1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Ex-capitão da Atalanta confessa manipulação de resultados na Itália

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 27 Dez 2011.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    O jogador Cristiano Doni confirmou em depoimento nesta terça-feira que participou da manipulação de algumas partidas da Série B do Campeonato Italiano. O ex-capitão e ídolo da Atalanta confessou a prática ao tribunal e revelou que apenas contribuiu com a farsa por amar o seu clube e almejar metas mais ambiciosas para a equipe.

    "Eu sempre defendi o Atalanta e não ganhei nada com os fatos apresentados. Eu não tinha participação nenhuma nos ganhos destes eventos ou práticas semelhantes envolvendo a aposta de resultados", alegou Doni.

    O atleta, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2002 pela Itália, foi preso com outras 15 pessoas no dia 19 deste mês, acusado de participar de uma máfia que visa a alteração de resultados para beneficiar apostadores ao redor do mundo. A organização criminosa possui sede em Cingapura e tem diversas bases localizadas na Europa para melhor administrar a distribuição do dinheiro ilegal.

    Além dos jogos já conhecidos pelo judiciário, outras 10 partidas passaram a ser investigadas após os depoimentos desta terça-feira e três delas correspondem à elite da competição. A medida foi adotada após o depoimento do jogador Carlo Gervasoni, que defendia o Piacenza nesta temporada.

    O atleta afirmou que chegou a participar de três confrontos na Série A do Italiano que sofreram influência direta nos resultados. A confissão poderá desencadear uma nova crise no futebol nacional, já que o grande temor dos promotores do caso era que a prática tivesse se estendido a todas as divisões dos campeonatos do país.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Parece que a podridão se extendeu a todas divisões e há muito tempo.

    Vamos ver no que vai dar isso...
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Novamente? E na Itália.

    Essas casas de apostas tem influenciado em muitos jogos. Na Champions League, aquele jogo do Lion pelo visto não deu em nada, mas que foi estranho, isso foi.
     
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    O pior de tudo é que esses italianos vinculados a essas picaretagens não tem vergonha na cara mesmo. Mas lá a princípio o bicho pega, a justiça condena, prende e rebaixa time grande ou pequeno.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É ruim pra Itália que já carrega um histórico negativo disso. Pensava que isso não aconteceria mais tão cedo, mas pelo visto lá precisa de uma limpa tão grande quanto aqui na CBF.
     
  5. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Lá isso já virou tradição pelo visto.

    Vão ser campeões da Eurocopa.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pior que tem essas coincidências malucas que quase toda vez que estoura uma crise no futebol local, a seleção deles vai bem
     

Compartilhar