• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existiam Istari Mulheres ?

Que?, de onde tirasse essa conclusão, num entendi bem, espirito mulhres mias poderosas que gandalf e saruman?
O Querido Lyvio...
Lembre-se do Silma...

Quando os Valar foram para Arda vários espiritos de menor poder também foram. E diz lá no Silma que cada um escolheu uma forma humana de acordo com seus gostos....uns mulheres, outros homens...
O que eram Gandalf e Saruman? Espiritos de menor poder que os Valar. E então. Será que no meio desses espiritos não existia alguma que fosse mais poderosa que eles?
É só uma questão...
Pense...
 
Oa Istari eram uma ordem. E essa ordem foi criada depois de os maiar terem escolhido se queriam (ou não) ter forma física, e depois de terem escolhido a forma física (masculino ou feminino). Não existiam Istari mulher porque era uma ordem de magos, e talvez porque não existiam magas. Porque não existiam magas? Porque as maiar não quiseram, oras. :D
 
Oa Istari eram uma ordem. E essa ordem foi criada depois de os maiar terem escolhido se queriam (ou não) ter forma física, e depois de terem escolhido a forma física (masculino ou feminino). Não existiam Istari mulher porque era uma ordem de magos, e talvez porque não existiam magas. Porque não existiam magas? Porque as maiar não quiseram, oras. :D

Simples asism.... :kiss:

Adoro coisas simples.

Só um adendo... quando eu disse que poderiam existir espiritos com a mesma capacidade que Gandalf, mas sendo mulher, não significa que eram Istaris.
 
Só um adendo... quando eu disse que poderiam existir espiritos com a mesma capacidade que Gandalf, mas sendo mulher, não significa que eram Istaris.
Só pra ilustrar, é dito no Silmarillion (no meu conto preferido, do Sol e da Lua) que a maiar Arien era um espírito de fogo, muito poderoso. Tão poderoso que Morgoth a queria para si.
 
Só pra ilustrar, é dito no Silmarillion (no meu conto preferido, do Sol e da Lua) que a maiar Arien era um espírito de fogo, muito poderoso. Tão poderoso que Morgoth a queria para si.

Tá ai... muito bem lembrado Larissa....

Pronto...isso deixa a minha teoria com fundamentos.
 
não espera um minutinho.
vcs tão dizendo que não existiam istari mulheres. Como é que vcs sabem? pq nos contos inacabados, no ensaio sobre os istari diz:
" o nùmero de membros dessa ordem é Desconhecido, mas dos principais que chegaram no norte da Terra-média o número era cinco" o que significa que haviam mais istari além dos que vieram para TM, o que significa que no meio daqueles que não vieram podia ter mulheres sim!8-O
 
não espera um minutinho.
vcs tão dizendo que não existiam istari mulheres. Como é que vcs sabem? pq nos contos inacabados, no ensaio sobre os istari diz:
" o nùmero de membros dessa ordem é Desconhecido, mas dos principais que chegaram no norte da Terra-média o número era cinco" o que significa que haviam mais istari além dos que vieram para TM, o que significa que no meio daqueles que não vieram podia ter mulheres sim!8-O

Querido....leia atentamente todos os tópicos


Simples asism.... :kiss:

Adoro coisas simples.

Só um adendo... quando eu disse que poderiam existir espiritos com a mesma capacidade que Gandalf, mas sendo mulher, não significa que eram Istaris.

Oa Istari eram uma ordem. E essa ordem foi criada depois de os maiar terem escolhido se queriam (ou não) ter forma física, e depois de terem escolhido a forma física (masculino ou feminino). Não existiam Istari mulher porque era uma ordem de magos, e talvez porque não existiam magas. Porque não existiam magas? Porque as maiar não quiseram, oras. :D

O Querido Lyvio...
Lembre-se do Silma...

Quando os Valar foram para Arda vários espiritos de menor poder também foram. E diz lá no Silma que cada um escolheu uma forma humana de acordo com seus gostos....uns mulheres, outros homens...
O que eram Gandalf e Saruman? Espiritos de menor poder que os Valar. E então. Será que no meio desses espiritos não existia alguma que fosse mais poderosa que eles?
É só uma questão...
Pense...


:hanhan:
 
Os Istari são Maiar, sim, mas isso não significa, como disse Mene, que todos espíritos de menor poder que os Valar sejam Istari. Todos Istari são Maiar, mas a recíproca não é verdadeira. =]

Abraços.
 
Ah tah...entendi, é realmente tolkien não podia flar de todos, falou apenas dos mais importantes.
 
É, poderia ser interessante a forma pela qual uma figura feminina se colocaria diante dos povos livres, caso fosse velha, talvez fosse assemelhada a uma "bruxa", bela demais, a uma feiticieira "traiçoeira", enfim, seria interessante, mas algo perigoso para o sigilo do plano dos Valar.
 
Istari eram Maiar...
Os Valar e Maiar podiam escolher se seriam homens ou mulheres. Mas esse fato pode não ter nada a ver com isso.

Mas o fato de não existirem Istari Mulheres não significa que não haja mulheres que se equiparem em poder. Afinal, estão na ordem aqueles que concordaram...
Tudo não passa de uma questão de aceitação por parte dos Maiar, acho eu.
 
Instaris foram criados pelos Valars se não me engano!
(obs. ainda não cheguei nessa parte do Silmarillion)
e foi criada a orden dos istaris
Gandalf, o Cinzento
Saruman, o Branco
Palando, o Azul
Alatar, o Azul









num sei de mais nada!
apenas que Alatar e Palando foram para o leste e unca mais foram vistos!
^^
 
Sempre achei que os Istari eram os pertencentes a uma Ordem criada com a missão de ir para a Terra-Média ajudar, de alguma forma, os povos na luta contra o Sauron, ou seja, apenas os cinco Maiar que chegaram usando um hröa com a aparência de homens velhos e com seus poderes limitados. Se fosse assim não existiria Istari mulheres pois apenas os cinco Maiar citados no SDA chegaram à terra-Média. Mas então esta visão está errada? No Silma diz que havian mais Istari e que essa Ordem foi criada com outros propósitos?
 
O termo Istari designa os membros dessa tal "Ordem" mencionada. Sua essência é divina, ou seja, são eles Ainur. Sendo mais categórico, ao menos no contexto que possuímos descrições, Maiar.

Os Valar não criaram os Maiar. Eles são fruto da mente de Eru, assim como os Valar, são todos Ainur.

Não existe descrição de nenhum que tenha assumido a figura feminina, porém, existem Maiar e Valar que assim o fizeram (Varda, Yavanna, Uinen, etc).
 
Sempre achei que os Istari eram os pertencentes a uma Ordem criada com a missão de ir para a Terra-Média ajudar, de alguma forma, os povos na luta contra o Sauron, ou seja, apenas os cinco Maiar que chegaram usando um hröa com a aparência de homens velhos e com seus poderes limitados. Se fosse assim não existiria Istari mulheres pois apenas os cinco Maiar citados no SDA chegaram à terra-Média. Mas então esta visão está errada? No Silma diz que havian mais Istari e que essa Ordem foi criada com outros propósitos?

Essa é nova, mais qual proposito poderia ser?
Eu pensava que eles vieram a terra média para combater saurom..., não diretamente, mas instigar os povos livres a isso, e como já foi dito existiam mais que: Saruman " O Branco", Gandalf " O Cinzento", Radaghast "O Castanho", Alatar e Pallando "Os Azuis", no entanto esse 5 eram os com maior capacidade de fazer isso ou até os mais poderosos e por isso foram os escolhidos e eviados a terra média, porém 4 falharam..., imaginem se tivessem enviados os outros...
 
A Heren Istarion fora criada com o objetivo de enfrentar Sauron durante a Terceira Era em Endor. Se havia algum outro objetivo, enfim, parece-me que não, em Contos Inacabados é dito que o intento da Ordem é um "correção" por parte dos Valar de erros do passado (como a tentativa de isolar e proteger os eldar). Dentre os Istari da Ordem, não se sabe o número de membros, apenas sabe-se que dentre os que chegaram ao norte da Terra-Média, onde havia mais esperança, os "principais" eram cinco.
A menção a principais está no trecho original do livro, da página 427; sendo assim, pode-se presumir que seu intento é o já conhecido por nós, lidar com a ameaça de Sauron sem privar os homens de sua liberdade (esse foi o erro que os Valar cometeram com os eldar, surperproteção, isolamento).
No entanto, o número de membros é desconhecido, e dentre os cinco conhecidos, sabemos que são os principais daqueles que vieram ao norte de Endor. O que nos indica que vieram mais ao auxílio dos Dúnedain.
 
Essa é nova, mais qual proposito poderia ser?

Pois é, essa foi a minha dúvida. Pelos posts anteriores estava entendendo que a Ordem tinha sido criada com outros propósitos, mas minha dúvida já foi esclarecida pelo post do Aracáno. Valeu Aracáno.:joinha:
 
De nada, estou sempre "às ordens".

Mas, para isso aqui não tornar-se um flood de minha parte, enfim, a questão dos Istari terem sido enviados em número maior que cinco para Terra-Média, pode alimentar esse "gostinho de mistério" ao pensar, havia uma forma feminina entre eles? =]

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo