• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ex-VJ da MTV, Gastão Moreira usa a internet para manter o rock vivo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Gast_o_Foto_1_.jpg
Gastão Moreira e Clemente Nascimento no programa Heavy Lero

“É isso aqui mesmo. Agora a gente tem que mudar o cenário”, diz um apressado Gastão Moreira após entrevistar o ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi. Movimentando-se de um lado para outro, ele e mais 3 pessoas, eis que surge um banner com as inscrições do Heavy Lero, programa que o antigo VJ da MTV agora toca direto do conforto de sua casa.

Sem tempo para brincadeiras, Gastão ajeita o microfone, arruma o cenário, resgata bonequinhos musicais para adornar o ambiente e solta: “já vamos começar?”. A maratona de trabalho nesta tarde não é brincadeira. Além de uma entrevista de meia hora com Edu, o líder do canal Kazagastão ainda vai gravar dois Heavy Leros, sempre ao lado do fiel escudeiro Clemente Nascimento, um dos pioneiros do punk rock paulistano.

“Pensou que fosse uma produção maior?”, brinca Rafael Sério, produtor do canal. Todos a postos, chegou a hora de falar de música boa. Com uma pesquisa acirrada sobre a banda em questão (não falaremos qual para não dar spoilers), Gastão e Clemente combinam o roteiro do programa.

Nas paredes, no sofá, nos inúmeros armários que guardam a vasta coleção, Gastão respira música, mais especificamente o rock. Desde o início da MTV, em 1990, o apresentador virou uma referência para os fãs de música pesada com o programa Fúria Metal. Após a saída da MTV, a Cultura o chamou para tocar o programa Musikaos, em que centenas de bandas se apresentaram ao vivo.

“A criação foi por falta de espaço mesmo. Eu queria falar de rock e não tinha espaço. Já que não tem, a gente cria. Aí eu estava vendo alguns canais do Youtube e nada falava de rock, procurei principalmente história de banda, tinha algumas coisas gringas e acabou. Então achei uma lacuna, porque o rock está em baixa”, afirma Gastão depois de gravar tudo no dia.

“O Gastão virou para mim e falou: ‘Vamos fazer uma coisa que não dá dinheiro, mas a gente se diverte pra caramba?’”, lembra dando risada Clemente. A luta para aumentar o canal é diária: “Nossa plataforma é fazer sempre o melhor que a gente puder, porque temos o nosso espaço e o público do rock é grande”, diz Gastão.

Com mais de 36 mil inscritos, o Kazagastão pretende aumentar ainda mais. A nova ideia é de apostar no ramo culinário, algo que é garantia de sucesso no Youtube. “A gente está pensando em fazer quase uma programação diária. É uma coisa ousada para fazer com 3 caras tocando o canal. A gente tá com programa segunda, terça, quarta, sexta e sábado. Sábado é o nosso pico.”

Entre tantos pedidos do público, algumas bandas sempre estão na lista: Zeppelin, Rush e Pink Floyd aparecem quase diariamente. Para não ter erro, Gastão e a produção publicaram na página do Facebook uma agenda de acordo com o número de inscritos do canal. E tudo isso para manter a vitalidade e originalidade do produto.

Kazagast_o_converted.jpg

Falando da história de bandas, dicas de filmes e música, gastronomia e sempre lembrando da loja exclusiva do canal, Gastão parece ter encontrado na internet a alegria da MTV do passado. “A gente quer ser o melhor canal do mundo, não é brincadeira. Quem me conhece sabe que estou falando sério”, conclui.

Fonte

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já faz um tempo que o canal existe, mas é bom ver o que pra mim foi o melhor VJ da MTV-BR, Gastão Moreira ter o seu canal e fazer programas como nos bons tempos na emissora e com uma bagagem de conhecimento ainda maior. O Rock agradece!
 
E vale dizer que além do canal no YouTube, o Gastão também apresenta um programa na rádio Kiss FM de São Paulo chamado Gasometro. Todas as segundas ao meio dia. Dá para ouvir pelo site da rádio e eles transmitem em video pelo Facebook.

Mesclando bandas clássicas com coisas mais novas e até mesmo desconhecidas, o programa é um oásis no meio do marasmo e da falta de opção do dial paulistano quando o assunto é rock do bom!
 
Bem lembrado.
Essa rádio até dispensa comentários. É sempre bom ouvir o clássico e o atual coisa que o Gastão sabe fazer com total maestria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo