• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exércitos!

Qual o exército mais poderoso já erguido?

  • OUTROS - Favor, especificar no post.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    55
Acho que, apesar da derrota o exertcito de Saurom para invadir Minas Tirith era o melhor.
obiviamente desconsiderando o exercito dos valar.
 
Acho que, apesar da derrota o exertcito de Saurom para invadir Minas Tirith era o melhor.
obiviamente desconsiderando o exercito dos valar.

Sim, desconsiderando o dos Valar, o de Morgoth (qualquer um deles), a Última Aliança, o exército élfico na Nirnaeth Arnoediad, os exércitos de Númenor e a maior parte dos de Sauron na 2ª Era. E o que o derrotou também né.
 
De poderoso não tem dúvida que seja o dos Valar, mas se a competição fosse "qual é a mais legal" eu votaria na da Última Aliança, afinal, Elendil e Gil-Galad liderando milhares de Elfos & Homens contra os exércitos de Mordor é foda demais.

OU a Armada de Númenor na Segunda Era, fico imaginando isso sempre que leio: centenas de embarcações enormes, suas velas voando no vento, enfim.
 
Votei no exército dos Valar, sem dúvida ele foi o mais poderoso de todos. Mas excluíndo esse, acho que o mais poderoso foi o da Última Aliança, onde todos os elfos e homens mais importantes da TM estavam lutando.
É o meu predileto :mrgreen:
 
Sim, desconsiderando o dos Valar, o de Morgoth (qualquer um deles), a Última Aliança, o exército élfico na Nirnaeth Arnoediad, os exércitos de Númenor e a maior parte dos de Sauron na 2ª Era. E o que o derrotou também né.
:lol: Isso que eu quis dizer! Não foi nem de longe o mais forte....

O mais legal...deixa eu pensar... O dos Inimigos de Morgoth na quinta batalha, Com Maedros, Naugrin, Turgon, Fingon, Húrin, Beleg, foi muito bom mesmo!
Pena que contra Morgoth, não poderia ter vitória.:roll:
 
:lol: Isso que eu quis dizer! Não foi nem de longe o mais forte....

O mais legal...deixa eu pensar... O dos Inimigos de Morgoth na quinta batalha, Com Maedros, Naugrin, Turgon, Fingon, Húrin, Beleg, foi muito bom mesmo!
Pena que contra Morgoth, não poderia ter vitória.:roll:

Na verdade... Podiam ter vencido sim. O problema foi a traição dos Homens de leste, que se fizeram passar por aliados quando na realidade serviam Morgoth. Assim atrapalharam a coordenação entre os exército de Fingon e Maedhros e viraram-se contra eles numa altura decisiva, virando a batalha a favor do exército de Angband. Porque se não fosse isso havia boas chances de o resultado ter sido outro.
 
É verdade, o resultado poderia ter sido diferente na Nirnaeth.

Realmente acho que exagerei colocando exército de Valinor. Hehehe. Nem me toquei disto. Ficou meio apelador.

------

Mas enfim, vá lá. Não tem como tirar este item da enquete?

De qualquer maneira, excluindo o exército dos Valar acho que a Armada de Númenor foi o mais poderoso erguido. Devia ser gigante e olha só o naipe dos guerreiros que formavam o exército de Pharazon. Além da incrível mobilidade e poder de cerco que possuía pois além de gigante e poderoso o exército todo podia andar pelo mar. Cercando inclusive regiões costeiras e baias de uma maneira avassaladora. Muito interessante :)

Portanto, meu voto vai para eles. Imagina a majestade! As tropas de Sauron nem lutaram contra este exército tamanha sua força. Amarga devia ser a espada dos dunedain em seu auge.
 
Concordo, a primeira investida de Fingon foi tão avassaladora qu quase estragou os planos de Morgoth, mas....Mandos (ou Ulmo, não lembro) disse uqe os Noldor não venceriam Morgoth.
 
Na verdade... Podiam ter vencido sim. O problema foi a traição dos Homens de leste, que se fizeram passar por aliados quando na realidade serviam Morgoth. Assim atrapalharam a coordenação entre os exército de Fingon e Maedhros e viraram-se contra eles numa altura decisiva, virando a batalha a favor do exército de Angband. Porque se não fosse isso havia boas chances de o resultado ter sido outro.

Eu quis dizer o que eu mais gostei, pela adaptação no filme.:disgusti:

É claro que não era o melhor.
 
Mas isso porque não tem filme das batalhas de Belerian, De Nümenor, dos anos escuros, etc...
 
SIm, o que quero dizer é que tiveram vários exércitos melhores...Nümenor teve três exércitos que detonaram, dois contra Sauron, e um que não deu muito certo, sem citar os outros povos.
 
Valinor, com toda a certeza.

Depois deles acho que colocaria a Armada de Númenor e em terceiro a Última Aliança.
 
De poderoso não tem dúvida que seja o dos Valar, mas se a competição fosse "qual é a mais legal" eu votaria na da Última Aliança, afinal, Elendil e Gil-Galad liderando milhares de Elfos & Homens contra os exércitos de Mordor é foda demais.

Ditto. :yep:

Mas acho que a Armada de Númenor foi inferior a Últma Aliança. Mesmo que em alto mar eles sejam extremamente competentes e fortes, em terra, ele seria inferior. Não tinha lugar para aquela quantidade de gente treinar. :lol:
 
O da Guerra da Ira é o mais poderoso. Mas votei na Última Aliança por ser um exército bastante poderoso também, e principalmente, por ser unido.
 
É isso que dá não lebrar das histórias... Eu votei no Dagolard, meio as cegas, porque realmente não lebro direito do acontecimento dos exércitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo