• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exércitos!

Qual o exército mais poderoso já erguido?

  • OUTROS - Favor, especificar no post.

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    55

grlopez

Usuário
E aí meus amigos.

Que acham de falar um pouco sobre exércitos? Qual o mais poderoso que caminhou sobre a TM ou Beleriand? Por quê?

Vale de qualquer Reino de qualquer Era e para qualquer propósito.

Vai uma pequena enquete para animar mais os ânimos!

Valeu :D
 
Última edição:
Exército de Barad Dur :grinlove:

Eu admiro o exército de orcs e outros-animais-bem-estranhos que Sauron liderava na Terceira Era. Eles eram f*das, em todos os sentidos! Vibrava sempre que lia alguma coisa sobre as batalhas. Provavelmente iam dominar, se não fossem derrotados! :yep:
 
Tolkien deixa claro, o exércio dos valar foi o maior de todos, "Beleriand brilhou com suas armaduras" e a batalha se extendu por muitos quilómetros, de tão grande sua hoste (e de Morgoth).
E em segundo, Tolkien ambém deixa claro que são as hostes dos Elfos e dos Exilados na última aliança, diz que só foi menor que a da guerra da ira.
(esse tópico não era para estar no fã para fã?)
 
Nem há o que discutir, o exército dos valar é o mais poderosos, inalcançavel, inderrotável, os outros com balrogs dragões trolls + morgoth e saurom, são pinto.
 
Também acho que o exército mais poderoso era o dos Valar...
Mas o que eu mais achei motivante foi o da última aliança mesmo porque deu para ver nos filmes o que contribui para trazer uma imagem melhorada na cabeça...
Dai é ler os livros e ficar imaginando....
Mas como a pergunta é sobre o mais poderoso...
Valares...
 
Nem há o que discutir, o exército dos valar é o mais poderosos, inalcançavel, inderrotável, os outros com balrogs dragões trolls + morgoth e saurom, são pinto.

Que colocação mais infeliz essa, uh? Bom se você acha que eles "são pinto", essa é a sua opinião! Mas não precisa generalizar, pq de uma certa forma todos os exércitos citados na enquete e posts são grandiosos. ;)
 
O Exército dos Valar foi o mais poderoso de sempre. Já em tamanho talvez o de Morgoth na Guerra da Ira fosse maior, mas não é o tamanho que dá poder a um exército e nessa aspecto é consensual que o de Valinor foi o mais grandioso.

Como o Neithan referiu, o exército da Última Aliança entre Elfos e Homens que venceu Sauron na 2ª Era também era grande e só perde para os dois mencionados acima (embora se deva dizer que perde por uma grande diferença, as escalas eram completamente distintas - a batalha entre o exército dos Valar e de Morgoth fez com que Beleriand afundasse, para se ter uma noção).
 
Que colocação mais infeliz essa, uh? Bom se você acha que eles "são pinto", essa é a sua opinião! Mas não precisa generalizar, pq de uma certa forma todos os exércitos citados na enquete e posts são grandiosos. ;)

Uhahahaha, infelizmente é a realidade o exército de valinor é poderosissimo talvez eu tenha exagerado um pouco, ta bom poderia dizer que eles são em vez de pinto Peru, agoira fiocu mais forte um pouco.
 
O Exército dos Valar foi o mais poderoso de sempre. Já em tamanho talvez o de Morgoth na Guerra da Ira fosse maior, mas não é o tamanho que dá poder a um exército e nessa aspecto é consensual que o de Valinor foi o mais grandioso.

Como o Neithan referiu, o exército da Última Aliança entre Elfos e Homens que venceu Sauron na 2ª Era também era grande e só perde para os dois mencionados acima (embora se deva dizer que perde por uma grande diferença, as escalas eram completamente distintas - a batalha entre o exército dos Valar e de Morgoth fez com que Beleriand afundasse, para se ter uma noção).

Isso! E cobriram todo o norte de Beleriand!! A última aliança cobriu uma planície!

rhodesbauer vbmenu_register("postmenu_1491246", true); - singular= Vala ; plural= Valar.
 
Uhahahaha, infelizmente é a realidade o exército de valinor é poderosissimo talvez eu tenha exagerado um pouco, ta bom poderia dizer que eles são em vez de pinto Peru, agoira fiocu mais forte um pouco.

OK.

im_pintinhos.gif
ou
turkey.jpg


Dá pra decidir? Ou você quis dizer que o exército de Barad Dur é compradado a um montão de Pintinhos Peruanos? :think:

Enfim... eu também concordo que o exército dos Valar é o mais poderoso e tals, mas vocês esqueceram de citar aquele exército que lutou contra Sauron, *ih não lembro o nome* na batalha em que Elendil e Gil-galad morreram e que Isildur cortou o Um Anel do dedo dele. Seria Dagorlad? Aparece nas primeiras cenas do Sda, e sinceramente é vibrante! :cerva:
 
E a última aliança, (Dagorlad) está aí em cima..mas nada se compara ao exército dos Valar, tinham que excluir ele da lista!
 
Eu também acho isso! Pq eles são os Valar e tals, nenhum exército se compara a eles .-.

Mas na hora que o meu nolyon (:grinlove:) me falou que tava fazendo a enquete, nem me toquei disso! :dente:

Enfim, eles mereciam ser citados!
 
Sim, concordo, mas então vamos avaliar o segundo colocado (última aliança com certeza)
Esse tópico ficou legal...
 
E a última aliança, (Dagorlad) está aí em cima..mas nada se compara ao exército dos Valar, tinham que excluir ele da lista!

Assim a pergunta seria enganosa. Se é o mais poderoso, é e pronto.

Só para acrescentar, a batalha em que Elendil e Gil-Galad derrubaram Sauron e lhes custou a vida deles não foi Dagorlad. Dagorlad foi sim onde se deu a maior batalha dessa guerra, ainda antes de Mordor, onde houve grande mortalidade para ambos os lados. Essa terra viria mais tarde a ser conhecida como o Pântano dos Mortos, e foi por lá que Frodo e Sam passaram, guiados por Gollum, pouco antes de chegarem aos Portões Negros. Essa batalha em que Sauron foi derrotado deu-se perto de Barad-dûr.
 
SIm Saitor, mas o exército foi o mesmo, ele venceram em Dagorlad, e sitiaram Barad-Dûr por sete anos, Anárion morreu durante o cerco..e Sauron, dpeois de sete longos anos, saiu pessoalmente para aúltima batalha.
 
Também curti o tópico, só que ficou indiscutivel qual foi o exército mais poderoso.
Acho que seria interessante mudar a pergunta para:
"Qual o exército mais poderoso já erguido, FORA os exércitos da 'Guerra da Ira'?"
Dai poderiamos discorrer a respeito dos outros e até discutir o que torna um exército poderoso...

Por exemplo, Tamanho não é poder... Mas é subjetivo...
Se você tem um exército muuuuuuuuuuito grande, em um cerco ele pode se mostrar mais poderoso que um exército bem treinado...

Existia algum assim na Terra Média?

Tem outro ponto também...
Exército se entende uma força permanente (pelo menos para mim).
Sendo que acho eu que o Exército de Gondor é o mais poderoso...

Já a Força de Guerra mais poderosa foi a da última aliança...


Ps. Eu usei Valar de propósito, tava me referindo a todos eles...
 
Última edição:
O exército dos Orientais era grande, 18 mil homens; Oss Noldor fizeram o cerco à Angband, por uns 400 anos...grande exército, mas foi varrido por Morgoth na quarta batalha...mas os exércitos mais bem treinado que eu ja li, foram os Noldor de Gondolin, Nümenor (mesmo os exilados) E os Naugrin (suposição)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo