• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ex-ministro da cultura diz ser contra as punições em casos de pirataria na internet

Clara

Perplecta
Usuário Premium
O cantor e compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, se declarou contrário a punições à pirataria na internet, exceto no caso de um grande consenso social, em uma entrevista publicada neste domingo pelo jornal espanhol El País.

"Estão em jogo as liberdades em uma sociedade democrática. Estas sanções só poderiam acontecer no caso de um grande consenso social", declarou o artista, que está em Paris como parte de uma turnê mundial.

Grande figura do movimento tropicalista, Gilberto Gil, 67 anos, foi ministro da Cultura do governo de Luiz Inácio Lula da Silva durante cinco anos e meio, até julho de 2008.

"Os limites às possibilidades que a tecnologia oferece ao público teriam que ser ser estabelecidos depois de um amplo debate democrático", considera Gil, que com frequência convida os espectadores de suas apresentações a filmar e fazer fotografias.

"No terreno cultural é preciso buscar um equilíbrio entre o interesse comum e a agenda do mundo capitalista", completou.


Fonte: G1
 
Não dá, e por isso que o pessoal que em teoria está perdendo dinheiro com isso (gravadoras, produtoras, etc.) estão buscando outras alternativas, que envolvam "liberar" geral. Uma das coisas que li foi de cobrar um imposto de quem tem banda larga, por exemplo. Eu acho que ainda muita água vai rolar até que de fato a coisa perca o status de ilegal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo