• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército brasileiro

Bah, não se preocupem. Se invadirem o Brasil nós nos embrenhamos no meio da Amazônia e viramos Vietcongues, usando a velha tática de guerrilha: atacar, fugir, esconder. Não precisamos de armas nucleares pra se esconder no mato.
 
Tipo.. a coréia do norte tá falida, tem nem o que comer direito. Como ela poderia treinar um exército direito? de onde vem o $$ ?

E, sobre uma guerra, acho que o brasil ia se dar bem. É um país neutro.. Tem todo o apoio da ONU e tal.. qualquer conflito contra o brasil iria dar problemas pro agressor - porque o brasil não é de começar guerras à um tempinho bom :) precisaria que _muita_ coisa mudasse pro brasil virar um "vilão" em uma guerra, invadindo um país ou seiláoque.
 
Bom,deixa eu esclarecer algumas coisas:

Eu servi o Exército em 2001(inclusive houve um nível primário de alerta no meu Quartel por causa do Ataque Terrorista do dia 11 de Setembro).O Primeiro Sargento informou aos soldados(incluindo eu aqui :obiggraz: ),que,se houvesse uma emergência e o Brasil fosse convocado para uma possível participação de Guerra(que em 2001 cogitáva-se no meio militar do Exército),então,seriam convocados cerca de 40% do total de soldados brasileiros.Isso na época eu achei um pouco fantasioso,tendo em vista o despreparo do nosso Exército.Eu que servi posso lhes garantir,com conhecimento do assunto,pois tive acesso às informações numéricas e sobre a real capacidade bélica do Exército Brasileiro: Somos um Exército de mentira no mundo.Somos um filme cômico B,dentre os clássicos,se é que vcs me entendem.

Nossos veículos de combate parecem aquelas kombis de varejo em comparação com veículos da maioria dos Exércitos de outros países.Nosso armamento é altamente atrasado,não possuindo poder de fogo moderno.

Nossos armamentos são obsoletos em comparação aos países de Primeiro Mundo e mesmo o de vários países tão atrasados economicamente como o nosso.A única coisa positiva é que temos sim bastante prática no que diz respeito à tática de defesa por terra,e é só,infelizmente.

Como li num post mais acima,a única coisa que daria certo no nosso Exército,seria o de adotar as táticas dos Vietnamitas...é isso,basicamente...como os soldados brasileiros são muito bem treinados(apesar da tecnologia podre),pelo menos poderíamos contar com a Selva Amazônica, armando emboscadas. :twisted:

Enfim,eu poderia tb falar que o governo brasileiro investe bem pouco....a verba que sobra para o Exército é risonho.
 
elendil, vc só pecou numa coisa.
o fuzil FAL adotado pelas forças armadas do brasil, é considerado um dos, se não o melhor fuzil já feito até hoje.
Nosso exercito pode ser filme B, mas pega o esquadrão alfa ou o pessoa dos agulhas negras.
o que os caras não tem de equipamento tem de treinamento e noção de sobrevivencia naquelas bandas.
vale lembrar que a melhor esquadrilha de exibição é brasileira.
vale ressaltar também que os pilotos de avião mais temidos são os brasileiros, pq eles não tem noção na hora de fazer manobra (e por favor, venham Sukhoi Su-35!!)

as forças armadas ainda vão sofrer por um bom tempo na mão do governo. vale lembrar que temos as vitimas da ditadura militar no poder. então esperem 20 anos para poder esperar uma mudança nesse tratamento para com as FA
 
Murhtash disse:
E se por acaso o Brasil entrar em guerra, é só nomear o Fernandinho Beira Mar como Ministro da Defesa que a gente tem mais chance. Pra vocês verem o quanto nosso exercito é bom :roll:

Convenhamos, se os EUA ousassem invadir os morros cariocas pelo ar faria um grande estrago como sempre fazem lançando mísseis, mas se for por TERRA eles levarariam um pau sonoro. P
 
Nosso exercito é MUITO fraco em se tratando de equipamentos, mas, no caso de treinamento tatico nós estamos bem posicionados entre os melhores do mundo.

O Brasil é considerado o país mais poderoso em terreno de selva, tanto que o considerado "inbativel" exercito americano tem convenio com o nosso, trazendo a anos os seus soldados para treinar com os nossos na Amazonia.

FÚRIA da cidade disse:
Convenhamos, se os EUA ousassem invadir os morros cariocas pelo ar faria um grande estrago como sempre fazem lançando mísseis, mas se for por TERRA eles levarariam um pau sonoro. P

Se bobear nem pelo ceu eles ganhariam dos bandidos dos morros. :lol:
 
Sim, mas esses tanques são feitos quase que totalmente para eles, assim como nossos caminhões que lançam os nossos misseis teleguiados (Que a um tempo atraz eram um dos melhores misseis do mundo)... todos eles feitos para exportação !!

E pra vc ter uma ligeira noção... as veses são evitados treinamentos de tiro por falta de dinheiro para comprar munição.

(Essa informação foi dada por um amigão meu que ta servindo no exercito)

Pois é... essa é a situação de um exercito que pode até ter sim tecnologia para fazer bombas atomicas, o unico problema é que não tem dinheiro para isso.
 
Acho essas informaçoes de dinhero falsas, brasil tem sim mto dinhero, a 14 maior economia do mundo, dinhero tem sim...
 
:: Berserk :: disse:
Nosso exercito é MUITO fraco em se tratando de equipamentos, mas, no caso de treinamento tatico nós estamos bem posicionados entre os melhores do mundo.

O Brasil é considerado o país mais poderoso em terreno de selva, tanto que o considerado "inbativel" exercito americano tem convenio com o nosso, trazendo a anos os seus soldados para treinar com os nossos na Amazonia.
sendo que nenhum dos deltas ou dos seals, ou mesmo dos rangers se formam.


Até os EUA compram os nossos tanques, e vc acha que somos mal equipados??
lambeu urina de rato mlq?
eua compra da industria deles. M1A1 Abrams, Bradley, Howitzer....
http://www.army-technology.com/projects/abrams/
http://www.army-technology.com/projects/bradley/
http://www.army-technology.com/projects/crusader/
brasileiro?
tem o osorio que tem 12 unidades feitas....
armamento americano: Pistolas SOCOM .45, USP .45 Fuzis M16 e M4Ax carbine

na alta fela?
se não sabe não fala ta?

o unico carro brasileiro usado por tropas americanas é esse, e nem tenho certeza que ele ainda é usado
http://www.army-technology.com/projects/astros/
 
Entaum eu me confundi, é esse lançador de missils que eles compram ué, ql o problema de eu me confundir
 
-Felagund- disse:
Acho essas informaçoes de dinhero falsas, brasil tem sim mto dinhero, a 14 maior economia do mundo, dinhero tem sim...

Sim, temos muito dinheiro e somos a 14º economia do mundo, mas isso não significa que nossas forças armadas tenham dinheiro. A verba de que as forças armadas dispõe é dada pelo poder executivo, que tem preocupações muito maiores, tendo em vista que o Brasil como nação, faz parte da massa pacifica do mundo.


Legal esse site Omykron !! :D
 
-Felagund- escreveu:
Acho essas informaçoes de dinhero falsas, brasil tem sim mto dinhero, a 14 maior economia do mundo, dinhero tem sim...


Sim, temos muito dinheiro e somos a 14º economia do mundo, mas isso não significa que nossas forças armadas tenham dinheiro. A verba de que as forças armadas dispõe é dada pelo poder executivo, que tem preocupações muito maiores, tendo em vista que o Brasil como nação, faz parte da massa pacifica do mundo.
A mas isso é no governo FHC que eu saiba a renda pros militares no governo Lula aumento.
 
A mas isso é no governo FHC que eu saiba a renda pros militares no governo Lula aumento.
:lol:
Estaria a mesma merda senão com menos verbas se fosse o Lula. Ele só aumentou por causa da pressão do exercito. Quando o Lula assumiu, já havia um pé-pe-meia do FHC para renovar a frota de caças da aeronautica, mas ele pegou parte desse dinheiro e pos no Fome Zero :evil: . Agora parece que ele vai pegar ele de volta e comprar os caças, mais que isso eu não sei.

O Governo para renovar os caças estava decidindo entre uns russos, suecos (os mais modernos e são até dos EUA), ou brasileiros. Alguem sabe como andam esses negocios?
 
Omykron disse:
sendo que nenhum dos deltas ou dos seals, ou mesmo dos rangers se formam.
Isso é verdade. O treinamento é composto de 4 módulos, e soldados estrangeiros só podem chegar até o 3º módulo; o 4º módulo, que é o que forma nossos "Rambos" é restrito a soldados brasileiros. É como eu disse, se nos embrenharmos no meio do mato somos imbatíveis!
 
Charlie Brown disse:
Omykron disse:
sendo que nenhum dos deltas ou dos seals, ou mesmo dos rangers se formam.
Isso é verdade. O treinamento é composto de 4 módulos, e soldados estrangeiros só podem chegar até o 3º módulo; o 4º módulo, que é o que forma nossos "Rambos" é restrito a soldados brasileiros. É como eu disse, se nos embrenharmos no meio do mato somos imbatíveis!
se eu não me engano o modulo 4 eh
faca, galinha, coturno, calça e um mapa com bussola...
os caras tem que chegar em 2 semanas na base... e tão no meio do mato... dizem que os americanos participam, mas não sobrevivem 3 dias na selva...
 
Omykron disse:
elendil, vc só pecou numa coisa.
o fuzil FAL adotado pelas forças armadas do brasil, é considerado um dos, se não o melhor fuzil já feito até hoje.
Nosso exercito pode ser filme B, mas pega o esquadrão alfa ou o pessoa dos agulhas negras.
o que os caras não tem de equipamento tem de treinamento e noção de sobrevivencia naquelas bandas.
vale lembrar que a melhor esquadrilha de exibição é brasileira.
vale ressaltar também que os pilotos de avião mais temidos são os brasileiros, pq eles não tem noção na hora de fazer manobra (e por favor, venham Sukhoi Su-35!!)


as forças armadas ainda vão sofrer por um bom tempo na mão do governo. vale lembrar que temos as vitimas da ditadura militar no poder. então esperem 20 anos para poder esperar uma mudança nesse tratamento para com as FA
O Fuzil FAL é um fuzil automático leve,uma arma de fogo ágil,rápida,porém,com alcance muito limitado e com pouco poder de fogo,apesar de ser rápida entre o atirador e o alvo.No Brasil não temos variedades..não há variação com relação ao armamento_Ok,temos o FAL,mas é só...depois,vem o Mosquetão(Mosquefal),uma arma manual,que até cheguei a usá-la em treinamentos específicos..uma arma obsoleta,que faz parte da maioria dos Quarteis brasileiros.Apesar de minha arma "titular" quando servi,ter sido o FAL,tive conhecimento do mecanismo do Mosquetão...uma arma que faria qualquer exército inimigo rir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo