• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eventos esportivos enlatados da Rede Globo. Vc "consome"?

Pra quem tiver um pouco mais de idade, na época do Show do Esporte da Band já teve até transmissão de partida de Sinuca. Isso mesmo! Rui Chapéu ficou famoso graças as essas transmissões.
 
Xadrez ia ser muito engraçado... Imagina o Gavião Bueno narrando... "HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!"
"Galvão, a regra é clara, quando o rei está em xeque, só se pode mover peças para bloquear o xeque, ou tirar o rei da linha do xeque!"
:rofl:
 
Voley é até legal, e seria legal se eles passassem também basquete e handebol. Iria valorizar esses esportes que só aparecem em ano de olímpiada.

Por exemplo, neste exato momento, a seleção feminina de handebol está disputando o Mundial (espécie de copa do mundo que acontece todo ano) na Rússia. E sim, elas estão indo bem, ganharam da Costa do Marfim e da Polônia (se não me engano) e só perderam das últimas campeãs, a Dinamarca.
 
Xadrez ia ser muito engraçado... Imagina o Gavião Bueno narrando... "HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!"
"Galvão, a regra é clara, quando o rei está em xeque, só se pode mover peças para bloquear o xeque, ou tirar o rei da linha do xeque!"
:lol:

Voley é até legal, e seria legal se eles passassem também basquete e handebol.
Bom chegaram a mostram um campeonato mundial de basquete uns tempos atrás. Eles passam o mesmo tanto de voley e basquete.
 
O problema é que eles só passam esses esportes "indoor" qdo eles ganham alguma coisa na olimpíada. O basquete ganhou em 92, teve uma época de "ouro", mas agora voltou ao anonimato.
 
A última agora é o "Jogo das Estrelas", vocês viram? O time do Corinthians contra um time com grandes jogadores de outros times do campeonato.

O Cortinthians será MUITO RUIM se perder, porque um time que não está nem um pouco entrosado não pode fazer muita coisa - não importa quão bons são os jogadores individualmente.

Mas a Globo é muito sacana. Nunca na história do campeonato brasileiro teve isso. Agora, só porque o Corinthians ganhou, a audiência subiu e blablabla, vão fazer esse joguinho meia-boca. Não tenho mais paciência pra essas coisas, hehehe.
 
Thais Tûk disse:
A última agora é o "Jogo das Estrelas", vocês viram? O time do Corinthians contra um time com grandes jogadores de outros times do campeonato.

O Cortinthians será MUITO RUIM se perder, porque um time que não está nem um pouco entrosado não pode fazer muita coisa - não importa quão bons são os jogadores individualmente.

Mas a Globo é muito sacana. Nunca na história do campeonato brasileiro teve isso. Agora, só porque o Corinthians ganhou, a audiência subiu e blablabla, vão fazer esse joguinho meia-boca. Não tenho mais paciência pra essas coisas, hehehe.
Ah, eu acho no mínimo interessante... Assim como no hockey americano tem o all-stars, na NBA também acho que tem um jogo com os melhores da conferência oeste contra os da leste... É mais "pão e circo" do que qualquer outra coisa.
 
Ah, eu acho no mínimo interessante... Assim como no hockey americano tem o all-stars, na NBA também acho que tem um jogo com os melhores da conferência oeste contra os da leste... É mais "pão e circo" do que qualquer outra coisa.

Definitivamente... Mas o que eu quis dizer é que só fizeram porque é o Corinthians, porque a Globo sabe que qualquer coisa do Corinthians dá audi~encia.

Vê se fizeram isso com o Santos ano passado? Foi o que eu quis dizer.

É óbvio que p/ quem é corinthiano é o máximo, hehehe.

(PS: Não sou nenhum dos dois)
 
Eö Calmcacil disse:
Ah, eu acho no mínimo interessante... Assim como no hockey americano tem o all-stars, na NBA também acho que tem um jogo com os melhores da conferência oeste contra os da leste... É mais "pão e circo" do que qualquer outra coisa.
Mas naum deixa de ser um enlatado da globo.....Q é o q se trata o tópico....
E usar exemplos dos EUA só comprova mais isso.....Lá a influencia da televisão é tão absurda q vários jogos da NBA (os mais vendáveis, claro) ficam literalmente esperando q outros jogos terminem (qdo estes por algum imprevisto duram mais do q deveriam: alguma confusão, prorrogação, etc).....
 
Thais Tûk disse:
Definitivamente... Mas o que eu quis dizer é que só fizeram porque é o Corinthians, porque a Globo sabe que qualquer coisa do Corinthians dá audi~encia.

Vê se fizeram isso com o Santos ano passado? Foi o que eu quis dizer.

É óbvio que p/ quem é corinthiano é o máximo, hehehe.

(PS: Não sou nenhum dos dois)
Ah, sim, captei...
 
Aposto que se o Internacional tivesse ganho esse campeonato não teríamos esse jogo. Claro como sempre a globo arruma algum joguinho pro corintia pra transmitir e com isso ganhar audiência em sua programação.
 
po esse jogo ta marcado desde a primeira rodada, naum e pq o corinthians foi campeao... isso tava certo desde antes do inico campeonato, com akela festa toda q teve no inicio da semana e tal....
 
Também acho implicância com o corinthians, porque se o inter fosse campeão a "seleção do campeonato" seria formadA quase que só por jogadores do corinthians e a globo podia usar disso como "um desafio tipo final de campeonato".

De qualquer jeito o jogo vai ser pior que amistoso.
 
Ainda mais que o próprio Corinthians deve estar deveras desfalcado, com vários titulares em férias, o que torna o jogo assaz desinteressante, até mesmo para os corintianos, como eu.
 
lord_guardian disse:
Aposto que se o Internacional tivesse ganho esse campeonato não teríamos esse jogo. Claro como sempre a globo arruma algum joguinho pro corintia pra transmitir e com isso ganhar audiência em sua programação.

A diferença é que se fosse o Inter não seria transmitido e passaria desapercebicido pra todo mundo da existência desse jogo.
 
A idéia de uma conspiração envolvendo o Corinthians é muito forçada, o jogo foi marcado cedo, não é lá muito possível. (a menos que eles já soubessem do resultado :aham: )

Mas com certeza a idéia é garantir lucros a patrocinadores e, principalmente, emissoras de televisão (aka Rede Globo), porque qualquer que fosse o campeão, a presença de "grandes" jogadores atrairia uma boa parte do público. Uma aposta com lucro certo. O calendário já é uma merda e eles expandem o conceito de caça-níqueis... não tem como comparar a temporada de futebol brasileira com a NBA americana, o desgaste é infinitamente maior aqui (não me consta que a quadra deles seja 110x90). Para nossos atletas, basta rezar para ser contratado por um time de 25ª divisão da Europa e ir enriquecer o futebol de lá, enqüanto um aposentado que ainda faz bicos é artilheiro do Zveitão 2005. Lamentável.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo