• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existe campeonatos estaduais ou provincianos na Europa?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Pessoal, surgiu uma curiosidade.

Existe na Europa estaduais ou competições provincianas?

Eu sei que na Itália existem as divisões (que são várias) com centenas de times, mas nada como campeonato estadual. As competições nacionais das várias séries se dão por regiões próximas e a medida que vai subindo de divisão as disputas entre times mais distantes se tornam mais frequente.



Mas e nos demais países europeus? Algúem sabe?!
 
Pessoal, surgiu uma curiosidade.

Existe na Europa estaduais ou competições provincianas?

Eu sei que na Itália existem as divisões (que são várias) com centenas de times, mas nada como campeonato estadual. As competições nacionais das várias séries se dão por regiões próximas e a medida que vai subindo de divisão as disputas entre times mais distantes se tornam mais frequente.



Mas e nos demais países europeus? Algúem sabe?!

Tem sim mas só em divisões baixas, como na inglaterra na conference. Tem a nacional e a regional, ambas são pra clubes amadores e semi-amadores, na alemanha acho que a mesma coisa tambem pra clubes amadores e semi-amadores. Futebol profissional com campeonato regional ou estadual só no brasil mesmo.
O nome do campeonato regional da inglaterra é bluesquare bet, tem a premier que é nacional e tem a north e a south que são regionais. Se não me engano a Blue square bet premier fica abaixo da npower league 2
 
Última edição:
É.
Na maior parte desses países europeus as divisões mais baixas normalmente ou são puramente regionais ou são divididos em grupos/fases regionais.

Mas, de novo, na europa 90% dos países são do tamanho ou menores que um São Paulo.
Não faria sentido ter um campeonato provinciano apenas de Campinas, apenas de Americana, apenas de Ribeirão Preto, até apenas da cidade de São Paulo, etc.
 
A única exceção a regra deveria ser a Rússia já que se trata do único gigante do continente.

Mas lá o profissionalismo dos principais clubes fica concentrado numa faixa não muito grande prevalecendo mais o entorno de Moscou e até a Copa do Mundo de 2018 pelo visto farão assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo