• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existiam Gigantes?

Hein?


Bem, é dito n'O Hobbit que os gigantes jogavam grandes pedras, retiradas das montanhas, uns nos outros. Trolls não poderiam fazer isso. Acho que eram gigantes mesmo, como os conhecemos.

Vocês não sabem o que são gigantes? Se tiverem dúvida vão a uma enciclopédia:eek:
 
O que acontece é que os gigantes não foram vistos apenas por Bilbo. Se fosse assim, dava até para pensar na possibilidade de ele ter se confundido. De ser alguma outra criatura, e não um gigante... Mas Gandalf certamente sabia como era um, e não erraria. E, se não eram metáforas, então acho que eram gigantes mesmo.
 
Vocês não sabem o que são gigantes? Se tiverem dúvida vão a uma enciclopédia:eek:
Mais? Eu trabalho todos os dias em uma, a Enciclopédia de Valinor, e a prpósito, amo fazer isso.

O que acontece é que os gigantes não foram vistos apenas por Bilbo. Se fosse assim, dava até para pensar na possibilidade de ele ter se confundido. De ser alguma outra criatura, e não um gigante... Mas Gandalf certamente sabia como era um, e não erraria. E, se não eram metáforas, então acho que eram gigantes mesmo.
Issoé relativo. Não fala n'O Hobbit a impressão que os demais personagens tiveram dos bichos.
 
Você fez bem de ter perguntado. Não guarde dúvidas porque pode haver um outro tópico sobre o assunto. Esta área é para isso mesmo: discutir e rediscutir qualquer dúvida que os usuários tiverem. :D

Quanto aos gigantes metafóricos, há quem diga que eles sejam apenas uma metáfora para as pedras caindo e rolando. Tipo "chovem pedras como se um gigante as aremessasse". Mas creio que a coisa não é bem por aí. Os gigantes existiam sim, eles são uma incoerência do livro O Hobbit em relação às outras obras do professor.

acho que quando ele fez o Hobbit criou alguns seres, e quando escreveu os novos livros estes personagens não continuaram sendo citados por isso parece que eles são gafes, não é?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo