• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

pode ser fascista (eu acho que não é)

Fascista ele não é, só tem um subtexto meio incômodo.

Repare na cena em que o Mufasa está passeando com o Simba, e aí eles passam por uns antílopes e os antílopes fazem reverência a eles (ao invés de sair correndo, o que seria a reação lógica de qualquer antílope não-retardado).

O pequeno Simba obviamente fica confuso com isso, e pergunta: "Mas papai, nós não comemos antílopes?"
E o sábio Mufasa responde: "É o ciclo da vida, Simba."

(Parabéns por desviar da bala aí, Mufasa.)

Não haveria razão para os antílopes aceitarem ser comidos caso o objetivo fosse manter uma realidade selvagem, então qual é o ponto da cena? Obviamente o que está rolando aí é uma espécie de analogia ao mundo dos humanos, e é aí que mora o problema: aplique a dinâmica acima à nossa sociedade capitalista, e você tem uma mensagem nojenta:

Quem está por cima pode pisar em quem está por baixo, e quem está por baixo tem que aceitar, porque "é a vida". Em outras palavras, cada um tem o seu lugar.

É um filme feito para assegurar criancinhas ricas e mimadas do seu direito de não dar valor a nada. :D
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Putz, como que E.T. tá ganhando de Rei Leão?
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Fascista ele não é, só tem um subtexto meio incômodo.

Repare na cena em que o Mufasa está passeando com o Simba, e aí eles passam por uns antílopes e os antílopes fazem reverência a eles (ao invés de sair correndo, o que seria a reação lógica de qualquer antílope não-retardado).

O pequeno Simba obviamente fica confuso com isso, e pergunta: "Mas papai, nós não comemos antílopes?"
E o sábio Mufasa responde: "É o ciclo da vida, Simba."

(Parabéns por desviar da bala aí, Mufasa.)

Não haveria razão para os antílopes aceitarem ser comidos caso o objetivo fosse manter uma realidade selvagem, então qual é o ponto da cena? Obviamente o que está rolando aí é uma espécie de analogia ao mundo dos humanos, e é aí que mora o problema: aplique a dinâmica acima à nossa sociedade capitalista, e você tem uma mensagem nojenta:

Quem está por cima pode pisar em quem está por baixo, e quem está por baixo tem que aceitar, porque "é a vida". Em outras palavras, cada um tem o seu lugar.

É um filme feito para assegurar criancinhas ricas e mimadas do seu direito de não dar valor a nada. :D
Acho que você tá vendo meio demais nas cenas, não?

Todas as cenas que eu lembro do Mufasa costumava ser para depois ser contrastada ao reino de Scar. Enquanto o primeiro é sempre respeitado e visto como um rei sábio, inclusive pelos animais que deveriam odiá-lo. O Scar sim reinava apenas na base do medo que conseguiria impor em seus suditos, mas que no fundo não era respeitado nem pela hiena mais mequetrefe daquele bando.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Acho que você tá vendo meio demais nas cenas, não?

Cê acha? :bamf:

Todas as cenas que eu lembro do Mufasa costumava ser para depois ser contrastada ao reino de Scar. Enquanto o primeiro é sempre respeitado e visto como um rei sábio, inclusive pelos animais que deveriam odiá-lo. O Scar sim reinava apenas na base do medo que conseguiria impor em seus suditos, mas que no fundo não era respeitado nem pela hiena mais mequetrefe daquele bando.

Dos males o menor, né. Já que os "súditos" (i.e. almoços) são obrigados a se sacrificar, que seja pelo menos pro cara que não é desnecessariamente cruel.

Mas isso não tem muito a ver. Meu problema é com o conformismo dos animais, aceitando seu destino de refeição porque não têm o direito de lutar pela própria vida. Isso é orwellianamente terrível. E quem advoga isso. O cara que supostamente teria que servir de exemplo.

Ou seja, é um filme feito por republicanos ricos conservadores pró-guerra.

Guerra sux.




Incidentalmente, adivinha quem é o vilão em ET. O Governo. :sacou:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Rei Leão.

Nunca suportei E.T. Desde Fível - Um conto americano, eu passei a odiar filmes infantis apelões, tipo Bambi, Dumbo e E.T.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)





P.S.: Fievel, Bambi, Dumbo e ET são "apelões" e O Rei Leão não é?

Eu diria que O Rei Leão é muito mais apelão do que todos esses. Tem até música do ELTON JOHN. Não dá pra apelar mais que isso, e eu estou falando sério.
 
Última edição por um moderador:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Putz, como que E.T. tá ganhando de Rei Leão?

Simples, é um filme 378546893256 vezes melhor (apesar de Rei Leão também ser ótimo) e que fez parte de um grande pedaço da infância de muita, mas muita gente. E que até hoje emociona dezenas (talvez centenas) de milhões de pessoas no mundo.


Eu mesmo, que raramente choro em filme (chorei em menos de 10 a minha vida toda), me arrebento quando o ET morre e depois quando ele ressucita.


Spielberg é gênio. GÊNIO.



E sempre passava no dia 30 de dezembro quando eu era criança. Era tradição eu assistir todo ano na minha casa de praia um dia antes da virada do ano.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

P.S.: Fievel, Bambi, Dumbo e ET são "apelões" e O Rei Leão não é?

Eu diria que O Rei Leão é muito mais apelão do que todos esses. Tem até música do ELTON JOHN. Não dá pra apelar mais que isso, e eu estou falando sério.
Apelão num sentido sentimental... Os filmes te forçam o tempo todo a ficar com pena do personagem, parece que o objetivo do diretor (ou roteirista, sei lá) é arrancar a maior quantidade de lágrimas possíveis dos expectadores. A única cena assim, n'O Rei Leão, é a morte do Mufasa.

Eu SEMPRE assisti O Rei Leão dublado, então nunca tive problemas com "músicas do Elton John". :mrgreen:


P.s.: Essa luta não é apelona. Ela é plasticamente foda demais! É a final de Street Fighter III na EVO 2004, Justin Vs. Daigo. Street Fighter III é um dos jogos de luta mais técnicos que eu já vi, beirando a ser chato. E os bons jogadores conseguem fazer esse parry insano (o que não é o meu caso, infelizmente). Não que isso seja de qualquer maneira relevante a discussão. :dente:
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Apelão num sentido sentimental... Os filmes te forçam o tempo todo a ficar com pena do personagem, parece que o objetivo do diretor (ou roteirista, sei lá) é arrancar a maior quantidade de lágrimas possíveis dos expectadores.

Não, desculpa, E.T. não é nada assim. Na verdade ele é bem leve e engraçado pela maior parte da duração, cheio de cenas inocentes com as crianças (ET fica bêbado, etc). Ele só fica realmente dramático lá pro terceiro ato, e aí ele vai aumentando o drama cada vez mais (como deveria), através de situações organicamente inseridas na história. Não tem nenhum sentimentalismo barato ali, tem coisas tristes acontecendo. O fato de você ficar com pena do ET é necessário porque esse é o ponto, essa é a conexão da platéia com o personagem. Ele é um estranho numa terra estranha, e tudo que ele tem é a ligação com o Elliot.

Já dizia a tagline...

He is afraid. He is totally alone. He is 3 million light years from home.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu estou decepcionado.

Ok. Fato.


Vou me abster de comentários até a próxima rodada.



E se ET não ganhar, vou me abster de comentário até o final da votação. Vindo aqui simplesmente pra cumprir tabela.
(EDIT: exceto quando tiver Goonies e Clube dos Cinco na parada)
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Não é da minha época, mas passava na Globo todo fim de ano, e todo fim de ano era tradição as crianças da família assistirem E.T. Não raramente, acompanhadas por adultos que também adoravam.

Se for pra falar de nostalgia, nem tem o que discutir.

Edit: Desempatei! :ahhh:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Essa disputa está ótima. :lol:

Tanto ET quanto Rei Leão são filmes muito fotes em termos de disputa e nostalgia, então eu já imaginava que alguma coisa desse tipo de acontecer. São filmes que mexeram com as pessoas e tentar sobrepujar isso de alguma forma sempre termina em alguma discussão.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)


Nhó *aperta a bochecha* :obiggraz:


Dos males o menor, né. Já que os "súditos" (i.e. almoços) são obrigados a se sacrificar, que seja pelo menos pro cara que não é desnecessariamente cruel.

Mas isso não tem muito a ver. Meu problema é com o conformismo dos animais, aceitando seu destino de refeição porque não têm o direito de lutar pela própria vida. Isso é orwellianamente terrível. E quem advoga isso. O cara que supostamente teria que servir de exemplo.

Ou seja, é um filme feito por republicanos ricos conservadores pró-guerra.

Guerra sux.




Incidentalmente, adivinha quem é o vilão em ET. O Governo. :sacou:

OMG, como racionalizar em cima de um fato e não observá-lo de fato...

Mas já que é para brincar de racionalizar em cima, vamos lá..

A cena da reverência dos antílopes, eu vejo muito mais como um reverência ao ciclo da vida.. ciclo da vida sim, pq é o que acontece e nesse caso não tem como fugir. Na natureza os mais fracos e geralmente mais velhos são alimentos para os animais carnívoros. E isso não é maldade nem terrível... simplesmente é assim. Se formos questionar isso, iremos questionar todo o ciclo natural e podemos tb o fazê-lo, mas em outro tópico.

É MUITO diferente o antílope 'saber disso' e respeitar, simbolizado pela reverência, do que ele deitar e dizer 'me coma' pro Leão... tanto que obviamente não é isso que acontece...

Como carnívoros os leões não precisam de uma quantidade de antílopes suficiente para desestabilizar o grupo e colocá-los em extinção.. logo os antílopes não estão aceitando seu destino cruel e devastador que irá massacrá-los do planeta. Não. Mas sim, se eles bobearem irão servir de alimento... só que eles não bobeiam facilmente, tanto que os leões precisam aprender a caçar, como é mostrado o Simba treinando no pobre Zazu... E obviamente não é só de antílope que o leão vive.. :mrgreen:

Os antílopes aceitam o reinado de Mufasa, pq sabem que ele usufrui na medida natural e não em excesso e a revelia.. Como sabemos disso?

Quando Scar assume com as hienas, aí sim eles param de respeitar o equílibrio e só querem saber de se alimentar. O que acontece? Os rebanhos vão embora... o que mostra que eles têm a escolha de ficar ali.. e se eles ficaram no reinado de Mufasa, foi pq viram que ele era justo e se alguns deles acabavam servindo de alimento, era pq é a ordem natural, assim como as plantinhas servem de alimento pros antílopes.

Poxa, mas e as plantinhas tem que se submeter a esse destino cruel e tirano?? :yep: Elas que se f**** :mrgreen: Se elas quiserem elas que parem de crescer...



Eu estou decepcionado.

Ok. Fato.


Vou me abster de comentários até a próxima rodada.



E se ET não ganhar, vou me abster de comentário até o final da votação. Vindo aqui simplesmente pra cumprir tabela.
(EDIT: exceto quando tiver Goonies e Clube dos Cinco na parada)

Nhó ^^
:P

Eu acho vcs frescos!

Sério, é claro que torço para quem eu voto, mas não vou ficar batendo o pé no chão se meu favorito não ganhar, pq gosto da maioria deles.. concordo que em alguns combates tem filmes que não significam nada para mim e se eles ganharem, ok bola pra frente, a vida não é justa para tds.. uns servem de comida, outros se alimentam e .. oops.. isso já foi :mrgreen:

Mas sei lá, nesse caso, são dois filmes tão adoráveis que não acho que tem ( ou deveria) que ficar bravo se um deles perder :P

Eu to feliz com a vitória de qq um.. :joy: :obiggraz:


Nhó, que lindo o post do Tio Namus!!! :grinlove::grinlove::grinlove:

EDIT: Eu não tinha votado! Me odeiem.. :cool:
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Votei em ET, a figura postada pelo Namus contribuiu, afinal é a cena mais linda que eu lembro da infância, eu queria voar numa bicicleta, e a música de John Williams faz a cena ser mágica, você vai as lágrimas, e captura uma fantasia,eu chorei muito nesse filme e tem o fato também de quem me levou para ver foi meu pai, foi uma coisa inesquecível entre pai e filha, e vou levar o carinho do meu pai pra vida toda,ele me abraçava quando caia nas lágrimas em ET, Rei Leão já tava mais velha, nem era aolescente e nem era criança, tinha 18 anos já, uma adulta, na faculdade, procurando estágio, emprego, apesar de ter a Trillha do filme, não consigo me identificar com Simba, com Elliot sim e com a irmãzinha dele a Gertie, e prefiro Hamlet como peça, livro.Amo a Trilha do Rei Leão, pórem raramente tenho o visto todo.Eu olho ambos os atores do filme Et e penso uau o tempo passou, crescemos, é como se juntos.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Sim, a sequência da bicicleta é um exemplo típico de composição perfeita entre música + cena... John Williams é o cara... :clap:


E concordo com a Joy... No final vai ser uma disputa de idades (ainda que hajam exceções...)


Por enquanto a Terceira Idade está ganhando! :dente:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Apesar de ET ter feito mais parte da infância, Rei Leão é... é... mágico!!! :D

Erunamo disse:
E concordo com a Joy... No final vai ser uma disputa de idades (ainda que hajam exceções...)
Sei lá, mas acho que o Ferris vai levar essa!!!
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Eu não consigo achar alguma coisa bacana do Rei Leão, não sei se porque amo Shakespeare a obra, Hamlet é melhor para mim com atores reais não como desenho animado, fora que desenho Disney só da Pixar para mim, o únicos que são desenhos que amo são Peter Pan e A Dama e o Vagabundo, de resto não consigo ficar vendo por mais de meia hora. Gosto da Disney em filmes bobinhos como Sexta feira muito louca, Parent Tramp ( não sei o título em português).
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Vão tirar ET na primeira rodada??

Troféu Joinha pra vcs


:clap:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! E.T. X Rei Leão (Embate 03)

Vou esperar mais um pouco para votar. Está bem acirrado e não tenho candidato preferido entre esses dois.

Quando assisti O Rei Leão em 95 não vi nada de excepcional, que justificasse a bilheteria exorbitante. Meu irmão, entretanto, já o tinha visto no cinema e se apaixonado pelo desenho. Não pude evitar de assistir novamente, principalmente por causa da maravilhosa box em laserdisc que ele comprou (muito melhor que o DVD que saiu quase uma década depois).

Acabei gostando do filme, com algumas ressalvas: Bambi já tratava do ciclo da vida e o Grande Príncipe da Floresta era herbívoro, enquanto em Rei Leão todos os animais comemoram o nascimento de Simba, que iria alimentar-se de alguns deles. Para piorar, aquela cena citada pelo V sempre me incomodou, apesar de não ter pensado naquele subtexto. Nada mais chato que eco-lição, e ainda pelo palestrante errado.

Quanto a Elton John, esqueceram de Phil Collins em Tarzan, Bryan Adams em Spirit - O Corcel Indomável (Paulo Ricardo na versão brasileira), ou seja, dá para apelar muito mais. A seqüência inicial, com Circle of Life, é muito boa, apesar da canção sozinha não estar no mesmo nível das melhores da Disney.

E.T. foi um filme que esperei bastante para assistir. Li matéria na Veja elogiando o filme, trazendo depoimentos de pessoas (algumas famosas) que foram assistí-lo nos EUA e que o adoraram. Fiquei muito chateado pois só pude vê-lo no cinema na segunda vez (na primeira a fila estava gigantesca).

Enfim, depois da sessão de E.T., o Extraterrestre em sua Maravilhosa Aventura pela Terra (ou algo assim, naquele certificado da censura), apesar de várias cenas maravilhosas, não consegui entender a adoração por esse filme. Mesmo depois de passar na TV (anos depois, havia rumores que o Spielberg não queria estragar a experiência dos cinemas), não mudei muito de opinião. Era bom, mas não se comparava a Tubarão ou Caçadores da Arca Perdida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo