• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos em Belo Horizonte

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Treinador foi campeão brasileiro com o Guarani, em 1978, comandou grandes clubes do Brasil, fez sucesso no exterior e foi medalha de prata com a Seleção em Seul

O ex-técnico Carlos Alberto Silva, campeão brasileiro de 1978 com o Guarani, de Campinas, faleceu na madrugada desta sexta-feira, em Belo Horizonte, aos 77 anos. De acordo com Eduardo, sobrinho de Carlos Alberto Silva, há cerca de um mês o ex-técnico da seleção brasileira passou por uma cirurgia no coração e vinha se recuperando bem. A causa da morte ainda não foi divulgada.

13.jpg


Carlos Alberto Silva faleceu nesta sexta-feira, aos 77 anos, em Belo Horizonte (Foto: André Durão)


O velório está previsto para as 19h (de Brasília) desta sexta-feira, e o sepultamento no sábado, às 11h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

Depois do sucesso no Guarani, Silva treinou vários clubes do Brasil, como Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América-MG. No exterior, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993, e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Na Espanha, treinou o Deportivo La Coruña.

Carlos Alberto Silva também foi treinador da seleção brasileira, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos.

Foi Silva quem lançou Ronaldo Fenômeno no time profissional do Cruzeiro. Em 1993, o treinador relacionou o atacante, então com 16 anos, para uma excursão do Cruzeiro em Portugal. Ronaldo marcou gols contra Belenenses-POR e Peñarol-URU, e assim assumiu a titularidade do time cruzeirense.

Após encerrar a carreira de treinador em 2005, Carlos Alberto Silva assumiu o posto de diretor de futebol do Atlético-MG, no mesmo ano. Em 2014, ele foi vice-presidente de futebol do Villa Nova-MG, seu último trabalho no futebol.

O ex-goleiro Taffarel enviou um vídeo lamentando a morte de Carlos Alberto Silva para o GloboEsporte.com (veja abaixo):



Confira homenagens da CBF e de clubes para Carlos Albertos Silva:

CBF

cas9.jpg
(Foto: Site da CBF)


GUARANI

cas5.jpg
(Foto: Instagram do Guarani)


FC PORTO

cas3.jpg
(Foto: Site do FC Porto)


CRUZEIRO

cas2.jpg
(Foto: Site do Cruzeiro)


ATLÉTICO-MG

cas6.jpg
(Foto: Site do Atlético-MG)


CORINTHIANS

cas7.jpg
(Foto: Twitter do Corinthians)


SANTOS

cas8.jpg
(Foto: Site do Santos)


GOIÁS

cas1.jpg
(Foto: Site do Goiás)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A melhor fase do C.A. Silva foi sem dúvida final nos anos 70 e os anos 80.
Teve momentos excelentes e ruins, mas pra mim no geral foi um bom técnico, marcado não tanto pelos títulos, mas pelos bons jogadores que lançou e isso nem sempre é lembrado.
 
Me lembro quando ele assumiu o Cruzeiro e lançou o Ronaldo fenômeno boa parte da imprensa de cara achava muito prematuro lançar alguém ainda com 16 anos, mas bancou a aposta sozinho contra todos e seu deu bem.
Mas o que me chamou mais atenção foi em 94 quando treinou o Corinthians e naquele ano conseguiu fazer o Gralak que era um zagueiro medíocre que no passado tinha sido literalmente um açougueiro :lol: virar um jogador melhor e graças aquela única e boa temporada até conseguiu jogar na Europa, coisa que eu nem acreditei até então que era possível :lol:.
 
Tite já citou Carlos Alberto Silva muitas vezes como seu grande mentor.
Só de ter sido o único campeão brasileiro com um time do interior já fica na história, mas fez ainda mais. Revelou grandes jogadores, fomentava o futebol ofensivo e que os jogadores treinassem bastante os fundamentos, coisa que não se faz muito hoje em dia.
Além disso, um caráter incontestável.
Descanse em paz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo