• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Existem rumores de que a Amazon pode estar incluindo cenas de sexo na série

Jhulha

Voltando a caverna
Há um rumor na nova Zelândia, que uma empresa que está trabalhando em um grande projeto está contratando atores para cenas de sexo, e que provavelmente elas sejam para a serie da Amazon do senhor doa anéis, no site the One ring tem uma discusssão sobre essa empresa.
Eu só espero que esse rumor seja falso.
https://www.theonering.net/torwp/2020/10/06/108573-sex-sensibility-amazons-nude-take-on-tolkien/

nudity.jpg


P.s. faz tanto tempo que não abro um tópico, que não tenho certeza se essa é a area corretar para esse rumor.
 
Se tiver disso o projeto e o tratamento da obra virou zona, literalmente uma "putaria" (nem costumo usar esse palavreado).
 
Sendo rumor ou não, o G.R.R. Martin que também está pelas bandas da Nova Zelândia no mínimo deve ter gostado :lol:
 
Já existem duas passagens antológicas no Silmarillion sobre o relacionamento de Thingol e Melian (o mais longo na história da humanidade) e de Beren e Lúthien. Mas essa geração desgraçada de produtores da atualidade não querem ficar só imaginação e sites de fanfic Rule34, querem ver espetáculo.
 
Digamos que Game of Thrones usou muito disto nas primeiras temporadas e não foi ruim para a série. Claro que o contexto é outro dentro dos livros do Silmarillion, mas não me espantaria dos produtores usarem um pouco desta estratégia na série.

P.s. faz tanto tempo que não abro um tópico, que não tenho certeza se essa é a area corretar para esse rumor.
Não seria, mas até o momento não foi criado um sub-fórum para a série. Quando o mesmo for criado, eu movo o tópico para lá. :mrgreen:
 
Eu acho que o estupro que cometeram com O Hobbit naquela trilogia é muito pior do que incluir umas cenas de sexo aqui e acolá nesta série. Só acho. :hxhx:

Sem mencionar que é impossível avaliar as tais cenas sem nunca as ter visto, apenas imaginando que seja algo gratuito ou até grotesco* à la Game of Thrones. Pode ser que sim, pode ser que seja algo bagaceiro e zoado; mas pode ser que seja algo mais sublime. Pode ser que nem sejam cenas de sexo at all, apenas de nudez, como diz o anúncio (nudez parcial e frontal não implicam sexo). Ou talvez haja os dois opostos, para contrastar, digamos, um sexo mais puro e idealizado entre elfos e um sexo mais vulgar e baixo entre humanos. Quem sabe? Esse puritanismo entre fãs de Tolkien é que eu não entendo, sendo o autor católico rs. Não há nada de intrinsecamente mau no sexo, nem na nudez.

E ainda pode ser que não passem de boatos.
Pelo sim, pelo não, fico só na espera da série.

O mais provável é que ela peque em vários outros quesitos e nos decepcione de qualquer modo. :lol:

*Isto é, grotesco para os "purinhos" de coração.
 
Já há bastante produção da Netflix com cenas de sexo para todos os gostos: das putarias romanas em Roma, The Tudors, Spartacus até cenas sensuais de meninas em Cuties. Até na porra do desenho do Castlevania meteram cenas de sarrada no Alucard, e em qual cartucho tem essas passagens? É só coloquei os exemplos que lembrei de memória pois o que mais tem são cenas de sexo em todo o tipo de séries. Só jogaram ali e foda-se.
Os livros do Martin já tinham muitas passagens descritas de sexo, então, só assustou os desavisados.
 
Exposição direta de sexo igual GoT, mesmo no Silmarillion, seria um belo de um desvirtuamento. Tolkien não adaptava o sincretismo do catolicismo com paganismo da obra com objetivo de manter as fontes clássicas gregas na íntegra com bacanais de fadas e tudo mais. As insinuações (quando existem aberturas pra isso) não passam disso pra servir o propósito na imaginação (não publicada) e seriam bem tosadas num possível Silmarillion finalizado (se ele existisse). Tolkien nos livros está mais próximo de um Ave Maria do que de um lascivo "TNT for the Brain" do Enygma.

De minha parte não confio nas promessas de nú artístico nas produções midiáticas atuais. Elas tem sido baseadas cada vez mais em fan-service, desespero por dinheiro, apelação e glamourização para massas dessensibilizadas (cérebros cauterizados e corações endurecidos que precisam de emoções muito fortes e imagens óbvias), autistas (que aumentam a cada dia), caçadores de gratificação instantânea (imediatistas) que no mais das vezes nem comprariam nada oficial de Tolkien. É tudo feito debaixo de barulho artificial, do tipo "on demand", aquilo que se deseja, na hora que se quer, no lugar que se quer, o mundo máquina de Saruman, evitado pelo autor.

Tendo lido prefácios de vários livros de Tolkien e Lewis tendo a pensar que eles prefiram que as equipes se tornem o máximo possível invisíveis em relação ao conteúdo da obra deles.

De toda forma não vejo alguém que tem na lápide escrito um quase platônico "Beren e Lúthien" (Tolkien e Edith) escrevendo um roteiro "dark fantasy" dessa forma.

Dito isso uma exposição direta seria igual o sci-fi Solaris que colocaram uma bunda desnecessária do Clooney em relação ao original claramente mostrando o dedão dos desejos pessoais da equipe (que diga-se de passagem não me interessa ver, me interessa ver o desejo do autor).
 
No começo eu me preocupava com esse tipo de coisa porque achava (incorretamente) que a Tolkien Estate teria poder de aprovação do script porém, pela própria matéria, isso não está confirmado.

Mas ainda torço para que tudo isso seja só um golpe de marketing extremamente estúpido da Amazon.
 
É curioso como, por um lado, o sexo ainda é associado à sujeira, à mácula e ao pecado, mas por outro lado é usado, com sucesso, como artifício de marketing.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo