• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército brasileiro

Aki no rio os "soldados" do morro usam até bazuca em vc se bobear !! :lol:
Serio agora... o que impera aki é AR-15 e AK-47, mas isso entre os bandidos.

Agora me respondam, se os policiais aki do rio usam M-16 para enfrentar os bandidos pq o exercito não pode ???

Isso é vergonhoso !! :evil:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O Fuzil FAL é um fuzil automático leve,uma arma de fogo ágil,rápida,porém,com alcance muito limitado e com pouco poder de fogo,apesar de ser rápida entre o atirador e o alvo.No Brasil não temos variedades..não há variação com relação ao armamento_Ok,temos o FAL,mas é só...depois,vem o Mosquetão(Mosquefal),uma arma manual,que até cheguei a usá-la em treinamentos específicos..uma arma obsoleta,que faz parte da maioria dos Quarteis brasileiros.Apesar de minha arma "titular" quando servi,ter sido o FAL,tive conhecimento do mecanismo do Mosquetão...uma arma que faria qualquer exército inimigo rir...
comparados com tijolos do tipo AR-15, semi automática, AK-47, mais obsoleta que minha vó, em mãos despreparadas, mesmo o FAL com todas essas limitações, num combate que se dá a longas distancias ou a curtas.. em curtas ele sem sombra de duvidas se sai melhor
 
:: Berserk :: disse:
Aki no rio os "soldados" do morro usam até bazuca em vc se bobear !! :lol:
Serio agora... o que impera aki é AR-15 e AK-47, mas isso entre os bandidos.

Agora me respondam, se os policiais aki do rio usam M-16 para enfrentar os bandidos pq o exercito não pode ???

Isso é vergonhoso !! :evil:
M-16 é inferior ao Fal...
 
Omykron disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
O Fuzil FAL é um fuzil automático leve,uma arma de fogo ágil,rápida,porém,com alcance muito limitado e com pouco poder de fogo,apesar de ser rápida entre o atirador e o alvo.No Brasil não temos variedades..não há variação com relação ao armamento_Ok,temos o FAL,mas é só...depois,vem o Mosquetão(Mosquefal),uma arma manual,que até cheguei a usá-la em treinamentos específicos..uma arma obsoleta,que faz parte da maioria dos Quarteis brasileiros.Apesar de minha arma "titular" quando servi,ter sido o FAL,tive conhecimento do mecanismo do Mosquetão...uma arma que faria qualquer exército inimigo rir...
comparados com tijolos do tipo AR-15, semi automática, AK-47, mais obsoleta que minha vó, em mãos despreparadas, mesmo o FAL com todas essas limitações, num combate que se dá a longas distancias ou a curtas.. em curtas ele sem sombra de duvidas se sai melhor
A vantagem nem é muito grande,aliás,AK-47 tem um poder de fogo um pouco maior,se não me engano...
 
Reaçmente,como eu venho afirmando,a situaçao do Exercito brazuca eh vergonhosa.Confio no Elendil,pois so quem teve acessos deve saber mesmo a merda que eh !
 
Unholy Master disse:
Reaçmente,como eu venho afirmando,a situaçao do Exercito brazuca eh vergonhosa.Confio no Elendil,pois so quem teve acessos deve saber mesmo a merda que eh !
Obrigado por confiar em mim. 8-)

Só que nem todos os Soldados se comportam como devem.Na minha turma de soldados,tinha colegas meus que levavam bebidas escondidas nos uniformes.... :lol: ..e quando o Sargento pegava...vixiii,ficavam 1 hora fazendo exercícios "extras". :lol: :lol:

Enfim,tinha soldado que dormia na guarita( 8O 8O 8O )...de madrugada,é claro,quando não existia oficial por perto...

Havia muitos soldados "bunda mole" mesmo...alguns não conseguiam completar 2 km de corrida e levavam esporro do Sargento... :lol:

Bom,na questão dos acessos à informação sobre a situação do nosso Exército...foram dadas aulas no Quartel durante 2 semanas sobre vários assuntos relacionados ao Exército brasileiro...então,só não aprendeu e não ficou sabendo da realidade do Exército Brasileiro quem não teve interesse..Por falar nisso,todo mês tinhamos que realizar uma prova escrita...era muito chato...argh......eu até que me saía bem,mas tinha alguns caras lá que tiravam nota baixa e pagavam com faxina no banheiro... :lol: :lol:

Tenho boas lembranças daquela época,mas tb tenho outras péssimas... :disgusti:
 
voces falam que nosso exercito é de mentirinha como se fosse realmente importante ter um exercito "de verdade" :tsc: eu preferiria que não precisassemos disso..

e ah, eu acho que investir em um programa social (como o fome zero, apesar de eu nao acreditar muito nesse ai) é mais importante que renovar a frota de caças da aeronautica 8O
 
ew deixar os nossos cadetes voarem com equipamentos sem segurança, com a vida util já no talo.
vale a pena investir nas FA para que as pessoas procurem entrar nela, não fugir.

atualmente o unico caça decente do brasil é o T-27Super Tucano.... pq os Mirage da FAB tem vida util terminada em 2006, os F5 foram remodelados e tem até 2010 / 2015 para "viverem"

Se as FA fossem algo atrativo, vc teria jovens querendo se alistar, sem precisar do alistamento obrigatório.

Fome Zero e outros, na mão dos nossos politicos ficam mais lerdos que corrida de lesma em camera lenta... isso se não são abandonados ou só servem de fontes para Caixas-2
 
Você não pegou o meu ponto. Porque é importante que os jovens queiram se alistar no exército? Mesmo que o Brasil tivesse os melhores equipamentos do mundo, eu não iria querer entrar no exercito. Não faz sentido pra mim.. :tsc:
 
Dark Light disse:
Você não pegou o meu ponto. Porque é importante que os jovens queiram se alistar no exército? Mesmo que o Brasil tivesse os melhores equipamentos do mundo, eu não iria querer entrar no exercito. Não faz sentido pra mim.. :tsc:
se você se alistasse sabendo que
você treinaria com coisa do bom e do melhor
receberia casa
receberia uma salario bom
poderia fazer faculdade sem problema

até eu que não gosto das FA tentaria me aliastar.

nos eua boa parte das pessoas se alistam para ter um bom salário, estabilidade para poder fazer a faculdade, dar baixa e seguir a vida.

(se bem que com a guerra do iraque, não é bem assim agora)
 
Pra que ter um ex´rcito bom? mas que pergunta hein. Todo o país precisa de um exército, não importa se ele esteja em paz há muitos anos ou se é neutro em todos os conflitos (aka Suíça). Ter um Força Armada decente e bem equipada faz um país pensar duas vezes antes de tentar te atacar e tal. O brasil vive em estado de paz com seus vizinhos, mas nunca se sabe quando uma guerra pode explodir.
 
O brasil vive em estado de paz com seus vizinhos, mas nunca se sabe quando uma guerra pode explodir.
Voce sabia que os EUA tinham uma plano pra invadir toda nossa bacia do Parana ? saiu na Veja ha um bom tempo,achei bom citar isso aqui.

O motivo seria o controle do narcotrafico,mas acho que nao,afinal de contas,Itaipu fica na mesma regiao..... :?
 
Pra que ter um ex´rcito bom? mas que pergunta hein. Todo o país precisa de um exército, não importa se ele esteja em paz há muitos anos ou se é neutro em todos os conflitos (aka Suíça). Ter um Força Armada decente e bem equipada faz um país pensar duas vezes antes de tentar te atacar e tal.
A Suíça ñ precisa de exercito pq eu li que la quase toda a pessoa anda armada mas com fuzils de guerra mesmo(elas ñ andam com os fuzils na rua logico)
 
A Suíça ñ precisa de exercito pq eu li que la quase toda a pessoa anda armada mas com fuzils de guerra mesmo(elas ñ andam com os fuzils na rua logico)
Isso tá na Superinteressante eu acho, lá na Suíça todas as familias recebem um treinamento de tiro e tem uma sub-metralhadora em casa. A população já é um exército e a criminalidade é baixa.
 
Na verdade o que ocorre na Suíça é que eles não tem um exército regular, mas (eu acho) que todo o homem recebe treinamento militar e ta. Ou seja, todo o homeme do país é um soldado em potencial.
 
Charlie Brown disse:
Na verdade o que ocorre na Suíça é que eles não tem um exército regular, mas (eu acho) que todo o homem recebe treinamento militar e ta. Ou seja, todo o homeme do país é um soldado em potencial.
Mas ñ devem ter um treinamento como os dos outros paises, ou seja ñ teriam como combater direito um outro pais
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo