• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Expectativa de vida dos dunedain

Leniel

Usuário
Tolkien fala q Eros viveu 500 anos, e q os numenorianos tinham a vida mais loga q a dos outros homens
Mas quando eles chegarm na TM a vida deles diminuio o quanto?
Não estou falando dos reis, pq deles nos sabemos, estou peguntado do povo, do soldados...E o quanto a missigenaçaõ interfiriu nisso.
E quando els chegavem a idade aduta?
Desde já eu deixo para vcs meus agradecimentos.
 
Última edição:
Muito bom o tópico citado.
Só tenho um adendo a fazer... que, embora exista esse parentesco distante entre numenorianos e rohirim eu me lembro de ter lido em algum lugar [vou procurar] que Éowyn e Éomer eram parentes mais próximos dos gondorianos... e, portanto, tinham chances de viver um pouco além dos outros pobres mortais.

Mas de uma forma geral... sim, os rohirim 'povo' eram humanos comuns.

Leniel,
respondendo suas perguntas, como está no tpc citado pelo Gilmour:

A longevidade deles já vinham diminuindo antes de voltarem à TM, quando os homens de Númenor se tornaram arrogantes... Se afastaram de Eru, dos Valar e dos elfos, querendo vida eterna. E depois quando deram ouvidos a Sauron e passaram a cultuar as Trevas e o deixaram destruir Nimloth, a árvore branca.

Chegando a TM, a longevidade dos gondorianos diminuiu drasticamente ao se misturarem com outros povos, vivendo pouco mais que os homens comuns.
Embora o reino de Arnor tenha se desfeito, a casa a qual pertencia Aragorn era uma das poucas que se mantinham 'puras', por assim dizer... ou seja, sem miscigenação com outros povos. Por isso ele viveu o triplo de um homem comum e o Retorno do Rei foi comemorado como uma benção pelos gondorianos, na esperança da volta ao apogeu... pois Gondor caíra em decadência.
 
Última edição:
Bem esse artigo q vc me idicou é bom mais ta faltando alguams coisas...
Fala muito de aragorn mais e os outros?
Eos dunedais do norte q eram aparentado de aragorn?
Esistia ainda em gondor alguens Homens q poderiam viver mais q 120 anos?
E quanto a sua nobresa essa tambem diminuiu?
Eles podeam realmente dizer q tinha sanfue numenoriano?
eu sei q são muitas peguntas e se alguem me poder indicar algum topico q responda melhor as minha perguntas eu agradesso.

vlw
 
Bem esse artigo q vc me idicou é bom mais ta faltando alguams coisas...
Fala muito de aragorn mais e os outros?
Eos dunedais do norte q eram aparentado de aragorn?
Esistia ainda em gondor alguens Homens q poderiam viver mais q 120 anos?
E quanto a sua nobresa essa tambem diminuiu?
Eles podeam realmente dizer q tinha sanfue numenoriano?
eu sei q são muitas peguntas e se alguem me poder indicar algum topico q responda melhor as minha perguntas eu agradesso.

vlw

Olá, Leniel! Responendo à pergunta, sim, Aragorn é citado com mais destaque pois ele era o último descendente direto da linhagem de Elros Minyatur. Ele ainda possuia sangue númenoreano devido a proteção que Elrond deu aos descendentes de seu irmão gêmeo e isto evitou que a linhagem do Norte sofresse pouca miscigenação ao longo de milênios.

Em relação aos outros dunedain, eles não possuiam a mesma ascendencia de Aragorn por serem de outros reinos do Norte como Arthedain, Cardolan ou Rudhaur antes das guerras quase extinguirem todos os dunedain. Somente Passo Largo tinha a parentesco com Elros e com Elrond.
 
Mas mesmo assim deveria existir alguns.
Como por exemplo aqueles q foram atraz de aragorn pra lever o anel de barantir
e o cetro de... esquesi o nome.

mais eles etavam lá.

e tem minhas outras peguntas(descupa se estou parecendo desagradecido...)
 
Mas mesmo assim deveria existir alguns.
Como por exemplo aqueles q foram atraz de aragorn pra lever o anel de barantir
e o cetro de... esquesi o nome.

mais eles etavam lá.

e tem minhas outras peguntas(descupa se estou parecendo desagradecido...)


Acredito que havia outros sim, acho que Boromir e Faramir assim como Denethor pertenciam aos dunedain e como tal poderiam viver muito mais do que as pessoas comuns.

Talvez outros nobres de Gondor ou alguma linhagem sobrevivente de Arnor no norte, poderiam ter o sangue Numenoriano.

Outros seriam os os dunedains negros que vivem no extemo oriente ou nas terras do sul. Muito ainda se fala deles e com certeza devem viver por muito tempo, mesmo tendo sido corrompidos pelas forças das trevas.
 
È isso q eu penso.
Mais alguem poderia dizer quantos ele eram, ou qual o tempo de vida medio deles?
 
Talvez nunca seja possível precisar seu número, pois eles não formavam mais uma sociedade unida e viviam integrados as sociedades dos homens comuns.
 
Melroc, os númenoreanos negros não viviam além da expectativa de vida de um homem normal, o sangue númenorano deles já estava diluído, misturado com o dos haradrim.

Além do Aragorn e da companhia que chegou em Rohan e o acompanhou até a batalha no Pelennor, haviam os outros guardiões que cuidavam do Condado, se não me engano, uma "companhia" de guardiões foi morta pelos nazgûl quando esses entraram no Condado.

Se não me engano, os poucos dunedáin do norte viviam perto de Valfenda (afinal, eles deviam ter um lugar pra descansar, já que as mulheres dunedáin não saiam pra caçar orcs), mas isso pode ser só coisa da minha cabeça
 
Então eu estou lendo os Apêndices de SdA (por que finalmente me devolveram meu livro depois de um ano que ele foi emprestado *.*~) eu li, lendo sobre os reis e regentes o seguinte:

Que os Dunedain tinham um expectativa de vida muito grande; e quando chegaram a TM eles foram "proibidos" de chegar até as Terras Imortais, que eram onde os elfos viveriam para sempre, e que com o passar dos anos cada a cada rei e a cada conquista que os dunedain realizavam eles se tornavam mais ambiciosos e mais tementes a morte.

Eu acabei supondo que a expectativa de vida deles foi diminuindo em função de eles terem passado a temer a morte com mais afinco. Tanto que eles não aceitavam a mistura de raças com outros povos, por medo de isso prejudicar ainda mais a logevidade de sua raça.
 
Vlw
Obrigado por repoderem as minhas peguntas...
E se alguem axhr outro topico similar e/ou tiver mais informções sobre esse assunto, por favor postem aki...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo