• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ex-jogador de basquete Oscar Schmidt trava batalha contra câncer no cérebro

Bel

o.O
Maior jogador da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt vem enfrentando o adversário mais difícil de sua vida. O ex-atleta luta contra um câncer no cérebro e está em tratamento, com sessões de quimioterapia. As informações são da agência Lancepress.

No dia 30 de abril, o Mão Santa passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, no Hospital Albert Einstein. A operação não foi divulgada e a notícia veio a público no último fim de semana, através de uma rede social. Em 2011, Oscar já havia retirado um nódulo no mesmo local, porém benigno. A doença foi descoberta após o ex-jogador desmaiar em um spa durante viagem aos Estados Unidos.

Oscar Schmidt brilhou com a camisa da seleção brasileira de basquete entre as 1977 e 1996. Ele foi o principal nome na conquista da medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, em cima dos donos da casa, os Estados Unidos, considerada uma das vitórias mais espetaculares do basquete mundial.

No Brasil, ele atuou em vários clubes, como Corinthians e Flamengo. Também jogou na Espanha e na Itália. Recentemente Oscar passou a trabalhar como comentarista de TV.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/ex...rava-batalha-contra-cancer-no-cerebro-8523787
 
Tomara que ele consiga vencer essa batalha e se recupere prontamente.

FORÇA OSCAR
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo