1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Existe preconceito contra o uso de histórias em quadrinhos nas escolas?

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Anica, 24 Jul 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Questão levantada pela revista Bravo! que achei interessante trazer aqui para o Meia Palavra:

    [align=justify]
    [/align]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Essa questão especifica é complicada.
    Primeiro por que as atitudes das autoridades foram unicamente com carater político para a maior parte do eleitor, ou seja, pais e familiares. Porém tratar uma obra chamando-a de péssima qualidade ou usando outros adjetivos similares atinge um outro ponto relacionado ao incentivo a cultura, direito de todos previso em constituição. Talvez a parte boa, como finaliza o texto, seja que as HQs podem ganhar um mercado incentivado pelo lado proibido da coisa. Resta esperar para ver o que acontece.[hr]Com relação ao preconceito, saiu recentemente uma matéria no Jornal ZERO HORA com 4 quadrinistas independentes no cenário nacional que trata do tema.

    Talvez esse "rótulo" de que HQs é coisa de criança tenha servido de base para aqueles que escolheram os livros do projeto.
     

Compartilhar