• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

exorcismo

eu vi em uma revista q o tolkien odiava tanto a tecnologia que uma ves ele exorcisou um gravador , alguem ai sabe mais sobre essa história ? :o?:
 
Isso está na edição da super sobre 100 respostas acerca de SDA, do Imrahil, lá fala que ele só concordou em dar uma entrevista após exorcisar o gravador com um pai nosso em gótico.
Tolkien tinha um problema com todo tipo de tecnologia (principalmente as que poluem e as que são usadas na guerra).
 
E ele também teve carro até os seus filhos ficarem adultos, depois dos rapazotes tomarem idade, xô carro. :eek:
 
E fala tambem no 'Explicando Tolkien' que mesmo ganhando bastante dinheiro ele raramente comprava algo mais moderno, ele doava algum dinheiro, mas uma coisa que fala que ele nao dispensava era um bom vinho... :roll:

Mas sobre essa história de que ele exorcisou um repórter eu nao sabia, mas que ele tinha um problema com eles isso era verdade!
 
Ancalënion disse:
Mas sobre essa história de que ele exorcisou um repórter eu nao sabia, mas que ele tinha um problema com eles isso era verdade!
Ele não exorcisou um repórter, ele exorcisou o gravador do repórter.

:wink:
 
:doido:

Com certeza foi o melhor a se fazer, esses gravadores tem todos aqueles botões e dentro deles tem... tem fiozinhos! Só Eru sabe o que eles podem estar tramando.

:eek:
 
Lómelindë ·¥· disse:
:doido:

Com certeza foi o melhor a se fazer, esses gravadores tem todos aqueles botões e dentro deles tem... tem fiozinhos! Só Eru sabe o que eles podem estar tramando.

:eek:
:| Tem certeza que você vive nesse mundo?












:mrgreen: Só Tolkien mesmo que era capaz de ter uma imaginação tão fértil. Até parece que um gravador vai te atacar. Ai ai.
 
Nossa, sabia que ele naum gostava mto d tecnologia mas essa historia d exorcisa o gravador nunca tinha ouvido naum!!!
ahahha, q massa!
 
nossa essa eu naum sabia so mesmo nosso grande mestre pra ter uma imaginaçao tao fertil. Por Eru exorcisar um gravador q massa
 
Exorcisar um gravado foi a coisa mais estranha e maluka que eu ja ouvi...
Na verdade exorcismo ja é uma coisa estranha, ainda mais com um gravador... Tolkien num era nem um pokinho normal pelo jeito, mas talvez por isso tenha criado grandes obras... :think:

Bom ja volto... o meu pc ta meio estranho vo chamar um exorcista pra ele tbm, sei la neh, vai que é serio isso... :think: :wall:

Mith Não precisa falar assim tbm neh o... por um acaso la tem como levar essa coisa de exorcismo de gravador a serio ???
eu acho que naum... :disgusti:
 
Apesar de ser duro, temos que admitir, depois de uma certa idade, Tolkien TAMBEM ficou velho, ranzinza e senil.. :(
 
Bruno D... disse:
Mith Não precisa falar assim tbm neh o... por um acaso la tem como levar essa coisa de exorcismo de gravador a serio ???
eu acho que naum... :disgusti:
Ahn? :eh: Explique-se melhor, por favor.
 
Queisso? 8O Exorcizar um gravador?! :lol: Que coisa bizarra... que o Tolkien ñ era mto normal eu já sabia, :roll: mas essa história eu nunca tinha ouvido... :eek:
 
Gente a questão nem é pura e simplesmente exorcisar o grvador. É exircisar o gravador EM GÓTICO!!! Ele se deu ao trabalho de passar o Pai Nosso para o GÓTICO! (tá bom que ele se divertia fazendo isso, mas pombas!)

ah, e por falar em coisas em gótico:

Thrija figgragultha faur thans albiska-thiudanans undar thana himin;
Sibun faur thans dwairga-fraujans in rohsnim seinaim stainahaim;
Niun faur mannans diwanans, domidans diwan;
Ain faur thana fraujan riqizeinan ana stola riqizeinamma seinamma,
In thamma landa Maurdauris tharei thai skadjus ligand.
Ain figgragulth waldan ija alla, ain figgragulth finthan ija,
Ain figgragulth briggan ija alla jah in riqiza bindan ija.
In thamma landa Maurdauris tharei thai skadjus ligand.

Esso é o Poema do Anel em gótico :cool: Agora, imaginem como será o PAI NOSSO em gótico :eek:

100+ :cool:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Tipo, pra mim isso não é imaginação fértil... sem rodeios isso beira a ignorância pura e simples.

Essa era a crença dele, ué. Cada um acredita no que bem entender. Aliais, é preferível, no meu ponto de vista, ele exorcizar gravadores do que ficar berrando em um culto na frente da casa dos demais, como fazem muitos. Pelo menos ele não está incomodando ninguém, está na dele, por mais maluco que isso nos pareça :mrgreen: . Ele também era muito apegado à religião por causa de sua mãe, que estava gravemente doente e não recebeu a ajuda financeira de sua família por ser católica (a família dela pertencia à outra religião). E se não me engano, ele tinha um padre como tutor, algo assim... Bom, aí já não sei :roll: . Agora, não é só por isso que ele deve ser considerando ignorante, ou beirando esta situação.
 
acho que depois de uma guerra com tantas coisas esquisitas e tantas mortes a pessoa fica meio reclusa em seu mundinho. Deixa o cara exorcisar! Devia ter sido legal ver ele! hehehe
 
Nossa depois daquele poema do anel em gótico fico imaginando o pai nosso em gótico e o trabalho para passa-lo em gótico!
 
Para Tolkien não deveria ter trabalho nenhum. Ele é foda mesmo! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo