• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evolução dos videogames

Leif disse:
Gamecube é Nintendo. Não tem como falar mal, embora o nível dos jogos da empresa tenha, na minha opinião, caído MUITO na vinda do N64. O GBA está sendo uma agradável surpresa, e tá trazendo muita coisa boa de volta.

Realmente se vc pegar o histórico d jogos "novos" d antigamente e os d hj, as d antes são bem melhores.....E axo q é exatamente aí q tá o problema.....a Nintendo teria acostumado MTO mal os jogadores d videogame q agora exigem cada vez mais dela.....Qlq lançamento dela tem q ter algo d novo e criticam fortemente.....Isso é mto bom, pois naum deixa a Nintendo parada......Por otro lado nasce uma orla de anti-nintendistas com argumentos d q a Nintendo só lança "algo do mesmo" como as continuações d Mario, Zelda, etc. Mas ao mesmo tempo idolatram séries como FF, GT......



Leif disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Otra coisa q eu tb to prestando atenção é com RPGs com histórias mto complexas.....Pode acabar ficando um jogo maçante e cansativo, mas vc acaba jogando na "obrigação" d kerer saber como termina a história.....Por isso q eu até gostei um poco qdo soube q a franquia FF iria mudar qdo viesse pro NGC (se bem q tão falando q é uma merd* no modo single)......

RPGs são jogos complexos. Maniac Mansion, um título de 80, já era complicado e são poucos os que eu conheço que, na época, conseguiram terminá-lo. O mesmo aconteceu com Phantasy Star.

Mas o que acontece é que antes, como no caso do Phantasy Star, as reclamações das partes maçantes vinham por conta do excesso de batalhas, que as vezes chegava a irritar. No Maniac Mansion era por excesso de dificuldade em deduzir saídas, muitas vezes sem informação alguma.

Hoje, a maior parte que vejo de reclamações, a principal é quanto ao fato de você ficar sentado em frente à televisão, assistindo longos filmes (sim, dois minutos de CG é muita coisa) para depois tentar descobrir o que fazer.

Sim, exatamente.
RPGs tem q ser complexos e com boas histórias....
O q eu kiz dizer é qdo essas histórias complexas e mirabolantes passam a ser a parte principal do jogo, negligenciando a diversão e replay......



Kyo disse:
E acho que hj em dia beleza em alguns jogos eh essencial sim, quem vai querer jogar um jogo que apresenta gráficos antiquados e sem atrativo nenhum? Mesmo que a história seja boa, ou a diversão seja ótima, pouca gente vai ter animo de alugar ou comprar o jogo porque a primeira impressão naum foi boa. Naum desmerecendo jogos antigos que são muito bons, mas tem que pensar que na época que foram lançados os gráficos eram todos do mesmo estilo, poucos pixels mau detalhados, não dava pra classificar um jogo pelos gráficos ainda.

Kyo disse:
O que acho que existe hj eh que tem muita gente que basta gráficos para achar que o jogo eh ótimo... isso faz com que pessoas que fazem games se preocupem muito em fazer algo visualmente muito bom, deixando a matéria de diversão em segundo plano.

Exatamente......Essas pessoas q eu axo q tem uma mente meio fechada (antolhos como dizem).....Em relação a marketing e vendas, ótimos gráficos são essenciais......Mas em relação a proposta d um game, diversão e entretenimento, já ñ tem a mesma importancia......
Concordo q tb naum podem fazer jogos com aparencia d anos 80.....Pois irá passar a idéia q foi feito nas coxas e sem vontade......
Mas, pra mim, um gráfico no estilo de The Sims 2 ou Harvest Moon já tá mais q bom......Precisando somente gastar o resto do tempo no mais essencial......
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Sim, exatamente.
RPGs tem q ser complexos e com boas histórias....
O q eu kiz dizer é qdo essas histórias complexas e mirabolantes passam a ser a parte principal do jogo, negligenciando a diversão e replay......

O que voce quer dizer com "replay"?

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Concordo q tb naum podem fazer jogos com aparencia d anos 80.....Pois irá passar a idéia q foi feito nas coxas e sem vontade......
Mas, pra mim, um gráfico no estilo de The Sims 2 ou Harvest Moon já tá mais q bom......Precisando somente gastar o resto do tempo no mais essencial......

Retroceder não rola. Obvio que ninguem vai fazer jogos com graficos dos anos 80 hoje, o lance é deixar de investir insistentemente em avanços gráficos...

Outro ponto que pode gerar uma discussão interessante. O número de botões no controle. O PS, por exemplo, tem 10 mais o direcional e os dois pinos analógicos. Vocês acham necessário tudo isso?
 
Leif disse:
O que voce quer dizer com "replay"?

Replay seria a vontade d vc jogar o jogo mais d uma vez.....Afinal, tem mtos jogos em q vc zera e depois dexa no fundo da gaveta.....
Certo?
Se naum for isso na realidade, é desse jeito q eu interpreto.....



Leif disse:
Retroceder não rola. Obvio que ninguem vai fazer jogos com graficos dos anos 80 hoje, o lance é deixar de investir insistentemente em avanços gráficos...

Pode ser.....
Mas, realmente pra mim, um bom jogo com esses gráficos já fica mto bom.....
Claro q naum to pedindo q parem d avançar nem retrocessem.....
Eu kiz dizer q, se tiver q escolher entre investimento em gráficos no lugar d otros rekisitos.....Eu prefiro q invistam nos otros kesitos e deixem os gráficos apenas em 3D do estilo q eu falei......



Leif disse:
Outro ponto que pode gerar uma discussão interessante. O número de botões no controle. O PS, por exemplo, tem 10 mais o direcional e os dois pinos analógicos. Vocês acham necessário tudo isso?

Sinceramente?
O direcional do N64 foi o melhor q eu já usei.....mesmo sendo do tamanho q é.....
TODOS os botões necessários saum facilmente acessíveis.....
O do Snes e o do NGC dão dor na mão depois d um tempo jogando.....sem contar q os botões L e R do Snes naum eram mto fáceis d apertar.....Assim como o botão Z do NGC......

Desculpa mas não pude jogar com os otros controles.....entaum nem posso opinar.....
 
Sei lah, eu acho que o controle do PS2 tem o numero exato de botões, todos tem acesso facil e naum são dificeis de se acessar... acho que eles são necessários sim, pois tem varios jogos que possuem diversas opções de ação disponiveis, e com poucos botões iria ficar meio complicado fazer todas elas.

Editzinho :mrgreen:

O Dragon Quest saiu em 1987 no Japão.
 
Eu queria um dia jogar com o controle do Ngc, ele é estranhão, o do snes e do mega drive são "normais", assim como o do ps :mrgreen:
 
existe um outro tópico aqui no jogos apenas pra essa giscussão sobre joysticks... vamos nos manuer nos consoles...
 
Kyo disse:
acho que eles são necessários sim, pois tem varios jogos que possuem diversas opções de ação disponiveis, e com poucos botões iria ficar meio complicado fazer todas elas.

ah....mas tipo.....
dá pra fazer um monte d coisas com o apertar em conjunto d 2 botões.....ou com o apertar d otro botão enqto o botão d pressão estiver apertado.....
Não vejo um jogo q xegue a precisar mais q isso.....
Mas tb naum sou mto contra.....desde q não atrapalhe no design e conforto do controle.....tá valendo.....


Já pra naum continuar com o negócio d controles.....

O q q vcs axam das propostas da Sony e da MS d transformar os videogames em Centros de Entretenimento (ou Centros de Entretenimento com videogame, como prefiram)?
A Nintendo naum pensa por esse lado e continuará mantendo o videogame exclusivamente como videogame.....Vendendo, talvez, alguns periféricos a parte pra kem kisesse.....
 
O q q vcs axam das propostas da Sony e da MS d transformar os videogames em Centros de Entretenimento (ou Centros de Entretenimento com videogame, como prefiram)?
A Nintendo naum pensa por esse lado e continuará mantendo o videogame exclusivamente como videogame.....Vendendo, talvez, alguns periféricos a parte pra kem kisesse.....

Olha, eu acho legal, ja q deixa mais opções pra quem tem videogame (eu por exemplo não tenho aparelho de som e ouvo cd no ps :mrgreen: ) e nem sei pq deixar videogame como videogame, ja q nego pode usar isso como motivo pra comprar outr maquina e aí a nintendo perde $$$$$$$$
 
Eu acho que eh uma boa idéia, porque além de vc ter como jogar seus jogos favoritos, tem como ver DVDs no mesmo aparelho, entre outras coisas, como futuramente navegar na internet através dele... eu acho isso uma boa idéia, além disso sai mais barato que comprar um videogame soh pra jogar e um DVD player soh pra ver o DVD.
 
por outro lado o foco no jogo de videogame fica menos evidente, o jogo passa a ter um caráter diferente do que o que tinha no começo.

até que ponto isso é benéfico?
 
Vc senti isos qndo se depara com um Snes ou ate mesmo um atari.
Aquele sentimento de nostalgia.
No meu caso... me sinto outro qndo encosto num snes pra jogar ou ISSSD (Intenation super star soccer deluxe) ou street fighter II :obiggraz:
 
Acho que eh benefico ateh o ponto em que se lembrem de que a função primaria do aparelho eh rodar jogos de videogame, porque se fizer muita coisa e deixar a parte do jogo de lado eh muito exagero.
 
Meu, se o kra comprar um videogame só pra ver Dvd ou cd ele vai ta sendo burro, pq é mais barato comprar o Dvd player e talz, a pessoa q compra um videogame é pra jogar videogame, apesar de poder fazer outras coisas com ele
 
Kyo disse:
Acho que eh benefico ateh o ponto em que se lembrem de que a função primaria do aparelho eh rodar jogos de videogame, porque se fizer muita coisa e deixar a parte do jogo de lado eh muito exagero.

mas é aí q tá o negócio......
a proposta, q eu saiba, da Sony naum é fazer um videogame com periféricos para rodar DVDs e CDs......como é hj......
o projeto futuro dela seria lançar um Centro d Entretenimento q tenha como um dos periféricos o videogame......
Aí eu naum sei como é q ficariam a prioridade dela para com o videogame......já q, como vcs sabem, a Sony naum vive só d Playstation......A grande moral q ela tem vem mais dos otros aparelhos......

Mas, se ela conseguir continuar dando a mesma importancia e cuidado q ela tem dado aos videogames......E colocar esse aparelho com um preço bom......Com certeza vai ser mais uma geração dela......

PS1: Axo q o preço ela controla.....A importancia eu axo q ela tb naum vá diminuir......

Vamu ver no q dá isso......

Já q a Microsoft tá aprendendo e logo vai conseguir crescer nesse ramo......A Nintendo já planeja como vai ser seus planos para a próxima geração e diz q vai melhorar sua relação com Thirds......
E, kem sabe, tem Sega num futuro?
 
lembrando tb que jogos online são um tanto restritivos pros pobres mortais que não tem banda larga...
haja vista Age of Empires e jogos do tipo
 
Acho que essa ideia de centro de entretenimento é um pouco complicada. Se a Sony quer criar um centro de entretenimento onde o videogame é apenas um periferico, ela tá recriando a roda. Eu já tenho um DVD, um videocassete, uma televisao, um computador, um aparelho de som e uma conexão com a Internet.

Agora se ela quer transformar o videogame no aparelho central disso tudo, como um aparelho que una tudo, o que eu acho mais provável, é um pouco mais aceitável.

Mas pensando em custos, ainda seriam altos. O PS2, com DVD integrado, custa tão caro quanto um PS One + um aparelho de DVD. Ou seja, o que mantém o PS2 atraente é justamente a 'evolução' dos games.
 
Tauraherion disse:
lembrando tb que jogos online são um tanto restritivos pros pobres mortais que não tem banda larga...
haja vista Age of Empires e jogos do tipo

Aí q está o GRANDE problema nosso......
NENHUMA das empresas pensa no nosso mercado......95% ou mais é voltado para a população japonesa, EUAdenses e européias.....e dessa população, praticamente qlq um tem ou pode ter internet d banda larga.....
Por isso q um incentivo as jovens produtoras brasileiras sempre vai bem.....


Leif disse:
Mas pensando em custos, ainda seriam altos. O PS2, com DVD integrado, custa tão caro quanto um PS One + um aparelho de DVD. Ou seja, o que mantém o PS2 atraente é justamente a 'evolução' dos games.

Axo até q a Sony conseguiria segurar bem os preços......o porém estaria no preço inflacionado em q ela xegaria por aki......
E tb penso na qualidade q seria esses periféricos.....Pq, pra pôr um bom preço, naum seria das melhores......Aí talvez eu preferisse comprar a parte.....
Mas naum dá pra fazer conclusões......temos q esperar até 2005.....ou até antes.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo