• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

éX-Driver (idem, 2000)

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
eX-Driver.png



Num futuro distante, as pessoas não precisam mais dirigir carros próprios, uma vez que todos os veículos contam com IA (inteligência artificial) computadores para conduzir os seus carros para eles, sistemas automatizados rodovia tem sido proposta como uma solução para os problemas de congestionamento de tráfego.. Mas quando esses sistemas de inteligência artificial começa a perder o controle, colocando a vida dos passageiros em risco, alguém tem que detê-los. EX-Drivers são as pessoas capazes de operar os mais velhos carros com mecânica não-AI modificados para perseguir os carros AI e detê-los.
A equipe é composta pela dupla Lorna Endou que pilota um Lotus Europa Special e Lisa Sakakino piloto do Subaru Impreza WRC, posteriormente junta-se ao duo Souichi Sugano que dirige um Caterham Super Seven JPE. Os carros usados pelo ex-Drivers são marcados com um decalque ex-D. Normalmente um carro EX-Driver seria um carro mais velho tipo mecânico com tração traseira, com excepção de uma AWD (4WD) Subaru Impreza WRC. Os EX-Drivers costumam empregar técnicas como "drift" para neutralizar os carros em fuga, que é muito mais difícil, com tração dianteira (FWD) e carros em uma roda tudo (AWD) carro.
Qualquer pessoa, independentemente da idade pode ser um EX-Driver, desde que possuam as qualificações necessárias. Isto explicaria porque um dos personagens principais podem ser de apenas 13 anos de idade e unidade. A premissa do show é que não são ex-motoristas em todo o mundo, mas o foco é a equipe que operam no Japão.

EX-Driver é uma série de mangá por Kosuke Fujishima (autor do Ah! Megami Sama!, Sakura Wars, Gungrave e You're Under Arrest), que foi adaptado em uma série de anime, produzida pela Bandai Visual e XEBEC. A série anime durou 6 episódios, e um OVA EX-Driver: The Movie.

Assisti ao primeiro ep de EX-Driver e o visual é claramente inspirado em aimes dos anos oitenta, com trilha sonora eletro-jazz de fundo, roupas coloridas, as perseguições que lembram um pouco Gunsmith Cats e o character design rechonchudo das protagonistas... e o chefe Murakata é cara do Sarutobi!

Não tem nada de especial e nem a trama é profunda ou mirabolante, EX-Drivers é despretenciosa e pode-se assistir tranquilamente num fim de semanda. Ao todo foram lançados 6 episódios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo