• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Existe alguma relação entre Eru e Tom Bombardil??

Nostawellë

Nostaw-o-quê!?
´FAz algum tempo, eu vi em alguns sites e chats que Tom Bombardil poderia ser o avatar de Eru em Arda, pois isso explicaria sua permanência na Terra Média desde o Início da 1ª Era até a Guerra do Anel, bem como sua sobrevivencia as épocas negras e sua "resistencia" aos poderes de Sauron e talvez de Morgoth.
Isso é verdade, ou ambos tem outro tipo de ligação? :o?:
 
Tom bombadil é um mistério, mas Eru ele não esta mesmo.

O próprio Tolkien disse que nunca fez uma representação de Eru na Terra Média, o que descarta isso.
 
Eu acho que a unica ligação de Tom Bombadil com Eru seria o de criador e criação e mais nada , afinal se ele esta em Arda tanto tempo assim é por que Eru assim quis ......
 
Exato... essa é a única questão que podemos afirmar com certeza uma solução

Tom não é Eru

Tolkien diz claramente em uma de suas cartas de q não há ou houve qq personificação de Eru
 
Ufa, isso mesmo galera, ninguém nunca vai saber o segredo do Tom. :twisted: Podem espernear.

Tem até umas histórias falando que ele seria o Bruxo-rei, mas é pura mentira.
 
Bombadil é Bombadil!!
e fim de papo... e outra é isso que faz o sda tao impolgante, que alguns fatos sejam obscuros... como Bombadil e Fruta d`ouro!! ngm sabe e ngm a não ser Tolkien!!! entaum!! continuemos nossas infindáveis discussoes sobre ele...
quem é?
de onde veio?
para onde foi?
e o principal como PJ teve coraem de nao coloca-lo no filme?
é isso ai!!!!!!!!!!!!!!

esse lance de Eru é noiera... Tolkien naum fez representaçaum de Eru na TM!! como dito por Fory... entaum jah era..
eu jah ouvi falar que Tolkien inventou ele a partir de um boneco do seu filho... que tinha as caracteristicas dele... mas sei lá é um pouco noiado tbm!!!
o fato é q ele era na minha opiniaum um guardiaum da floresta velha em q ele vivia!! só isso... e q ficou lá até a mudança do mundo!!!
aff vai saber!!!
 
Mith disse:
Ufa, isso mesmo galera, ninguém nunca vai saber o segredo do Tom. :twisted: Podem espernear.

Tem até umas histórias falando que ele seria o Bruxo-rei, mas é pura mentira.

Nunca de nunca.....
 
*fazendo papel de chato da vez :mrgreen: *

Se vcs olharem a pesquisa existe mais de 7 posts com "achismo" sobre Bombadil. :eek:

*Sentindo-se alegre por saber que é um chato :lol: *
 
Acho que a grande relação entre Eru e Tom é a mesma entre Eru e todos os outros seres (apesar de eu ter lido que Tom poderia ser um Maia, o que aliás, faz sentido). Ele viveu todos esses anos, era resistente ao poder da Sombra, pois essa era a missão imbuída a ele por Eru. Tom teve seu papel na Terra-Média, assim como todos os outros tiveram...
 
A ÚNICA RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE TOM BOMBADIL E ERU ILÚVATAR É QUE O PRIMEIRO FOI CRIADO PELO SEGUNDO, JÁ QUE ELE É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

E todo o resto sobre o Tom Bombadil é pura e simples ESPECULAÇÃO!!!!
 
calma galera.. ofato é q nunca vamos saber QUEM É BOMBADIL :x
e felizmente esse naum será o ultimo e nem o primeiro topico a se tratar dele.. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo