1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

existe alguma diferença entre senhor dos aneis volume unico e sda em 3 vol??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Aican Koller Head, 20 Jul 2011.

1. :roll:

2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Tirando que um é um livro só e o outro são três...não nenhuma.

Tenho os dois. Li primeiro o volume único (não recomendo fazer isso em ônibus ou levar na mala porque vai estragar) e minhas releituras são sempre com os três livros em separado.

Na dúvida, compre os dois e leia os dois....:lol:

3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Uma vez tinha visto o volume único que custava na época R$ 127,00 (achei muito caro na época: em 2003). No mesmo período a versão com três livros saia a um custo de R$ 100,00, acabei comprando este, claro.

Me lembro que no ano 2000 me disseram que o volume único tinha cortes, menos capítulos. Quem me disse isso foi um vendedor de uma livraria famosa aqui de BH. Sem noção :lol:

Alguém aqui alguma vez já escutou isso?

4. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

É uma meia verdade. Não é o volume único que possui cortes, mas sim a versão brasileira.

Os tradutores pularam alguns parágrafos na hora de traduzir e erraram várias palavras. Quem descobriu isso foi a Valinor mesmo, há muito tempo atrás. Fizemos (eu não) até a FTV, a Força Tarefa Valinor, que buscou todos os erros de tradução, encontrou os parágrafos que faltavam e fez o um rebuliço na Martins Fontes com a notícia. O resultado? A Martins Fontes prometeu uma nova tradução (que eu não sei se já saiu) e como consequência vieram os "meões", os "ananos" e outras anomalias inventadas pelo Ronald Kyrmse.

Mas como a tradução antiga é a mesma tanto no volume único quanto nos 3 separados, ambas são iguais e faltam algumas partes se comparadas com a versão original em inglês.

No fim das contas, a única diferença entre o Volume Unico e os 3 separados é mesmo a capa!!! :mrgreen:

Lembrando que SdA é um livro único que só foi dividido em 3 por uma questão comercial. E Tolkien nunca gostou dessa idéia.

5. Edrahil

Edrahil Usuário

Além do peso e um certo incômodo para ler em virtude do tamanho, né caro amigo. Eu tenho o volume único.

6. Snaga

Eu tenho o único também. Gosto dele. É mais imponente! Chama a atenção e todo mundo me acha o cara mais inteligente do mundo lendo um livro daquele tamanhoa! :lol:

• LOL LOL x 1
  7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Sim, as mina pira.

8. Edrahil

Edrahil Usuário

Então peguem este e As Crônicas de Gelo e Fogo ...

9. BeorZenni

BeorZenni Usuário

pois é, eu mesmo sempre achei que esses pedaços que faltavam eram no volume unico
    por isso nunca comprei ele, ta na verdade eu ja tinha os 3 livros separados antes de saber da existencia do volume unico, por isso nao comprei ele XD
    mas é verdade que sempre achei que ele faltava uns pedaços :lol:

10. Snaga

Só pra despertar a curiosidade de quem ainda não tá sabendo das coisas...

Na versão em inglês, Saruman está usando um anel de poder. Na versão em português, os tradutores pularam essa parte.

• Ótimo Ótimo x 1
  11. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Muito bom...

12. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Compartilhar