben - 22
Nilsterooy - 29
Média de Idade: 26,27 anos
Média de idade da equipe de linha: 25,4

Quis fazer a média sem o Van der Sar pq a idade do goleiro interfere muito pouco aqui. Na verdade é até bom ter um goleiro experiente.
A unica coisa triste dessa Holanda é q vc naum enxerga AQUELE craque q geralmente tem nas seleções campeãs.....
Torço pra Holanda, mas confesso q seria melhor q a Holanda tivesse conseguido seu título em uma das 3 gerações q vc podia apontar um craque.....
Se vencer, acabaria mais ou menos como a Itália de 82 ou a Argentina de 78.....Tiveram seus jogadores de destaque (Rossi e Kempes), mas q nunca foram AQUELES craques.....
 
[size=+2]Maradona pode ser o novo técnico se Argentina não for campeã[/size]
(UOL Esportes)
- Julio Grondona (presidente da Associação do Futebol Argentino) quer muito me ver trabalhando na seleção. Se Pekerman ganhar, posso ficar com os juvenis. Se não, vamos ver o que acontece. - disse Maradona.



[size=+2]Maradona pode assumir o lugar de Pekerman[/size]
(globo.com)
- Temos que lembrar do último Mundial. Éramos favoritos e fomos eliminados na primeira fase, alertou. Mas os erros de 2002 vão servir para encararmos os adversários de outra forma. - disse o argentino.



--------------------------------------------------------------------------



Quem tá torcendo contra os nossos hermanos, agora vai torcer mais ainda..... :g:

Maradona foi um mito.....Mas já tentou ser treinador e mostrou que naum dá.....Ele naum tem a disciplina necessária pra ser um bom técnico.....
Ele poderia ser um excelente coordenador técnico (como o Zagallo), motivando e encantando os jogadores da seleção (q, provavelmente, são seus fans de infância).....E tb chamando a responsabilidade em algum momento de crise pela figura q é.....
Mas treinador? Num dá naum.....
 
Última edição:
Holanda anuncia pré-convocação com 33 jogadores

Técnico Van Basten fará dez cortes até definir grupo para Copa do Mundo

O técnico da seleção holandesa, Marco van Basten, anunciou nesta sexta-feira uma lista de 33 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo de 2006. A relação sofrerá dez cortes até o dia 15 de maio, data limite para a inscrição dos atletas na FIFA para o Mundial da Alemanha.

A ausência de mais destaque é a do atacante Roy Makaay, do Bayern de Munique. Com Ruud van Nistelrooy praticamente certo como titular, dois centroavantes devem disputar uma vaga no grupo: Jan Vennegoor of Hesselink, do PSV Eindhoven, e Klaas-Jan Huntelaar, do Ajax, artilheiro do recém-encerrado Campeonato Holandês.

O meia Clarence Seedorf, que não chegou a figurar nos planos de Van Basten, também fica de fora. O grupo vai se reunir em 9 de maio para quatro dias de treinamentos em Noordwijk antes da definição dos 23 convocados.

A Holanda está no grupo C, ao lado de Sérvia e Montenegro, Costa do Marfim e Argentina.

Confira a lista:

Goleiros
Edwin van der Sar (Manchester United)
Henk Timmer (AZ Alkmaar)
Maarten Stekelenburg (Ajax)
Patrick Lodewijks (Feyenoord)

Defensores
Khalid Boulahrouz (Hamburgo)
Wilfred Bouma (Aston Villa)
Giovanni van Bronckhorst (Barcelona)
Tim de Cler (AZ Alkmaar)
Urby Emanuelson (Ajax)
Kew Jaliens (AZ Alkmaar)
Jan Kromkamp (Liverpool)
Joris Mathijsen (AZ Alkmaar)
Andre Ooijer (PSV Eindhoven)
Barry Opdam (AZ Alkmaar)
Ron Vlaar (Feyenoord)

Meio-campistas
George Boateng (Middlesbrough)
Mark van Bommel (Barcelona)
Philip Cocu (PSV Eindhoven)
Edgar Davids (Tottenham Hotspur)
Nigel de Jong (Hamburgo)
Denny Landzaat (AZ Alkmaar)
Hedwiges Maduro (Ajax)
Wesley Sneijder (Ajax)
Rafael van der Vaart (Hamburgo)

Atacantes
Ryan Babel (Ajax)
Romeo Castelen (Feyenoord)
Klaas-Jan Huntelaar (Ajax)
Dirk Kuyt (Feyenoord)
Martijn Meerdink (AZ Alkmaar)
Ruud van Nistelrooy (Manchester United)
Robin van Persie (Arsenal)
Arjen Robben (Chelsea)
Jan Vennegoor of Hesselink (PSV Eindhoven)

Os 23 que ficam na minha opinião.

Goleiros:
Edwin Van der Saar (Manchester United)
Henk Timmer (AZ Alkmaar)
Maarten Stekelenburg (Ajax)

Defesa:
Khalid Boulahrouz (Hamburgo)
Wilfred Bouma (Aston Villa)
Giovanni van Bronckhorst (Barcelona)
Jan Kromkamp (Liverpool)
Andre Ooijer (PSV Eindhoven)
Barry Opdam (AZ Alkmaar)

Meias:
Mark van Bommel (Barcelona)
Philip Cocu (PSV Eindhoven)
Edgar Davids (Tottenham Hotspur)
Nigel de Jong (Hamburgo)
Denny Landzaat (AZ Alkmaar)
Wesley Sneijder (Ajax)
Rafael van der Vaart (Hamburgo)

Ataque:
Ryan Babel (Ajax)
Klaas-Jan Huntelaar (Ajax)
Dirk Kuijt (Feyenoord)
Ruud van Nistelrooy (Manchester United)
Robin van Persie (Arsenal)
Arjen Robben (Chelsea)
Jan Vennegoor of Hesselink (PSV Eindhoven)

Uma BOA seleção, porém inexperiente. Makaay teria lugar facilmente no ataque (reserva) e concordo que o Van Basten foi teimoso ao não chamar ele. Já o Seedorf eu não acho que tenha o mesmo futebol de antes, nem o futebol De Van der Vaart, Sneijder, etc.
 
O Seedorf já pediu dispensa da seleção. Acho que ele até caberia no time mas não é necessário. Van Bommel e Davids pra mim no entanto tem que jogar.
 
Eu acho que o Cocu vem numa melhor fase que o Davids, se bem que o Davids ainda corre muito. A Holanda tem que jogar no 4-3-3, como sempre jogou, com um meio de campo formado por Van Bommel, Cocu e Van der Vaart.
 
O Makaay deve ter feito alguma merda interna com o Basten ou coisa do tipo.....
Ele entrava nessa lista facilmente.....


Mas é aquilo.....
Holanda teve nos ultimos tempos 3 gerações grandiosas de jogadores e naum venceram.....Será q vencem com uma seleção mais humilde?
Pelo menos 4 desses jogadores das grandes gerações finalmente conquistariam uma Copa: Van der Saar, Davids, Cocu e Van Basten.....Pena q desses 4 só um foi dos acima da média.....



PS: Eu não estou mto informado.....
Mas o Stam se desligou da seleção tb?
 
Não importa muito. O Stam é um zagueiro ruim demais .. cabeçudíssimo. Que bom que ele não vai pra Copa.
 
Pode até ser.....
Mas eu levo igual ao Makaay, nessa geração nova da Holanda ele caberia no minimo entre os 33 tranquilo.....

Essa geração da Holanda naum é nenhuma maravilha assim naum q 10 atacantes novos sejam melhores q o Makaay ou q 10 zagueiros novos sejam melhores q o Staam.....
 
Quanto ao Makaay, concordo plenamente. Ele não deveria ficar de fora meeesmo!! Por tudo que já fez no Bayern e Deportivo, e ao longo da sua carreira, muito boa por sinal. Um dos melhores homens de frente, cabível a esta seleção holandesa ... de fato.

Agora .. o Stam. Ele não seria de minha confiança tmb não.
 
No Deportivo ele era ótimo, mas no Bayer ele teve uma fase pífia. Voltou a fazer gols e jogar bem há algum tempo, mas perdeu toda a preparação da seleção da Holanda.

Stam é horrível.
 
Aquela "piada" que dizia que haviam 5 paises nesse grupo se tornou verdade.
 
Pra essa copa nem vai fazer diferença, já que eles vão entrar como Sérvia e Montenegro mesmo. Mas seria engraçado ver Argentina ou Holanda serem eliminados por um país que nem existe mais :lol:
Porque eu aposto que a retranca deles ainda vai leva-los longe nessa copa.
 
Pekerman define os titulares para a estréia
A formação da seleção argentina na estréia contra Costa do Marfim no sábado será: Abbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinze, Juan Pablo Sorin; Maxi Rodriguez, Mascherano, Cambiasso, Riquelme; Javier Saviola, Hernan Crespo.

__

Muita gente aqui vai discordar do fato do Messi estar no banco. Pois bem, eu chio por causa do Aimar estar no banco, pois ele é o melhor jogador argentino da atualidade.
 
Eu acho o Aimar bom, mas não merece a vaga de titular na Argentina. E essa escalação ai, não assusta.
 
Tá bem radical mesmo. Sinto falta do Zanetti e do Samuel no time titular. Claro, do Pablo Aimar também, mas não me lembro de treinador algum o escalar como titular da seleção.
 
O fato é de ter uma dupla de ataque bem "inexpressiva" em relação ao restante das equipes favoritas.

Brasil, Itália, França, Inglaterra (com Rooney), Portugal, Holanda e Espanha tem duplas de ataque melhores. Até a Ucrânia com Shev e Voronin pode ser mais eficiente.

Está no nível de Alemanha e República Tcheca. Com o Messi, melhora MUITO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo