• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Excalibur (idem, 1981)

Hum... Eu não entendi o lance do Graal. Achei metafórico demais.

Bom, vejamos, quando Artur finca a espada da terra, seria como se ele ficasse a espada em si mesmo, afinal "a terra é o rei" e etc. Pode ter havido também uma desilusão tão grande em relação à Guinevere e Lancelot que fez ele ter um descaso em relação ao seu cargo real, abandonando-o (Lancelot notou isso quando viu que o rei estava sem sua espada).

Para curar isso, ele envia seus cavaleiros na busca do Graal. Faz um bom tempo que vi o filme, posso estar enganado, mas Percival vê o Graal pela primeira vez quando estava pendurado pelo pescoço na casa de Morgana, não? Ele chega a ver o Graal quando estava quase morrendo, mas foge (exatamente quando a corda é cortada). O que significaria isso?

Ele chega a ver o Graal de novo quando quase morre afogado (será que essa visão do Graal é uma visão pós-morte ou sei lá?), mas desta vez vai em frente e vê o Graal e Artur, ao fundo. "Você descobriu o segredo que esqueci?". Será que Artur esquecera que ele e a terra eram um só? Esquecera de seu compromisso com o reino? Isso confirmaria a minha tese sobre sua desilusão que eu disse ali em cima.

O Graal existia de fato? Aconteceu alguma mágica? Ou tudo isso é uma metáfora? O que Percival fez de fato? Apenas percebeu a situação do rei e o alertou (sendo a bebida também uma metáfora?). Ah, essa parte do filme é confusa.

Bom, voltando ao filme, assistam, é muito bom. Destaque para Nicol Williamson, que interpreta um Melin bastante original e diferente do que vemos por aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo