• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evergrey

?

Banned
Aproveitando que o houve um certo interesse pela banda aqui no forum com a exibição de um dos clipes deles no Total Massacration, resolvi abrir esse tópico pra falar sobre a banda (mesmo sabendo que ele vai sumir antes de alcançar 10 posts). :mrgreen:

O Evergrey é talvez a banda mais regular a surgir no final dos anos 90. Eles fazem um som um pouco difícil de se classificar, mas é usualmente considerado como Prog Metal, o que é ruim pois passa a impressão de que suas músicas são virtuosas e longas, o que está longe de ser verdade (raramente ultrapassam 6 minutos e nenhum dos músicos pode ser considerado sensacional). Na verdade a banda faz um som mais denso, o que somado ao constante uso dos teclados faça a banda soar um pouco progressiva realmente.

A banda lançou até hoje 5 albuns de estúdio:

The Dark Discovery (1998)
Solitud Dominance Tragedy (2000)
In Search of Truth (2001)
Recreation Day (2003)
The Inner Circle (2004)
E um CD/DVD ao vivo também está para sair.

Os meus preferidos são os dois últimos.
Pra quem quisar conhecer mais, no site oficial tem vídeos e músicas para download.
http://www.evergrey.net/downloads.php

Quem aí gosta da banda?
:mrgreen:
 
Eu estava a muito tempo querendo abrir um tópico deles. Eu os defino Prog Metal, muito bom. Mas tenho apenas o Inner Circle e mais algumas músicas dos outros álbuns.

Eles estão gravando algo?
 
Eu gosto bastante de Evergrey. Conheço os albuns In Search of Truth (2001) Recreation Day (2003) The Inner Circle (2004).

Gosto bastante do Inner Circle e especialmente do In Search of Truth.
 
Gosto muito dos ultimos 2 também....
Banda ótima,por falar nisso.Embora não os considere muito bem prog metal....
 
Eu conheço todos. Conheci através de uma resenha na Roadie Crew para o Solitude Dominance Tragedy, que dizia que ter uma linha parecida ao TYR do Black Sabbath (que é um disco que eu gosto bastante). Fui atrás. E achei muito legal.

Não parece com Sabbath não. Eles fazem um Prog Metal meio Power com umas coisas novas e uns toques Hard. Muito, muito foda.

Na verdade, os três primeiros discos são bons. Mas foi só no quarto que eles realmente detonaram (Recreation Day). O disco mais recente (The Inner Circle) eu achei quase tão fodido.

Realmente, vale muitoa pena !!
 
A banda é muito boa...pena que é dificil adquirir suas músicas...é um estilo melodico..muito bom
 
o vocalista é esquisito

A voz ou o fato dele ser idêntico ao Deriel? :lol:



Ah, eu ouvi o Inner Circle e fiquei entediado.
Eu realmente não deveria mais procurar por essas bandas, já que tem 80% de chances de eu não gostar. Só a primeira e a última que gostei.
 
Eu vi no total massacration tambem, achei bem legal a musica, fui no site baixei mais duas e agora to vendo qual o melhor CD deles pra ouvir....
 
Então.

Alguém vai em algum dos shows que eles vão fazer no Brasil? Eu devo ir aqui no Rio.

E alguma alma caridosa saberia me dizer qual o set list que eles vem tocando??
 
Knight disse:
Então.

Alguém vai em algum dos shows que eles vão fazer no Brasil? Eu devo ir aqui no Rio.

E alguma alma caridosa saberia me dizer qual o set list que eles vem tocando??


Só vou se ganhar ingresso em alguma das 30 promoções a qual me inscrevi.

Tô meio quebrado de grana e tem Scorpions mês que vem ainda. :(
 
O preço tá me desanimando também. Aqui vai ser o mesmo preço do show do Judas/Whitesnake, absurdo.
 
Mas que preço absurdo!!!!Ainda mais em uma Lona Cultural, só que um pouco mais estilosa, que é o Circo Voador!!!Não sei o que se passa na cabeça desses caras...Público do Rio ja não comparece a shows desse porte, com esse preço então!!!Mas como deve ser a primeira e única passagem do Evergrey por aqui, vale a pena assistir.
Depois da minha fracassada investida no show do Judas, nesse eu vou!!!
 
Sem reviews dessa vez. Só da pra fazer isso em casa, com um pc funcionando e uma net decente, e como disso ai eu só tenho a casa, vou só citar alguns pontos de destaque:

-O Circo Voador é um ovo, mas a acústica é melhor que a do Canecão
-Heavenfalls seria uma banda escutável se trocassem aquela vocalista gorda que se acha gostosa por alguem que saiba cantar
-Evergrey é sensacional ao vivo, mas eu não entendi porque tocaram Trilogy of the Damned. Podiam pra colocar The Great Deceiver e Nosferatu no lugar.
-Recreation Day ficou linda
-Teve rodinha na A Touch of Blessing :shock:
-Tom Englund entrou no palco com uma garrafa de Joãozinho Caminhador: Etiqueta Preta, e um um sortudo na platéia tomou um gole dela
-Quase no final do show encontrei o Daniel (Metalium) e os tradicionais amigos bêbados dele :D
-"Tá caro pra •••••••, seu filho da puta!!!!" :lol:
-Amigo bêbado do Metalium:Aquele cara do show do Strato veio?
Eu: Não
Ele:E a Avril, veio?
Eu: Acho que não
Ele: Ele pegou ela?
Eu: Não
Ele: •••••, que mané!! :rofl:
-O show do Pain of Salvation foi excelente...pra os fãs da banda
-Daniel Gildenlow ficou com frescura no começo porque o telão não funcionava
-Henrik Danhage (guitarrista do Evergrey) viu o show do PoS no meio do público
-Eu devia ter levado minha câmera
-Valeu a facada de 60 reais
-O Edilson Pereira de Carvalho é tão incompetente que foi pago pra ajudar o Timão e acabou atrapalhando :rofl:
-Ou anula os 11 jogos, ou não anula nenhum
-Prova de cálculo sexta-feira, to fudido!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo