• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ex-árbitros denunciam esquema de manipulação de resultados do futebol do Rio

Ex-árbitros denunciam esquema de manipulação de resultados do futebol do Rio

Publicado por:
Redação R7 Dois ex-árbitros, que aceitaram falar com a condição de que não apareceriam, revelaram que receberam ordens da FERJ (Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro) para favorecer ou prejudicar alguns times de 2006 a 2010. Os clubes beneficiados seriam aqueles que têm boas relações com a entidade. Os ex-juízes disseram que só chegaram ao quadro da CBF porque fizeram parte do esquema. Eles contam ainda que o rebaixamento do América e o acesso da Friburguense, neste ano, foram fruto das interferências nas partidas.
Por Carlos Moreira, no Rio de Janeiro.

http://noticias.r7.com/blogs/report...-manipulacao-de-resultados-do-futebol-do-rio/

Que os últimos 4 estaduais do RJ foram esquisitos, disso não HÁ DÚVIDAS!!! Agora tá explicado!!!
 
Que coisa feio para o estadual do Rio. Uma pena que esse tipo de coisa acontece.
 
Pronto, Ecthelion conseguiu argumento pra chororô no Camp. Carioca. :lol:


Brinks, isso é coisa séria. E é óbvio que não é só no Rio...
 
Ex-árbitros denunciam esquema de manipulação de resultados do futebol do Rio

Publicado por:
Redação R7 Dois ex-árbitros, que aceitaram falar com a condição de que não apareceriam, revelaram que receberam ordens da FERJ (Federação de Futebol do Estado de Rio de Janeiro) para favorecer ou prejudicar alguns times de 2006 a 2010. Os clubes beneficiados seriam aqueles que têm boas relações com a entidade. Os ex-juízes disseram que só chegaram ao quadro da CBF porque fizeram parte do esquema. Eles contam ainda que o rebaixamento do América e o acesso da Friburguense, neste ano, foram fruto das interferências nas partidas.
Por Carlos Moreira, no Rio de Janeiro.

http://noticias.r7.com/blogs/report...-manipulacao-de-resultados-do-futebol-do-rio/

Que os últimos 4 estaduais do RJ foram esquisitos, disso não HÁ DÚVIDAS!!! Agora tá explicado!!!
Lembrando que dos 4 grandes, o presidente com melhores relações com a federação era o Horcades.
 
Inclusive de quem foi o gol em impedimento neste ano?



Provocações a parte, sabia que você ia já querer manipular a noticia pra falar sobre as decisões.
Sendo que todos sabem que o Marcio Braga não era próximo da federação, muito pelo contrário. Não era tão antagonico quanto o Botafogo, mas era. Não sei exatamente a posição do Vasco, mas dado que o presidente é o Dinamite e a federação ainda tem a mão do Eurico, não acredito que sejam boas.
Enquanto que o Horcades era quem sempre foi próximo dessas escorias de Ricardo Teixeira, Eurico e afins.

Muito provavelmente, como a própria noticia fala, essas falcatruas aconteceram mais com os times menores.
E logo quando nos livramos do Caixa Dagua e achava que isso iria diminuir. Apesar que o presidente da federação que assumiu era um filhote do Eurico.

Nesses ultimos anos cairam times tradicionais e subiram MUITOS timecos podres de prefeitura ou de empresarios como Nova Iguaçu, Tigres (que até tem estrutura, mas po), Duque, etc.
O campeonato inflou mais do que o planejado, só com esses times toscos.
 
Última edição:
Na boa, eu que achava que depois dos tempos nada saudosos de Castor de Andrade, Eurico e Caixa D' Água as coisas agora até que tinham ficado BEM melhores.
 
Inclusive de quem foi o gol em impedimento neste ano?



Provocações a parte, sabia que você ia já querer manipular a noticia pra falar sobre as decisões.
Sendo que todos sabem que o Marcio Braga não era próximo da federação, muito pelo contrário. Não era tão antagonico quanto o Botafogo, mas era. Não sei exatamente a posição do Vasco, mas dado que o presidente é o Dinamite e a federação ainda tem a mão do Eurico, não acredito que sejam boas.
Enquanto que o Horcades era quem sempre foi próximo dessas escorias de Ricardo Teixeira, Eurico e afins.

Muito provavelmente, como a própria noticia fala, essas falcatruas aconteceram mais com os times menores.
E logo quando nos livramos do Caixa Dagua e achava que isso iria diminuir. Apesar que o presidente da federação que assumiu era um filhote do Eurico.

Nesses ultimos anos cairam times tradicionais e subiram MUITOS timecos podres de prefeitura ou de empresarios como Nova Iguaçu, Tigres (que até tem estrutura, mas po), Duque, etc.
O campeonato inflou mais do que o planejado, só com esses times toscos.
Primeiro que não é manipular nada. Todo mundo do RJ sabe que os últimos campeonatos cariocas foram ESQUISITOS, ou vc acha normal tanta reclamação?

E sobre ser contrário e tal, o Botafogo era contra a federação, o Fla neutro. Quem seria (e foi) beneficiado em 3 de 4 situações?
 
Negócio é o seguinte, esse tópico vai bombar, vai ser bom pra caralho. Já favoritei o link aqui. Como ele baterá recordes de visualizações e ainda estará ativo até a Copa de 2018, vou mandar um anúncio aqui antes que vire da primeira página, valeu?




"VENDO CHEVETTE 'ENVELOPADO', COM RODAS ARO 15, ANO 79 FAROIS DE XENON 8000K. SOM ALARME, TRAVAS ELETRICAS.. DOC EM DIA MOTOR ORIGINAL 1.4 GASOLINA, FUNICONA TUDO, PNEUS EM BOM ESTADO BATERIA NOVA, SUSPENSÃO ORIGINAL. ESCAPAMENTO ESPORTIVO NOVO. É SÓ PAGAR E LEVAR.. VAI PRA QUALQUER LUGAR DO BRASIL RODANDO. CONFIRA !!! VAMOS FECHAR NEGOCIO !!!!!! "

31f3936d57fb853fc6be7ff2df4003e5-1-3-chevette-1979-.jpg





Maluco, eu ia até sair pro buteco, mas com o frio que tá, se o Fusa e o Ecthelion estiverem on-line e dispostos a varar a madruga se degladiando, eu penso em fazer uma pipoquinha e ficar em casa mesmo.
 
Não sabia dessa de que o Horcades era próximo da federação não. Os campeonatos carioca dos últimos 4 anos realmente foram muitíssimo estranhos. Daqui há um tempo vão esquecer dessa notícia (mesmo que comprovada a manipulação) para proteger alguns times queridinhos da mídia.
 
Que é isso. Pipoca pra assistir nesse fórum eu gasto mesmo é assistir os tópicos Paganus x Haran Alkarin ou Paganus x Morfindel se bem que neste segundo caso, os dois não andam se pegando tanto quanto antes.

Ah esqueci que o Sanders só fica aqui ilhado aqui, mas pro restante da galera que posta aqui sabe muito bem do que estou escrevendo.
 
Eu ia dizer que é uma notícia postada com boa intenção mas deturpada pelas digladiações, mas quando vi quem criou e sobre o que era já me desiludi das 'boas intenções'.
 
Se alguém quiser, posso compartilhar a cerveja e o tira-gosto. Sou uma mulher de bom coração.
No mais, meninos, não se matem, ok?
 
Mas pelo q eu entendi, foram em jogos secundários, do américa inclusive
Exatamente.
O Ecthelion que já quis colocar a posição que as manipulações foram em outro nivel.



Primeiro que não é manipular nada. Todo mundo do RJ sabe que os últimos campeonatos cariocas foram ESQUISITOS, ou vc acha normal tanta reclamação?

E sobre ser contrário e tal, o Botafogo era contra a federação, o Fla neutro. Quem seria (e foi) beneficiado em 3 de 4 situações?
Neutro nada.
O Marcio Braga sempre se posicionou como oposição.
Não era liderança de oposição, mas era.
Se você lesse as colunas e noticias sobre as situações politicas no futebol carioca em vez das páginas para torcedores como as que você posta, saberia disso.



Não sabia dessa de que o Horcades era próximo da federação não. Os campeonatos carioca dos últimos 4 anos realmente foram muitíssimo estranhos. Daqui há um tempo vão esquecer dessa notícia (mesmo que comprovada a manipulação) para proteger alguns times queridinhos da mídia.
Ahm.....
Horcades foi quem livrou a cara do Ricardo Teixeira na CPI anos atrás.
E quem sempre foi muito próximo do Eurico.
Eurico que é o maior apoiador politico do atual presidente da federação carioca.

Mas nem estou dizendo que o Flu foi beneficiado por isso. Não foi.
Só quis rebater o comentário do Ecthelion de qual clube grande do Rio seria obviamente favorecido. Quando a obviedade viria contra ele.
 
Tá na cara que a manipulação aconteceu em jogos dos pequenos. Fazer uma merda dessas nos jogos dos grandes dá visibilidade e teria chance de vazar mais cedo.

Até porque a FERJ tem como sua base os pequenos mesmo. O atual presidente é torcedor do Bangu, se não me engano, e os dirigentes mais próximos a ele são do Americano, etc.
 
Exatamente.
O Ecthelion que já quis colocar a posição que as manipulações foram em outro nivel.
Claro, foi tudo coincidência! :rofl:



Neutro nada.
O Marcio Braga sempre se posicionou como oposição.
Não era liderança de oposição, mas era.
Se você lesse as colunas e noticias sobre as situações politicas no futebol carioca em vez das páginas para torcedores como as que você posta, saberia disso.
E mais uma vez, por coincidência foi ajudado. Sortudo ele não?



Ahm.....
Horcades foi quem livrou a cara do Ricardo Teixeira na CPI anos atrás.
E quem sempre foi muito próximo do Eurico.
Eurico que é o maior apoiador politico do atual presidente da federação carioca.

Mas nem estou dizendo que o Flu foi beneficiado por isso. Não foi.
Só quis rebater o comentário do Ecthelion de qual clube grande do Rio seria obviamente favorecido. Quando a obviedade viria contra ele.
Coincidência hein.


Gente, o fato de TER esquema de manipulação já é o suficiente pra deixar dúvidas até onde o esquema vai. Isso devia ser claro para as pessoas. Mas fica cada um defendendo seu peixe e levando pro pessoal.
 
Última edição:
Não, eu estava levando na brincadeira. Mas sério agora que, pra vocês, o fato de ter esquemas (mesmo que seja nos jogos de pequenos) não é o suficiente pra gerar dúvidas até onde vai esse mesmo esquema?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo