• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

existe preconceito?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
N

Não Registrado

Visitante
hoje em dia vemos a grande importancia da leitura na vida de todos principalmente na vida dos jovens pois atraves dela adquirimos conhecimentos em todas as areas gramaticais e ortograficas .
vemos que a maioria dos jovens se identificam com a leitura epica .
como por exemplo do nosso grande e majestoso escritor j.r.r tolkien ,varios leitores busca na leitura uma soluçao ou ate msm um apoio ,talvez pq sao discriminados pela classe social ,cor ,entre outros preconceitos ate msm pelo fato da pessoa ser mais concentrada ,ser caseira e inteligente .
mas saindo do assunto da importancia da leitura (que deveria ser postado em leitura ) vamos expor algumas criticas que recebemos , nos que somos fãs de tolkien e seus obras ,adoramos debater nossas duvidas e nossas curiosidades assim aprendendo muito mais um com os outros .por este motivo adoro questionar entre os meus amigos alguns assuntos que sao debatidos aqui no forum ,mas muitos nao me compreende ,alguns me chama de maluca por ler livros enormes que parecem mais biblias ,outros falam que vivo em um mundo imaginario ,pois adoro contar as fabulosas historias das criaçoes dos elfos ,dos homens ,entre outras que nosso grande idolo tolkien nos ensinou ,ou seja escreveu ,pra falar a verdade ate alguns dos meus professores ja me chamaram de doida ,quando fiz uma redaçao sobre os elfos (risos) .cmg a grande preconceito por ser fã dos livros de tolkien e claru ser fã dele ,mas nao me importo pois adoro viajar nas linhas nos versos e nos paragrafos de cada livro de tolkien ,ou de qualquer outro escritor que o conteudo seja do meu interrese ..
agora uma duvida que poderemos debater ,vc ja sofreu algum preconceito por ser fanatico (a) por livros ,ou por ser fã de tolkien ,ou qualquer outro preconceito contra seus gostos ?
 
Última edição por um moderador:
Re: existe

sim varios como ,como por exemplo ja me chamaram de maluca quando fiz uma redaçao sobre os elfos ( que por sinal ,foi muito boa ).dizem que vivo em um mundo imaginario e deveria ler mais jornais ,e livros escolares (mas eu ja faço isso ) sofro muito preconceito contra minhas opinoes ..
 
Re: existe

Bem Dito...(mas antes gostaria de saber seu nome afinal é estranho tratala por CPM22)...^^

Bom mas sobre o discutido eu ja sofri preconceito sim por ter em minha mente a arte de nosso mestre e de muitos outros e realmente afirmar que para o mundo suas teorias seriam bem vindas nos vemos em meio a questão o mundo é quadrado ou redondo?...

Bom sou aclamado por louco e etc....mas não me importo...^^
 
Re: existe preconceito contra os fãs de tolkien ?

agora uma duvida que poderemos debater ,vc ja sofreu algum preconceito por ser fanatico (a) por livros ,ou por ser fã de tolkien ,ou qualquer outro preconceito contra seus gostos ?

Acho que preconceito por causa de gosto eu só tive por causa do Metal. Mas nem foi tão preconceito, foi só gente falando: nossa, deve ser horrível. Muitos mudaram de opinião depois de ouvirem músicas que eu lhes mostre; alguns continuaram não gostando de Metal. Entretanto, nunca houve um preconceito do tipo que afasta as pessoas, nem nada do tipo. Pelo menos eu sempre fui respeitado:wink:
Agora, quanto aos livros, quando eu era menor muita gente achava estranho eu ler tanto, mas atualmente muita gente ou acha legal isso, ou simplesmente fala: nossa, não dou conta de ler livros assim, já canso de estudar... prefiro ver televisão ou ficar no computador. Mas é questão de gosto e de preferências pessoais, então acaba sendo muito tranqüilo, pelo menos para mim, esse tipo de divergência:joinha:
 
Re: existe

Bom no meu caso eu sinto meio preconceito de alguns professores ou pessoas por meu gosto ser Fantasia quando o "normal" seria alguma coisa mais adulta.Como se fosse alguma coisa errada ler livros de fantasia,pelo menos estou lendo tem gente que nem isso faz.Tanto que tenho até receio de escrever alguma coisa sobre o mundo de Tolkien tipo redação,como a CPM22,pois sei que não levarão a sério,que vão me taxar de infantil,em vez de reconhcerem a riqueza do testo.Meus parentes gostam de ver eu lendo pra eles não importam desde que esteja ganhando cultura.Quanto ao SDA meus amigos sabem que sou vidrado,fiz até eles assistirem e gostaram(não tanto quanto eu)e de vez em quando me fazem pergunta detalhes sobre o mundo Tolkeniano.
 
Re: existe

Os chamados adultos são um pouco míopes ao se tratar de contos fantásticos (e em outras coisas também), e pensam que as pessoas simplesmente mergulham nesse tipo de história para fugir da realidade, quando na verdade buscam coisas que são realmente importantes para a vida. Por isso preconceitos desse tipo são totalmente infundados, feito por pessoas que não entendem obras tão explendidas.
Respondendo a pergunta, tambem sofro preconceito de amigos e parentes por ler livros de tolkien e outros autores que têm como base o mundo fantástico.
 
Re: existe

Eu sofro preconceito principalmente no trabalho e na faculdade, onde eu costumo mais falar sobre tolkien e outros mundos (em casa eu não toco nesse assunto, mas todo mundo sabe do gosto e aceita - de certa forma hehe).

Mas eu passei a não ligar para isso e tomar de forma positiva. No meu trabalho por exemplo há uma colega que não leu os livros, mas adora ouvir as histórias. Então eu me sinto a vontade para falar muito sobre isso - até minha chefe aparecer e cortar meu barato.

E na faculdade a maioria é contra a esse tipo de história, mas eu não me intimido e é aí que eu falo mesmo sobre o assunto, só para pertubar :D. Acho que até a formatura eu já arrumei alguns novos convertidos lá dentro.

Em relação há livros em geral também rola, eu sempre tô com algum na mão (livro, revista, apostila), mesmo que eu não vá lê-los naqueles momento :D.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo