1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Existe Letters e History of Middle-Earth em Espanhol!!!!

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eriol, 28 Jan 2003.

1. Eriol

Eriol Usuário

tava na amazon.co.uk sonhando um pouco com umas raridades do Mestre e achei um livro chamado "Cartas" e "O livro dos contos perdidos"
    q raiva pq q num tem em portugues!!!!! :x

PS= saiu uma nova versao do HOME (em ingles) em 3 edicoes capa dura
    em reais sai + ou - 600 com frete....

2. Safari Joe

Safari Joe Usuário

Putz, será que alguém pagaria 600 reais num livro?? Tudo bem, pode ser do Tolkien, trazer mais informações, mas R$ 600 acho que é meio demais pra um livro. Não que eu seja mão-de-vaca, mas...

3. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

É que são 13 livros em outra rrumação. Se fizer as contas e olhar direitinho a relação custo/benefício, pode ser até jogo.

4. Olwë

Olwë Usuário

Cada volume da edição anterior tá em torno de U$20,00 (uns R$60,00).

Acho que vale a pena sim!

(Pelo menos aqui no Fórum dizer isso não soa anormal... Acho...)

5. Tilion

Tilion Administrador

A série HoMe é composta de 12 volumes. ;)

6. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Dei uma olhada na edição especial dos HoME. Aqui para o Rio sai a 132 Libras Esterlinas, o que nos daria na cotação de hoje (segundo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) 784 Reais e 40 centavos, equivalente a uma média de aproximadamente 65 Reais por livro.

aposto que em breve estará disponível na amazon.com (norte-americana) o que deve baratear um pouco.

PS: Lembremos que o Dólar deu uma subida nos últimos dias, sempre é melhor esperar por uma melhor cotação :wink:

7. Gil-Galad

Gil-Galad Wii - DS Player

Somou o Letters.
    Um cara aqui de Americana comprou vários na Espanha. Um belezura!!

8. Safari Joe

Safari Joe Usuário

Ahhh bom! Treze ou doze não faz diferença. Quando o Tulkas Astaldo falou três edições, entendi que eram apenas três volumes da coleção inteira. Não, doze livros por 600 reais é um preço bom pra um livro importante e que deve ser bem legal de ter. Agora tá explicado!!!

9. Tilion

Tilion Administrador

O bom é que eu não preciso arrancar os cabelos com cotação de dólar, de libra, de nada, já que comprei meu Letters e os 12 HoMe há um bom tempo, quando o dólar estava por volta de R$1,20. :twisted:

E já que a probabilidade da MF publicar o HoMe é praticamente zero, vocês só podem fazer uma coisa:

Chorem, infelizes, chorem!! :twisted: :lol: :twisted:

:mrgreen:

10. Olwë

Olwë Usuário

Eu odeio você Tilion. :x
    Você sabe disso. :wink:

11. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Bom, para quem está querendo preços mais em conta, há em versão pocket book (pelo menos os cinco primeiros números) que podem ser achados até em livrarias daqui do Brasil. Sai uns vinte e poucos reais cada um.

Ou vocês podem torcer para que no próximo Encontro Nacional Valinor os prêmios do Quiz sejam como em setembro do ano passado, rolou: As aventuras de Tom Bombadill (em português) que ficou com nosso amigo Maglor (eu queria esse :evil: ), SdA vol único, Contos Inacabados, Bilbo, o Hobbit (quadrinhos), HoME 2 (com direito a dedicatória do Deriel) que ficou para mim :D .

12. Eriol

Eriol Usuário

desculpa mais o topico e pra falar dos livros em espanhol
    (o home vou comprar!!!!)

olha aki procure por tolkien:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

13. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eu prefiro bem mais ler em inglês do que espanhol, mesmo tendo termos do inglês arcaico. Eu tenho mais facilidade e desenvoltura com o inglês, e o espanhol é uma língua, na minha opinião, difícil de ser levada a sério, porque as pronúncias são muito engraçadas. :obiggraz:

Se eu fosse você, dormiria de olhos abertos... :mrgreen:

14. Luli Yavanna

Luli Yavanna Usuário

Eu tenho o livro the History of Middle Earth VI - The Fall of Númenor (essa seria a traduçao)
    Aqui na Argentina vendem todos os livros acho (Histories of Middle earth e Histories of the Lord of The Rings) eu ví varios na livraria onde eu geralmente compro livros... estao todos em espanhol, e o livro q eu tenho tem uns manuscritos de tolkien traduzidos ao inglês. Ainda nao acabei o livro, mas quero chegar ao final xq tem umas coisas muito interesantes sobre como pronunciar ou escrever os carateres numenorianos :wink: :D

Compartilhar