• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Expectativas: GRUPO C

Fingolfin

Feitiço de Áquila
GRUPO C

Argentina
Costa do Marfim
Holanda
Sérvia e Montenegro.

**********************************

Não é a toa que este é conhecido como grupo da morte. As 4 seleções tem condições de se classificar e chegar pelo menos a uma quarta de final da copa. Pelo menos duas tem chance de título.

**********************************

A Argentina deu azar de novo(crédito a Pelé). Na minha opinião este grupo é até mais forte do que o de 2002 pois A Costa do Marfim se encontra em melhor fase doq aquela Nigéria, já decadente que perdeu os 3 jogos. A Sérvia tem um time mais bem montado do que a Suécia e a Holanda é equivalente a Inglaterra de 2002.

O jogo crucial para os argentinos em 2002 foi o jogo contra Inglaterra onde eles pensavam que o empate seria suficiente e tomaram um gol de penalty no finalzinho e partiram pro ultimo jogo necessitando da vitória.

Esse ano a Argentina vem mordida e já escaldada. Por isso não deve fazer bobeira de novo.

O time tem um porém. Apesar de ótimos jogadores nenhum deles brilhou por muito tempo em um grande clube da europa. O craque Riquelme e o sempre eficiente Sorin já passaram por Barça e Inter e só se firmaram no médio Villareal. Crespo não é titular de um time desde que saiu do Parma.

Outro defeito é que a defesa já não é a mesma. Ayalla já está velho e Coloccini é um butineiro.

Outra coisa é que não há um time titular. Sempre muda. No ataque Crespo, Teves, Messi e Saviola revezam. No meio Riquelme, Aimar, Kily Gonzales, Max Lopez entre outros estão sempre entrando e saindo tb.

Mesmo assim é o segundo melhor time depois do Brasil mas como em copa na Europa nunca temos 2 sulamericanos nas semi-finais eu acho que os Argentinos não chegam lá então. O time é bom, mas a Argentina não vence uma competição de renome desde a Copa América de 93.

Mesmo assim, na minha opinião, se classifica em 1o

Time Base: Abbondanzieri; Coloccini, Ayala e Samuel; Lucho González(Zanetti), Mascherano (Cambiasso), Maxi Rodríguez(Aimar), Riquelme e Sorín; Tevez (Messi) e Crespo

*************************************

A África sempre chega na Copa com uma seleção sendo a euforia do momento. Nesta Copa, esta seleção é a Costa do Marfim. Cheia de jogadores com experiencia em grandes times da europa Touré(Arsenal), Dindane(Anderlech) e principalmente Didier Drogba do Chelsea. Oq eles serão capazes de fazer eu não sei. Creio que podem ser responsáveis por um tropeço que de repente tire a vaga das favoritas Argentina e Holanda mas não creio que serão surpresa suficiente para se classificar. A defesa, como em qq time africano é fraco. Só nas eliminatórias eles usaram 3 goleiros. O time eliminou camarões mas não costuma fazer muitas zebras, tanto que mesmo eliminando os leões africanos eles perderam os dois jogos para o time de Eto'o. Outra prova que falta maturidade ao time foi a derrota para a Espanha mais recentemente. O time joga bem, pode surpreender, mas até agora não apresentaram um futebol vencedor.

Time Base: Barry, Akale, Eboue, Touré e Zokora; Tiene, Kalou, Meite e Dindane; Drogba e Domoraud

********************************

A Holanda está de volta. Depois de ver a ultima copa pela TV a Laranja Mecanica volta e volta como uma das favoritas. Os méritos estão na renovação do time feita pelo técnico Van Basten.

A Holanda é um dos poucos times do mundo que ainda jogam com um ponta enfiado correndo pra todos os lados igual pobre em dia de São Cosme e Damião. Robben é o novo Overmars e na frente Nistelrooy é quase tão eficiente qto era seu atual técnico.

Contra o time tem alguns fatos: o time ainda é inexperiente em grande competições; o time tem a velha sina de jogar como nunca e perder como sempre; e o técnico Van Basten não se dá bem com os experientes Seedorf, Davids e Van Bommel que podiam ser muito importantes ainda que apenas participando do grupo.

O time mostrou um bom futebol na Euro04 mas não o suficiente para almejar uma vaga entre os 4 finalistas da copa. No entanto de lá pra cá o time já melhorou muito e ficou em 1o nas eliminatórias num grupo que tinha a Rep. Checa.

A preparação do time está bem correta. Enfrentou o Equador(escola sulamericana) e ainda vai enfrentar Camarões, México e Austrália antes da copa e com isso cobre times parecidos com os que vai enfrentar.

É a segunda força do grupo e pode até se classificar em 1o, oq facilitaria em muito o caminho do time

Van der Sar, Kromkamp, Boulahrouz, Opdam e Van Bronckhorst; Landzaart, Sneijder (Maduro) e Van der Vaart; Kuyt, Van Nistelrooy e Robben

***********************************

Toda copa tem a sua Suécia. Já foi a Dinamarca, já foi a Croácia. A Sérvia tem tudo pra ser a Suécia desta copa. Vai ser aquele time chato pra caralho, que não toma gol de jeito nenhum, dá um jeito de fazer umzinho e aí fudeu, qdo vc vê já tá nas semi-finais.

O azar deles foi ter caído neste grupo, senão podia almejar muito mais. No entando eu não duvido em nada se a Sérvia surpreender e, como a Suécia em 2002 se classificar com 2 empates e 1 vitória.

O desgraçado do time só tomou 1 gol em toda campanha das eliminatórias. Foi contra a Espanha e fora de casa. O jogo terminou 1 x 1.

Não deve chamar o Petkovic que seria um jogador de grande potencial ofensivo ao time. No entanto pode transformar isso em uma coisa boa já que todo o meio de campo do time marca e o nosso sérvio-brazuca não costuma ajudar na marcação.

O time conta com o experiente e habilidoso Stankovic. Tem ainda Kezman e Milosevic que mostram um bom futebol no campeonato espanhol.

O time pega os argentinos no ultimo jogo. Isso não lembra a suécia de 2002? Os hermanos que se cuidem. Se os argentinos perderem para a Holanda este será o jogo da morte.

Time Base: Jevric, Vidic, Krstajic, Dragutinovic e Gavrancic; Duljaj, Stankovic, Koroman, Djordjevic; Milosevic e Kezman
 
Todos os times terminarão com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota (semelhante ao grupo da Itália em 94), todos os jogos serão 1x0 ou 1x1, aí vão chamar o Pelé pra fazer o sorteio das duas classificadas, daí Costa do Marfim passa em 1º e a Sérvia em 2º.
 
Cada jogo é uma Final nesse grupo.

Não acredito na geriátrica Holanda.
A Argentina tambem não convence.
Vou de Sérvia e Costa do Marfim
 
Friamente, no papel nenhum desses times chega perto da Argentina. Mas como foi dito, os jogadores da atual Argentina tiveram boas fases em determinados times e momentos e depois cairam na inconstancia, e nenhum deles se mostrou extraordinário. Temos a promessa do Messi (que ainda nao estourou como todos esperava, ou esperam) e o Tevez que em boa fase em que se encontra é um jogador fantástico, mas que não tem prestígio no time. Não consigo ver a Argentina como um time, mas como um amontoado de bons jogadores, desconfiados uns com os outros.

Não conheço o atual time da Holanda mas se seguir a tradição tem tudo pra disputar a unhas o 1º lugar desse grupo e depois cair diante do Brasil mais na frente. A Sérvia é uma incognita pra mim, se jogar pra apenas nao tomar gols contra uma Argentina é suicídio, caso consigam manter o equilibrio entre momentos de defesa e ataque contra Argentina e Holanda é possível que tomem o 2º lugar de uma delas.

O fator decisivo do grupo será Costa do Marfin. O time que eles conseguirem arrancar algum ponto provavelmente será o que estará fora, junto com eles. Não sei porque, mas vejo dificuldade maior para Holanda contra eles, que ao que me parece tem o esquema defencivo mais vulnerável que Argentina e Sérvia, e africano joga de forma alucinada, eles são fracos pra defender mas se abrir espaço eles marcam mesmo.
 
Olifante disse:
Cada jogo é uma Final nesse grupo.

Não acredito na geriátrica Holanda.

Como assim? O time da holanda é um dos mais jovens do torneio. Só o Vand der Sart é velho.
 
Fingolfin disse:
A Costa do Marfim se encontra em melhor fase doq aquela Nigéria, já decadente que perdeu os 3 jogos.

Na verdade a Nigéria empatou com a Inglaterra e deu sufoco em Suécia e Argentina.

O jogo crucial para os argentinos em 2002 foi o jogo contra Inglaterra onde eles pensavam que o empate seria suficiente e tomaram um gol de penalty no finalzinho e partiram pro ultimo jogo necessitando da vitória.

O gol da Inglaterra foi no final do primeiro tempo.

Esse ano a Argentina vem mordida e já escaldada. Por isso não deve fazer bobeira de novo.

Pois é, vem mordida, mas não tem tanto time, então não tenho certeza que não vão dar mole.

Outro defeito é que a defesa já não é a mesma. Ayalla já está velho e Coloccini é um butineiro.

A defesa é horrível mesmo (vide o jogo com a Croácia). E o Coloccini já deveria entrar em campo com cartão amarelo prévio. É o jogador mais violento dentre os conhecidos.

Outra coisa é que não há um time titular. Sempre muda. No ataque Crespo, Teves, Messi e Saviola revezam. No meio Riquelme, Aimar, Kily Gonzales, Max Lopez entre outros estão sempre entrando e saindo tb.

No meio ainda tem o Mascherano que deve voltar a ser chamado agora que se recuperou da contusão. Não levo tanta fé no Tevez em jogo desse nível. uma coisa é jogar campeonato nacional no Brasil. Outra coisa é se impor num mundial. O Messi sim pode fazer diferença, mas torço pra que ainda esteja afetado pela contusão quando chegar no Mundial. :mrgreen:

Mesmo assim é o segundo melhor time depois do Brasil

Nossa, discordo. Sou muito mais Inglaterra e Itália (apesar de não confiar nessa segunda).

Creio que podem ser responsáveis por um tropeço que de repente tire a vaga das favoritas Argentina e Holanda mas não creio que serão surpresa suficiente para se classificar.

Tenhamos fé. Já que o Pet não vai poder eliminar a Argentina, que seja o Drogba.


A Holanda está de volta. Depois de ver a ultima copa pela TV a Laranja Mecanica volta e volta como uma das favoritas. Os méritos estão na renovação do time feita pelo técnico Van Basten.

A Holanda é um dos poucos times do mundo que ainda jogam com um ponta enfiado correndo pra todos os lados igual pobre em dia de São Cosme e Damião. Robben é o novo Overmars e na frente Nistelrooy é quase tão eficiente qto era seu atual técnico.

Gosto da Holanda. Torço pra Holanda. Acho que vai se classificar em primeiro. Mas não levo fé neles lutando por algo mais nas fases seguintes. Pra mim os únicos craques pra valer são Robben e Van de Vaart, ambos sem experiência em Copa. Acho Nistelrooy bom, mas superestimado.

Toda copa tem a sua Suécia. Já foi a Dinamarca, já foi a Croácia. A Sérvia tem tudo pra ser a Suécia desta copa. Vai ser aquele time chato pra caralho, que não toma gol de jeito nenhum, dá um jeito de fazer umzinho e aí fudeu, qdo vc vê já tá nas semi-finais.

Nhá, também achava isso, mas sem Pet vão dar com os burros n'água e se arrepender.
 
Alguem já pensou na possibilidade do Petkovic não ser chamado pra seleção Sérvia porque tem jogadores melhores que ele? :roll:
 
A questão é que não tem. Pro time titular sim, o Stankovic, etc. Mas pro banco? Quem?

Vc já viu a Sérvia jogar? O que eles mais precisam é de um meia criativo como o Pet pra jogar do lado do Stankovic.
 
Já vi sim, e digo que não faria muita diferença. Os paises balcânicos sempre tiveram jogadores habilidosos, o Petkovic é apenas mais um deles. O problema é o esquema de jogo deles que é retrancado mesmo. Falando assim, até parece que o meio campo deles é formado pelo Stankovic e mais 3 "Gilmar Fubás(ic)". Não adiantaria nada o Petkovic ir e ter que ajudar na marcação.
 
Eu tb acho que o Pet não tá com a bola toda não. Teve ano passado mas esse ano está deixando a desejar em alguns jogos.
 
Fingolfin disse:
Não é a toa que este é conhecido como grupo da morte. As 4 seleções tem condições de se classificar e chegar pelo menos a uma quarta de final da copa. Pelo menos duas tem chance de título.
Sabe o q é mais engraçado nisso?
Eu participo de uns forums americanos e eles consideram o grupo deles o grupo da morte.....Só se for morte pra eles.....:lol:
Eles se consideram superiores à Sérvia (tadinhos).....E consideram Gana superior à Costa do Marfim (tadinhos de novo. mas esse eu até relevo).....
E consideram Itália e Rep. Tcheca semelhantes à Argentina e Holanda.....Nisso eu até concordo.....Já q temos 1 tricampeã e 1 decendente de uma seleção bi-vice de um lado, e temos 1 bicampeão e 1 bi-vice de outro.....

Mas EUA > Sérvia num deu.....
Eu tive q rir e tirar sarro da cara deles.... :lol:
Menos mal q era um forum de games....Então dá pra entender a santa ignorancia do pessoal.....



Fingolfin disse:
A Argentina deu azar de novo(crédito a Pelé).
Não se esqueça da BELÍSSIMA Heidi Klum.....Foi das mãozinhas dela q saiu a sérvia pra esse grupo, se naum me engano.....



Fingolfin disse:
A África sempre chega na Copa com uma seleção sendo a euforia do momento. Nesta Copa, esta seleção é a Costa do Marfim. Cheia de jogadores com experiencia em grandes times da europa Touré(Arsenal), Dindane(Anderlech) e principalmente Didier Drogba do Chelsea. Oq eles serão capazes de fazer eu não sei. Creio que podem ser responsáveis por um tropeço que de repente tire a vaga das favoritas Argentina e Holanda mas não creio que serão surpresa suficiente para se classificar. A defesa, como em qq time africano é fraco. Só nas eliminatórias eles usaram 3 goleiros. O time eliminou camarões mas não costuma fazer muitas zebras, tanto que mesmo eliminando os leões africanos eles perderam os dois jogos para o time de Eto'o. Outra prova que falta maturidade ao time foi a derrota para a Espanha mais recentemente. O time joga bem, pode surpreender, mas até agora não apresentaram um futebol vencedor.
Sem contar q eles jogaram mto mal todas as partidas da Copa Africana.....Foram avançando aos trancos e barrancos mesmo....
E tb o time africano badalado sempre decepciona.....Boa campanha, melhor ver os outros times africanos menos falados.....



Fingolfin disse:
Toda copa tem a sua Suécia. Já foi a Dinamarca, já foi a Croácia. A Sérvia tem tudo pra ser a Suécia desta copa. Vai ser aquele time chato pra caralho, que não toma gol de jeito nenhum, dá um jeito de fazer umzinho e aí fudeu, qdo vc vê já tá nas semi-finais.
Ah, mas a Dinamarca e a Croácia num eram assim.....
Jogavam bem e francos....Tanto que a Croácia terminou com o artilheiro do mundial e metendo um belo resultado em cima dos holandeses na disputa do 3º.....
A Suécia de 94 eu concordo.....

Essas 2 primeiras seria melhor encaixar num grupo com a Bulgária de 94, Portugal de 66, etc....



? disse:
Alguem já pensou na possibilidade do Petkovic não ser chamado pra seleção Sérvia porque tem jogadores melhores que ele? :roll:
Não.....
Ele não é convocado nesses anos claramente pela briga dele com a federação....
Provavelmente o treinador não achou bom trazer um jogador que naum fazia parte do grupo nesses 4 anos.....Poderia criar algum mal estar (Parreira faz isso, Felipão fez isso....vai saber?).....
Tanto que teve uma enquete no site da federação sérvia e o Petkovic apareceu em 2º como o jogador que mereceria vestir a camisa 10 (de craque) do time.....Perdendo só pro óbvio Stankovic.....E os 2 BEM a frente dos outros.....
Ou seja, até os torcedores sabem q ele é melhor do q o q eles tem por lá.....




Qto ao grupo:

- Torço pra Holanda. Apesar de querer que o Brasil leve essa e o Ronaldinho se consagre de uma vez por todas como um dos maiores de todos os tempos. Se a Holanda conseguir vencer, eu não ficaria chateado.
Afinal, se com toda aquela geração BRILHANTE q eles tiveram (geração do Cruyff, geração do Van Basten e geração do Bergkamp), eles naum conseguiram levar.....Quem sabe com um time mais modesto eles consigam?
Se tivesse que fazer uma escala de torcida seria:
1) Brasil (óbvio)
2) Itália (sempre fui fan dos jogadores da azurra. Pena q os treinadores deles nunca foram tão fans qto eu)
3) Holanda

- De certa forma torço pra Argentina também.
Pra falar a verdade, eu torço pra q todos os bons times avancem para as fases seguintes. Quero uma Copa mais decente que as 2 ultimas. Quero uma semi-final SÓ com GIGANTES do futebol. Valorizaria mto mais uma possível vitória do Brasil nessa Copa e uma possível super-atuação do Ronaldinho.
Pq, sem sacanagem, eu vibrei relativamente pouco com o pentacampeonato em 2002. Acho que vibrei mto mais com a vitória no Bolão da Copa daqui da Valinor do que com o título em si.
Quem sabe um caminho do tipo:
Oitavas - Itália / Rep. Tcheca
Quartas - Espanha
Semi - França
Final - Alemanha / Argentina / Inglaterra

- Sérvia realmente deve ser aquele time chato.
Como a Turquia foi em 2002 (apesar que só chegaram longe pq só pegaram timinhos na fase mata-mata até chegar no Brasil), a Suécia foi em 94, Paraguai foi em 98, etc....
Só estarão pra chatear. Sem mostrar brilho, mas mta eficiencia.

- Costa do Marfim é a seleção badalada da África.
Mas, como já disse, vem apresentando um futebol MTO europeizado.
Mto esquema tático, marcação, pegador.....De futebol africano alegre e vibrante que conhecíamos naum tem absolutamente NADA.....
Jogam feio e pelo resultado.....E mostraram isso nessa ultima Copa Africana.....Jogaram mal e feio TODOS os jogos, mas foram chegando aos trancos até a final.....
Talvez seja a primeira seleção africana badalada que confirme os resultados já q está jogando dessa forma.....Mas não vai ser mto bonito de se assistir.....Melhor apostar nos outros times africanos (q tb naum são nenhuma maravilha, mas ao menos mostraram um futebol africano do jeito q a gente conhece. Meio desarrumado taticamente mas alegre. Não conseguiram resultados, mas ao menos não se venderam ao futebol dos europeus ainda).....
 
A Suécia de 94 eu concordo.....

A Suécia de 94 teve o melhor ataque da copa e a 3ª pior defesa entre os semifinalistas. E não foi só gol de cabeça não...

Tanto que teve uma enquete no site da federação sérvia e o Petkovic apareceu em 2º como o jogador que mereceria vestir a camisa 10 (de craque) do time.....Perdendo só pro óbvio Stankovic.....E os 2 BEM a frente dos outros.....

Po, todo mundo sabe que não da pra confiar em eleição na internet.
 
Rep. Tcheca e Holanda não vão corresponder as expectavivas, a primeira vai sair na primeira fase sem ao menos uma vitória, apenas um empate; a segunda deve passar em segundo kugar, mas não passa da segunda fase, isso vai acontecer porque os dois times não vão saber jogar nas horas decisivas, pois nunca ví eles se darem bem num "aperta", além do o que eu não achei que nenhuma das duas jogou bem na eurocopa.

A Argentina pode ir em primeiro, digo isso só por tradição mesmo.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Sabe o q é mais engraçado nisso?
Eu participo de uns forums americanos e eles consideram o grupo deles o grupo da morte.....Só se for morte pra eles.....:lol:
Eles se consideram superiores à Sérvia (tadinhos).....E consideram Gana superior à Costa do Marfim (tadinhos de novo. mas esse eu até relevo).....
E consideram Itália e Rep. Tcheca semelhantes à Argentina e Holanda.....Nisso eu até concordo.....Já q temos 1 tricampeã e 1 decendente de uma seleção bi-vice de um lado, e temos 1 bicampeão e 1 bi-vice de outro.....

Q forum? É de esportes? Se for me passa o end q eu to procurando uns lugares pra discutir futebol descentemente com pessoas de fora.

De fato o grupo dos EUA está mesmo difícil, mas nem se compara. A Rep. Tcheca é bem equivalente a Holanda mas a Argentina é hoje, mais favorita que a Itália tb.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Ah, mas a Dinamarca e a Croácia num eram assim.....
Jogavam bem e francos....Tanto que a Croácia terminou com o artilheiro do mundial e metendo um belo resultado em cima dos holandeses na disputa do 3º.....
A Suécia de 94 eu concordo.....

Olha a Dinamarca de 98 era sim. O jogo deles contra a Arábia Saudita foi um dos piores que eu já vi. Só foram bem na segunda fase.

Teve a Bulgária de 94 tb, e a própria Suécia de 02 e a Turquia de 02.


[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
- De certa forma torço pra Argentina também.
Pra falar a verdade, eu torço pra q todos os bons times avancem para as fases seguintes. Quero uma Copa mais decente que as 2 ultimas. Quero uma semi-final SÓ com GIGANTES do futebol. Valorizaria mto mais uma possível vitória do Brasil nessa Copa e uma possível super-atuação do Ronaldinho.
Pq, sem sacanagem, eu vibrei relativamente pouco com o pentacampeonato em 2002. Acho que vibrei mto mais com a vitória no Bolão da Copa daqui da Valinor do que com o título em si.
Quem sabe um caminho do tipo:
Oitavas - Itália / Rep. Tcheca
Quartas - Espanha
Semi - França
Final - Alemanha / Argentina / Inglaterra

Aqui eu compartilho dessa idéia com vc. Como o Brasil não joga a Eurocopa, essa é a única chance que temos pra ver grandes clássicos do futebol mundial em jogos que realmente valem algo. Eu não quero esperar 4 anos pra ver o Brasil jogando contra a Ucrânia. Pra mim, qto mais pedreira melhor. É oq dá aquele gosto de Copa do Mundo.

Metz disse:
Rep. Tcheca e Holanda não vão corresponder as expectavivas, a primeira vai sair na primeira fase sem ao menos uma vitória, apenas um empate; a segunda deve passar em segundo kugar, mas não passa da segunda fase, isso vai acontecer porque os dois times não vão saber jogar nas horas decisivas, pois nunca ví eles se darem bem num "aperta", além do o que eu não achei que nenhuma das duas jogou bem na eurocopa.

Comeu cocô? A Rep. Tcheca apresentou o melhor futebol de toda Eurocopa. Eu já dava ela como campeã. Mas deu Grécia com futebol feio.

Rep. Tcheca 3 x 2 Holanda foi provavelmente o melhor jogo de futebol que eu já assisti na minha vida.
 
Última edição:
Fingolfin disse:
Comeu cocô? A Rep. Tcheca apresentou o melhor futebol de toda Eurocopa. Eu já dava ela como campeã. Mas deu Grécia com futebol feio.

Rep. Tcheca 3 x 2 Holanda foi provavelmente o melhor jogo de futebol que eu já assisti na minha vida.
Eu não comi cocô, mas porque simplesmente na hora de postar aconteceu alguma merda na minha cabeça eu eu troquei Servia e Montenegro por Rep. Tcheca e falei dela nesse tóp. o que nem devia acontecer.

Infelizmente não assisti esse jogo com a Holanda, mas realmente não acho o futebol deles (tchecos) tão bom assim.

PS: Só pra garantir que não haja deduções estranhas, eu não dei minha opinião sobre Sérvia e Montenegro em nenhum post.
 
Última edição:
? disse:
A Suécia de 94 teve o melhor ataque da copa e a 3ª pior defesa entre os semifinalistas. E não foi só gol de cabeça não...
Sério?
Então eles jogaram feio daquele jeito só contra a gente.....
Pq confesso q foram os unicos 2 jogos q vi deles naquela Copa.....E não gostei nada.....



? disse:
Po, todo mundo sabe que não da pra confiar em eleição na internet.
Em alguns dá.....
Não dá praquela votação da FIFA de melhor de todos os tempos pq VÁRIOS sites argentinos mandaram votar em massa no Maradona.....Não dá pra algumas enquetes hj em dia q o Kibe Loco mete a colher.....
Mas esse da Sérvia foi limpo até onde se sabe.....Pq os unicos que poderiam fazer algum movimento pró-Pet seria vindo daqui do Brasil.....E ele provavelmente acabaria em 1º com uma votação absurda.....
Então não vejo problema.....
Moradores da Sérvia deram sua opinião e o Pet terminou em 2º.....Simples assim.....



Fingolfin disse:
Q forum? É de esportes? Se for me passa o end q eu to procurando uns lugares pra discutir futebol descentemente com pessoas de fora.
Não.....É de games.....Mas que em alguns tópicos de games de futebol (WE, FIFA, etc) tem algumas discussões sobre futebol em geral.....
Por isso q eu disse q entendia a ignorancia deles.... :g:



Fingolfin disse:
De fato o grupo dos EUA está mesmo difícil, mas nem se compara. A Rep. Tcheca é bem equivalente a Holanda mas a Argentina é hoje, mais favorita que a Itália tb.
É.....Mas aqui é uma situação mais flexível....
Já q Itália de uma forma ou de outra sempre é favoritíssima pra Copa.....
O q me espantou MESMO foi EUA > Sérvia e Gana > Costa do Marfim.....



Fingolfin disse:
Olha a Dinamarca de 98 era sim. O jogo deles contra a Arábia Saudita foi um dos piores que eu já vi. Só foram bem na segunda fase.

Teve a Bulgária de 94 tb, e a própria Suécia de 02 e a Turquia de 02.
Ah, vc falava dessa dinamarca?
Pensei que era da Dinamáquina.....
 
Neste grupo eu torço pra Holanda. Principalmente pelo Van Basten que é um dos meus maiores ídolos no futebol. Como técnico, se mostra quase tão eficiente quanto sua época de jogador (tá, é exagero mesmo). Seus números são excelentes, em 15 jogos são 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

O time joga no tradicional esquema holândes 4-3-3. Na defesa, Bouma e De Jong mostraram uma eficiência absurda nas Eliminatórias levando somente 2 gols em 10 jogos. Os laterais jogam recuado, subindo alternadamente ao ataque (sendo que o Bronckhorst sobe um pouco mais). No meio, jogam Van Bommel e Cocu como volantes, que sabem marcar e sair jogando. Um pouco mais a frente Rafael Van der Vaart, que além de habilidoso tem ótimo visão de jogo. O ataque tem MUITO potencial. Robben joga aberto na ponta esquerda, Nilsteroy joga no meio e Van Persie joga pela direita. Dois jogadores extremamente rápidos e habilidosos servindo um matador, que se não é muito habilidoso, é muito eficiente.
Não sei porque, mas vejo dificuldade maior para Holanda contra eles, que ao que me parece tem o esquema defencivo mais vulnerável que Argentina e Sérvia, e africano joga de forma alucinada, eles são fracos pra defender mas se abrir espaço eles marcam mesmo.
Esquema defensivo da Holanda mais vulnerável que o da Argentina??? Nem em sonho. A defesa da Argentina é PÉSSIMA e a da Holanda tomou 6 gols nos últimos 15 jogos. E Bouma e Opdam >>>>>>>> Coloccini, Ayala e Samuel.

Contra o time tem alguns fatos: o time ainda é inexperiente em grande competições; o time tem a velha sina de jogar como nunca e perder como sempre; e o técnico Van Basten não se dá bem com os experientes Seedorf, Davids e Van Bommel que podiam ser muito importantes ainda que apenas participando do grupo.
Pelo contrário. O Van Bommel tem moral alta com o Van Basten e o Davids é meio que um "talismã". Vinha sendo convocado nas Eliminatórias e entrava todo jogo lá pelos 30 min. do segundo tempo. O Seedorf se aposentou da seleção, por isso não é convocado.
Van der Sar, Kromkamp, Boulahrouz, Opdam e Van Bronckhorst; Landzaart, Sneijder (Maduro) e Van der Vaart; Kuyt, Van Nistelrooy e Robben
Nas eliminatórias, o time base da Holanda era:
Van der Saar, Kromkamp, Bouma, Opdam e Bronckhorst; Van Bommel, Cocu e Van der Vaart; Robben, Nilsteroy e Kuijt (Van Persie).
Não acredito na geriátrica Holanda.
:roll:
Holanda
Van der Sar - 35
Kromkamp - 25
Bouma - 27
Opdam - 30
Bronckhorst - 30
Van Bommel - 28
Cocu - 35
Van der Vaart - 23
Kuijt - 25
Robben - 22
Nilsterooy - 29
Média = 28 anos

Brasil
Dida - 32
Cafu - 36
Lúcio - 28
Juan - 27
Roberto Carlos - 33
Émerson - 30
Zé Roberto - 31
Kaká - 24
Ronaldinho - 26
Ronaldo - 29
Adriano - 24
Média = 29 anos

:roll:

Comeu cocô? A Rep. Tcheca apresentou o melhor futebol de toda Eurocopa. Eu já dava ela como campeã. Mas deu Grécia com futebol feio.

Rep. Tcheca 3 x 2 Holanda foi provavelmente o melhor jogo de futebol que eu já assisti na minha vida.

O que fode a Rep. Tcheca é a defesa desastrosa. Tem um excelente time do meio pra frente com Rosicky, Nedved e Baros.
 
Última edição:
Sério?
Então eles jogaram feio daquele jeito só contra a gente.....
Pq confesso q foram os unicos 2 jogos q vi deles naquela Copa.....E não gostei nada.....

Sim, eles terminaram a copa com 15 gols. Claro que pesa um pouco o fato de terem goleado a Bulgária na decisão do 3º lugar (que não passa de um amistoso de luxo), mas eu lembro que achei Suécia x Romênia um dos melhores jogos da copa.

Teve a Bulgária de 94 tb, e a própria Suécia de 02 e a Turquia de 02.

A Bulgária também não jogava defensivamente pelo que me lembro. Tanto que na primeira fase golearam Argentina e Grécia e foram goleados pela Nigéria (naquele jogo em que o cara da Nigéria chorou agarrado na rede porque fez o gol).
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
? disse:
A Suécia de 94 teve o melhor ataque da copa e a 3ª pior defesa entre os semifinalistas. E não foi só gol de cabeça não...
Sério?
Então eles jogaram feio daquele jeito só contra a gente.....
Pq confesso q foram os unicos 2 jogos q vi deles naquela Copa.....E não gostei nada.....

Mas vc tem que considerar duas coisas. 1º Suécia, Brasil, Bulgária e Itália foram os únicos países com 7 jogos, oq fica mais fácil ter uma defesa que leva mais gols e um ataque que faz mais.

4 Gols deles foram em cima da Bulgária na decisão do 3o colocado, que é um jogo que é quase que um amistoso. Nas oitavas eles pegaram a Arábia Saudita, o time mais fraco que passou pra essa fase e ainda tiveram uma prorrogação com a Romenia.

Ou seja, as circunstancias estavam a favor. A Suécia jogou ofensivamente(e tinha um ótimo ataque com Anderson, Brolin e Larsson/Dahlin) contra os times de menor expressão e retrancava tudo sempre que pegava um time melhor.

Nunis disse:
Pelo contrário. O Van Bommel tem moral alta com o Van Basten e o Davids é meio que um "talismã". Vinha sendo convocado nas Eliminatórias e entrava todo jogo lá pelos 30 min. do segundo tempo. O Seedorf se aposentou da seleção, por isso não é convocado.

Davids e Seedorf não vem sendo convocados desde a Eurocopa. E segundo as ultimas notícias do Lancenet da página da Holanda(veja a parte especial da copa) o Van Basten tava com problemas com estes 3 jogadores.

Nunis disse:
Nas eliminatórias, o time base da Holanda era:
Van der Saar, Kromkamp, Bouma, Opdam e Bronckhorst; Van Bommel, Cocu e Van der Vaart; Robben, Nilsteroy e Kuijt (Van Persie).

De novo, peguei no Lancenet. Conferi em alguns jogos das eliminatórias e conferia +ou-. Obvio que muda um ou outro, mas é isso, um ou outro. Normal ter mudanças de jogo pra jogo.

Nunis disse:
O que fode a Rep. Tcheca é a defesa desastrosa. Tem um excelente time do meio pra frente com Rosicky, Nedved e Baros.

O Poborsky ainda tá na seleção? Eu odiava esse cara q sempre fazia gol em mim no Fifa e no CM. :lol:

? disse:
A Bulgária também não jogava defensivamente pelo que me lembro. Tanto que na primeira fase golearam Argentina e Grécia e foram goleados pela Nigéria (naquele jogo em que o cara da Nigéria chorou agarrado na rede porque fez o gol).

A Bulgária tinha uma defesa forte, mas a diferença é que tinha ótimos jogadores de frente. Eles não golearam a Argentina, foi 2 a 0 e mesmo assim foi o 1o jogo da Argentina sem o Maradona. Foi o baque.

Mas não era retranqueira tb não.
 
A Bulgária tinha uma defesa forte, mas a diferença é que tinha ótimos jogadores de frente. Eles não golearam a Argentina, foi 2 a 0 e mesmo assim foi o 1o jogo da Argentina sem o Maradona. Foi o baque.

Tem razão, acabei tirando um 3º gol da Bulgária não sei daonde. =/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo