• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alessandro Zanardi

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Após perder as duas pernas em acidente, Alessandro Zanardi disputará o ciclismo da Paraolimpíada de 2012

Ex-piloto da Fórmula 1, Alessandro Zanardi é um exemplo de volta por cima. O italiano sofreu, em 2001, um acidente em uma prova da Champ Car que o fez perder as duas pernas. Porém, conseguiu superar as adversidades e agora é um dos favoritos para as Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, no ciclismo com as mãos.

Na batida em 2001, Zanardi perdeu o controle na saída dos boxes e atravessou a grama, chocando-se com o carro de Alex Tagliani, que estava a mais de 320 km/h. O impacto fez o bólido do italiano se partir em dois.

Zanardi apagou quase instantaneamente e só acordou apenas uma semana depois, no hospital, com a mulher chamando pelo nome dele e já sem as duas pernas. Antes de amputá-las, quase morreu: os médicos disseram que o coração do italiano parou sete vezes durante os procedimentos.

Atualmente com 45 anos, o ex-piloto da Fórmula 1, competição na qual passou pelas equipes Jordan, Minardi, Lotus e Williams, se prepara para competir com atletas que tem a metade da idade dele na Paraolimpíada 2012. Zanardi está classificado para as provas dos 20 km contra o relógio e para o ciclismo de estrada.

O plano do italiano não é só competir, mas ganhar. E a história de superação dele é o suficiente para colocá-lo entre os favoritos: após passar por uma depressão, voltou a disputar provas automobilísticas usando próteses feitar por ele próprio e ganhou quatro Campeonatos Alemães de turismo de carro.

No ciclismo de mãos, os números do italiano são impressionantes, apesar de ele só ter entrado para o esporte em 2007. Alessandro Zanardi é considerado o melhor da modalidade, inclusive, fechou a temporada vencendo a Maratona de Nova York, no mês de outubro de 2011. A diferença de idade em relação aos outros competidores não é um limite para ele.

"Tem um holandês que terá 21 anos quando chegar em Londres. Ele é muito forte, mas o que você pode fazer? Eu estou velho, mas não me desencorajo por isso. Além disso, a coisa mais excitante é tentar levar a medalha de ouro, para sair todo dia e treinar com o ouro na mente", afirmou ao jornal britânico Telegraph, aproveitando para dizer que o que lhe move é a possibilidade de conseguir disputar o topo.

"Se eu chegar em Londres e ver que os outros atletas são simplesmente mais talentosos que eu e eu terminar em quinto ou sexto, não iria significar que eu estou perdendo meu tempo. Porque acreditar que é possível e fazer isso é a parte divertida", contou.

Longe há mais de 10 anos da F1, ele diz que ainda continua assistindo a todas as provas da competição e que o inglês Lewis Hamilton é o piloto mais talentoso que já viu. Com uma carreira marcada pela superação, o próprio ex-piloto sabe que não importa o resultado em Londres: já é um vencedor.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu particularmente acho o Zanardi um dos maiores exemplos de luta pela vida

Cheguei a vê-lo correr na F1 onde ele chegou a vencer um GP e um pouco na Indy.

Naquele acidente terrível que ele perdeu as pernas foi algo dramatico pois ele chegou a ficar apenas com um 1 litro de sangue no corpo teve várias paradas cardíacas, mas sobreviveu e até hoje não para de competir.

Fiquei sabendo recentemente que o narrador Teo José colocou o nome Alessandro em seu filho justamente em homenagem ao Zanardi.
 
Eu lembro que ele era O CARA no unico periodo em que acompanhei a formula indy.
Aí ele enveredou pra Formula 1 e sofreu esse acidente lamentável.


Realmente esse é um cara a se admirar. Pelo menos nesse sentido, não o conheço em outros.
 
Eu lembro mais dele na Indy, apesar de pouco ter assistido. Bem legal saber que ele voltará a competir e em alto nível pelo que parece.
 
Lol, esqueci desse tópico.

O cara Conseguiu!

alessandrozanardi_paralimpiadas_afp.jpg_95.jpg
 
Eu já admirava o Zanardi antes de postar esse tópico e agora virei fã definitivamente do cara!

Quem acompanhou o drama terrível em que ele chegou a ficar entre a vida e a morte naquele terrível acidente da Indy e vê ele agora, definitivamente pra ele só o céu é o limite.
 
Mais uma ouro, aos 49 anos. Zanardi é o cara!


Zanardi chega ao pódio 15 anos após acidente Piloto é ouro no mesmo lugar onde brilhou pela primeira vez na Indy


 
Última edição:

A vida de Zanardi sempre foi marcada de superações. Triste saber desse acidente. Tomara que ele possa superar mais essa.
 
Nossa que notícia triste. Espero que ele saia bem desta. Pelos relatos o acidente foi bem horrível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo