• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ex-capitão da Atalanta confessa manipulação de resultados na Itália

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
O jogador Cristiano Doni confirmou em depoimento nesta terça-feira que participou da manipulação de algumas partidas da Série B do Campeonato Italiano. O ex-capitão e ídolo da Atalanta confessou a prática ao tribunal e revelou que apenas contribuiu com a farsa por amar o seu clube e almejar metas mais ambiciosas para a equipe.

"Eu sempre defendi o Atalanta e não ganhei nada com os fatos apresentados. Eu não tinha participação nenhuma nos ganhos destes eventos ou práticas semelhantes envolvendo a aposta de resultados", alegou Doni.

O atleta, que chegou a disputar a Copa do Mundo de 2002 pela Itália, foi preso com outras 15 pessoas no dia 19 deste mês, acusado de participar de uma máfia que visa a alteração de resultados para beneficiar apostadores ao redor do mundo. A organização criminosa possui sede em Cingapura e tem diversas bases localizadas na Europa para melhor administrar a distribuição do dinheiro ilegal.

Além dos jogos já conhecidos pelo judiciário, outras 10 partidas passaram a ser investigadas após os depoimentos desta terça-feira e três delas correspondem à elite da competição. A medida foi adotada após o depoimento do jogador Carlo Gervasoni, que defendia o Piacenza nesta temporada.

O atleta afirmou que chegou a participar de três confrontos na Série A do Italiano que sofreram influência direta nos resultados. A confissão poderá desencadear uma nova crise no futebol nacional, já que o grande temor dos promotores do caso era que a prática tivesse se estendido a todas as divisões dos campeonatos do país.

20111227181128463274a.jpg


Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/...ssa-manipulacao-de-resultados-na-italia.shtml

Parece que a podridão se extendeu a todas divisões e há muito tempo.

Vamos ver no que vai dar isso...
 
Novamente? E na Itália.

Essas casas de apostas tem influenciado em muitos jogos. Na Champions League, aquele jogo do Lion pelo visto não deu em nada, mas que foi estranho, isso foi.
 
O pior de tudo é que esses italianos vinculados a essas picaretagens não tem vergonha na cara mesmo. Mas lá a princípio o bicho pega, a justiça condena, prende e rebaixa time grande ou pequeno.
 
É ruim pra Itália que já carrega um histórico negativo disso. Pensava que isso não aconteceria mais tão cedo, mas pelo visto lá precisa de uma limpa tão grande quanto aqui na CBF.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo