• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existe exercícios para Quenya?

Update

Usuário
Talvez eu esteja querendo demais, mas será que ninguém conhece algum lugar onde eu poderia arrumar alguns exercícios básicos para o aprendizado do Quenya? Ainda não comecei, mas logo que eu terminar de ler "LOTR" eu vou pegar os apêndices e ler com cuidado (principalmente "Ortografia e Gramática") e vou tentar estudar um bocado de Quenya pois estou doido pra aprender a escrever um pouco pelo menos... E acredito que exercícios para a introdução à língua seria bem útil... Só ler textos e regras sobre a língua sem ter noção de como terinar aquilo tudo é difícil demais... Mas se não tiver outro jeito... Vou estudar assim mesmo.

Valeu galera!

"Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Update, o Branco
(14766847)
 
tem em um site q os kras postaram, um curso completo p/ se aprender quenya, mas tah tudo em inglês....


se vc se interessar....
serve?
 
Acho q eu conheco esse site... mas esqueci o endereco...


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Claro que serve FALCON...
Ler inglês eu consigo ler muito bem... Sinto quase nenhuma dificuldade...
Se puder postar o endereço aí ficarei muito satisfeito.
Obrigado pela colaboração de todos...

"Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."

Update, o Branco
(14766847)
 
Existe um curso de Quenya em Portugues, que é lecionado por um povo daqui da Valinor, através de mail list.. mas eu nao sei como funciona..

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
po esse em port eu kero o q eles taum falndo eh mt porco, eu detestei.....heheh mentira eh ki tenho preguiçamesmo....

[Clube da Insônia]
"Without a large mind, all the things that you own, own you." Endorel
 
Vixi, minha internet estava com problemas e só pude entrar agora, o endereço é o mesmo q o amigo Gloin passou...

desculpe a demora.....
 
PS: 6 viram o q o sujeito escreveu? Eu não entendi porcaria nenhuma, ele põe apóstrofe en tudo quanto é lugar, DEUS!!!!
imagina uma conversa dele com o Deriel!? Nossa, grego seria fichinha...
 
quote:
Ayee llie, amin rangwa quenyaelle. Amin aa quena a lle sut um ta. lle aa quena a amin ed amin "ICQ" man naa 145766566.

Diolla lle (obrigado)
Namárië (adeus)

Amin naa i Tel quessir melar :)


Com todo respeito, isso não é Quenya não. Gostaria sinceramente de saber qual é a fonte de palavras como "Ayee" (que eu saiba é "Aiya"), "Diolla" (não tenho a minima idéia de onde isso surgiu), o duplo l inicial em "llie" e "lle", a opalavra "Amin".

Ou é um Quenya muito mal ajambrado (e portanto inválido) ou é uma espécie de élfico de RPG (se não me engano Forgotten Realms tem algo assim)
 
Aha!

Descobri! Não é Quenya não. É uma lingua pseudo-Elfica inventada por uma tal de "Grey Company" [http://www.grey-company.org/] e que, segundo eles "The Grey Company’s Elven is a growing language
based loosely on the elven found throughout JRR Tolkiens works."

Eu reforço que o loosely deles é bem loosely mesmo.

Sei que o Ohtar postou a mensagem na maior boa vontade do mundo, e vi que a língua é fácil de aprender, portanto se alguém estiver interessado, é só visitar.

Mas resssalto: não é QUENYA.
 
Oh, Deriel, precisa acabar c/ ele? (ou ela, nao sei que falou)


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli filho de Glóin

Clube da Insonia
 
Aff.. c vc nao falasse eu juraria q era quenya :D

Mas o importante é tentar :D

A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
ae, deriel tah afim de fazer uma "aula" de quenya por lista de discussão??? se vc kiser posso tentar arranjar uns caras p/ te ajudar, um pouco q seja....

[Clube da Insônia]
"Without a large mind, all the things that you own, own you." Endorel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo