1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Existe mais seres no mundo dos espectros?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Archbalt, 8 Abr 2006.

  1. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Existe mais algum ser que vive somente no mundo dos espectros como os nazûl?

    (Digo somente pois, há os que coexistem em ambos os mundos, como Glorfindel.)
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Outros espectros? :mrgreen:
     
  3. Archbalt

    Archbalt Saruman

    É, não necessariamente dominados pelo anel, seres que são invisíveis no mundo real, so aparecem no mundo dos espectros.
     
  4. Tilion

    Tilion Administrador

    Ahn... então, o que eu fiz foi uma pergunta-resposta, ou seja, quis dizer que os outros seres que "vivem" no mundo dos espectros fora os Nazgûl são... outros espectros.

    Mas claro que, agora que tive que explicar, a coisa perdeu totalmente a graça. :uhu:
     
  5. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Hum..
    Mas Tolkien cita esses espectros? São eles bons ou maus?
     
  6. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Se algum elfo renegar a convocação de Mandos após sua morte, ficaria na T-M como um espírito, portanto, apenas no unseen. Se eles recusaram a convocação de um vala, é bem provável que já estivessem em um estado corrompido.

    Os próprios Ainur vivem no unseen, pois se tornam visíveis apenas quando se vestem de um fána, tornando-se visíveis para os seres de Arda.

    Ah, o mundo não é só "dos espectros", seria uma espécie de "dimensão espiritual" ou algo bem parecido, portanto, não se limitaria apenas a espectros.
     
  7. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Bom, mas quanto a existir outros "espectros", acho que devem existir sim, talvez espiritos dos Maia que se revoltaram junto com Melcor, ou Eldar que se rebelaram contra a convocaçao de algum Vala como disse o Erulasto.
     
  8. Archbalt

    Archbalt Saruman

    Mas eles podem atingir seres do mundo real, como os espectros do anel podem?
     
  9. Psychedelic Furs

    Psychedelic Furs Usuário

    A propia ´´orda`` de guerreiros fantasmas que vão com aragorn para a pré-batalha final em o Retorno do Rei não são espectros?... Se forem, eles podem acertar as pessoas do mundo nao espectral sim.
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    É um assunto mais complicado do que parece. Os Nazgûl, por incrível que pareça, tinham corpos, afinal, foram mortos por uma espada bem física e material. Os mortos de Erech têm características que seriam de "fantasmas", mas também, quando pensamos que estamos tratando especificamente de Tolkien, têm outras que nos levam a crer que tinham um corpo físico. É um discussão que acontece no Obras, de tempos em tempos.
     
  11. Psychedelic Furs

    Psychedelic Furs Usuário

    É verdade, os fantasmas eram tipo outra dimensão mesmo e os Nazgul eram ´´tocaveis`` , ahco que acabei confundindo as coisas.:oops:
     
  12. lúthien.

    lúthien. Nightingale of the First Age

    mas no caso eu acho que ele perguntou sobre aqueles que não podem ser vistos. os fantasmas podem ser vistos quando querem, isto acontece também com os "outros espectros"?
    fiquei curiosa agora. :]
     
  13. Numenorean

    Numenorean Usuário

    mas os nazgul como e dito nos livros nao estavam nem no mundo dos espiritos, nem no mundo "real", eles estavam no meio e por isso e que podiam interagir com ambos os mundos
     

Compartilhar