• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Especulação Existem rumores de que a Amazon pode estar incluindo cenas de sexo na série

Tá bem engraçada essa celeuma toda. Veio mais gente acompanhar. Tá bem bom. Em matéria de Chatisse, eu sou amador perto do que leio sobre política. Lá parece o Muro das Lamentações.

Mas já tô mais que acostumado, a mesma coisa aconteceu no tópico sobre cancelamento de monumentos e zuei ao apostar que a obra de Tolkien seria visto como problemática.

E eis que aqui estamos falando sobre algo que se tornou artigo de seminário no Tolkien Society. Mas eu que sou chato vendo fantasmas. Que é mera coincidência. Então tá.
 
Passando no tópico apenas para distribuir reações.

Sobre o rumor de cenas de sexo.
É apenas algo totalmente especulativo, pode ser que role, pode ser que não role.

Se rolar, que exista algum contexto, e alguma justificativa plausível dentro da obra. E sim, existe várias situações dentro do livro para que isso aconteça na série. E já foi discutido até a exaustão nesses anos de fórum.
Esse em particular é bem bom: Camas Quentinhas são Gostosas de 2006

Eu particularmente gostaria de ver uma briga de machado entre anões peludos, ou as elfas botando as laracnas para brigar.
 
O tópico é de 2006? Credo, passou muito tempo mesmo.

O Bela é hilário, acredita piamente que fico revoltado ou triste com a zoação daqui. Apesar de ter uma TAG bem chamativa dizendo ESPECULAÇÃO e de dos avisos de não ser nada oficial, uma galera embarcou na loucura de especular na especulação e me dando um crédito absurdo até aqui. Só posso agradecer a atenção de todos os envolvidos. Agora entendo como tem gente que enriquece só criando polêmica no Facebook e YouTube.

Pretendo continuar especulando e postando muitos vídeos dos especialistas. Boa tarde a todos!
 
Se são só rumores, porque toda uma tropa de choque pra me contrariar? Não lembro de ter dito "só confia" em meus posts.

Em defesa da tropa de choque, 80% está aqui para tirar sarro do seu choro, não te contrariar.

Usar a trilogia como parâmetro não é uma boa. A Wetta teve todo o know-how de tecnologia 3D desenvolvido por James Cameron em Exterminador e Titanic. E até aquele momento, SdA era impossível de filmar por causa das limitações dos equipamentos e cenários. O desenvolvimento começou em 1997 e as filmagens em 1999/00.

Resumo, a Amazon não está partindo do zero, está usando as mesmas locações na Nova Zelândia e ainda sim vão apostar em toda uma equipe desconhecida, sendo que há uma gama de atores parados por causa da pandemia.

A Weta teve todo o know-how do Cameron ou partiu do zero? E se a Weta teve um know-how, e a Amazon também não parte do zero, isso é algo ruim?

E não entendi, o que atores parados tem a ver com o elenco escolhido? Você pressupõe que será um seriado ruim por não conhecer os atores escolhidos, é isso? Porque aqui também vale a observação: Tem parte do elenco que simplesmente não foi divulgada.

E fora que usando como parâmetro GoT, boa parte dos atores se tornaram famosos por causa dela. E o mesmo ocorre com diversas séries consagradas, né? São elencos que costumam ser menos badalados do que filmes, mas que consagram atores. The Boys mesmo, citando outra produção da Amazon, tem dois atores famosos e o resto do cast é mais humilde.

Olhe pro lado e veja se outras produções estão mantendo tudo em segredo de estado. Há sinopse, figurinos, cenários e atores encenando em fundo verde. Até She-Hulk tem mais conteúdo diponibilizado do que essa série bilionária.

De novo, isso é ruim por que? Desde quando o segredo é um sinal de fracasso da produção?

E se a própria dona dos direitos tá cagando pro que eu escrevo, vocês não deviam levar a sério. Mas deixem uma cova aberta por via das dúvidas. Para enterrar SdA ao lado de Star Wars e Star Trek.

Aqui você foi bem saudosista, né? É o tipo de argumento que é totalmente emotivo, "bom mesmo era no meu tempo". Principalmente quando diz isso de Star Wars, que acabou de entregar a ótima série Mandalorian, e nesse meio tempo ainda entregou Rogue One que é melhor que EPs IV e VI com tranquilidade.

OBS: Star Trek não posso opinar porque pra mim sempre foi uma bela bosta, então não vejo diferença entre bosta nova ou antiga.
 
d9698fb311731c3f01b9f98a68bdcdba.gif
 
Eu tinha essa opinião por muito tempo, até comecar a dar uma chance. E fiquei apaixonado pela franquia. Principalmente Deep Space 9.
O problema é que Star Trek nunca teve uma tecnologia visual muito boa. Acho que isso sempre pesou contra, quando falamos de syfy. Mas é inegvel o avanço tecnológico, criativo e social que Star Trek traz.
Os filmes do Abrams, Discovery e Picard conseguem pontuar nessa falha visual.
 
Eu acho a falta de efeitos especiais um dos poucos charmes de Star Trek. Mas vejam como os novos filmes exageraram na coisa toda, na edição alucinada de tomadas, que nem parecem filmes de Star Trek. :lol:
 
Desconfio que pelo menos parte das cenas de nudez na série da Amazon tem a ver com o que vai rolar em Númenor e à corrupção que teria dado origem à ascensão do Ar Pharazôn. Assim como ao que rola depois.


Do mesmo jeito que o filme clássico dos 10 Mandamentos transformou a adoração bíblica ao Bezerro de Ouro num sabá com direito a sacrifício humano e relativa exposição de pele . Uma questão de tornar visivelmente destacado o que podia estar implícito ou lido nas entrelinhas mas nada realmente apelativo como rolava nos primeiros anos de Jogo dos Tronos.


Algo na linha do que vê por aqui:


Ou aqui
 
Última edição:
Será que é porque o movimento Metoo continua assombrando Hollywood? Ou será por causa da exurrada de denúncias e exposeds de altos escalões de várias empresas, até de games... vejam só, pegos no flagra?

Mas pra quem por cenas épicas, basta ver o Homelander tacando aquela bronha pra sociedade pois, o cenário não vai processar o diretor.
 
Me cadastrei nesse fórum pra ver uns mapas e entender melhor da ligação entre o mapa de contos inacabados e de o SdA e me deparo com essa notícia/boato, tomara que seja falso se não nem vou ver, nunca vi got porque essa apelação me irrita (fora que eu sei que lá tem cena de estupro), também nunca li os livros e nem lerei. É a mesma coisa que fazem com livros de romance de época estilo Jane Austen, hoje em dia não consigo achar um na mesma pegada, virou tudo conto erótico. Chamem de puritanismo o que quiser, pra mim é a velha questão de gosto.
 
Me cadastrei nesse fórum pra ver uns mapas e entender melhor da ligação entre o mapa de contos inacabados e de o SdA e me deparo com essa notícia/boato, tomara que seja falso se não nem vou ver, nunca vi got porque essa apelação me irrita (fora que eu sei que lá tem cena de estupro), também nunca li os livros e nem lerei. É a mesma coisa que fazem com livros de romance de época estilo Jane Austen, hoje em dia não consigo achar um na mesma pegada, virou tudo conto erótico. Chamem de puritanismo o que quiser, pra mim é a velha questão de gosto.
Ótimo. Não veja.
 
Acho que toda essa discussão (e a não aceitação) dos supostos caminhos que a série estaria seguindo ocorre (para alguns) por alguns aspectos e elementos como:

Alguns fãs: - Vamos adaptar, mas mantendo o espírito cristão (católico) da obra, vamos externar os aspectos atemporais como amizade, superação, aventura, os aspectos anti-guerra, vamos expandir o mundo, o Lore, criar personagens marcantes, etc?

Produtores: - Nada, vamos inserir o modernismo político niilista do século XXI. Vamos falar de política de gênero também. Vamos colocar tudo que vai de encontro ao espírito do Legendarium. Vamos usar a série como instrumento panfletário. Vamos fazer alegorias para Tolkien se revirar no túmulo. E quem reclamar é apenas um fã fanático-purista racista e homofóbico que vive no mundo da lua.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo