• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Melhores Capas - Fase Final

Qual é a melhor capa de álbum de todos os tempos?


  • Total de votantes
    19
  • Votação encerrada .
Combate 05 - Encerrado


Jethro Tull - Thick As A Brick
x
Cartola - Verde que te Quero Rosa





attachment.php
 

Anexos

  • rescomb5.PNG
    rescomb5.PNG
    20 KB · Visualizações: 173
Sobre a enquete anterior, é uma pena que minha capa favorita de todas (Thick as a Brick) tenha sido desclassificada, mas aquela do Cartola é mesmo excelente.

Dessa enquete eu nem curto tanto nenhuma das duas. E eu votei no Genesis, mas me arrependi. Acho que esse jeito de representar o Rael (personagem criado pra história por trás das letras) ficou meio sem nada que fosse lá muito surpreendente...

A capa do Jimi é mais diferente..
 
E agora, o que todos nós estamos aqui para ver: nudez pornográfica.

Eu gosto muito da capa do Genesis, mas essa do Hendrix tem um algo mais, que me agrada muito e não me refiro exclusivamente aos peitos. Não sei expressar corretamente aqui, mas em boa parte é a ousadia dela, essa noção de libertação de valores morais completamente arbitrários, da experimentação da sexualidade, ainda mais para época, é genial.
 
Talvez eu tenha entendido o que o Till quis dizer. É que é uma foto que coloca um monte de mulher pelada, mas não é sensual (não era essa a intenção, afinal de contas). Tipo, algumas maquiagens e cabelos ali são meio esquisitos. Enfim, deve ser disso que ele tava falando...

E eu concordo com o que o Fosco falou. Realmente, votei errado nessa rodada.
 
Eu não achei a capa do Hendrix ruim por conter mulheres nuas, não sou contra o uso de imagens assim, desde que num contexto de bom gosto é claro. Acho ela feia, brega, porque as mulheres, a produção da foto..., são ruins. Sim, eu sei que a foto deve ter no mínimo uns 40 anos e por isso é comum ela ter essa aparência, mas imagino que mesmo naquela época dava pra ter feito algo melhor, menos "chuleiro", rs
 
Última edição:
É difícil explicar um lance subjetivo assim, mas você não pegou a idéia da capa Till.
 
Em off: às vezes no meu acompanhamento de tópicos, dá uns tilts estranhos. Nesse tá aparecendo toda hora como se tivesse mensagem nova no tópico, mas quando eu vou ver é essa do DW falando que o lance é subjetivo. Aconteceu isso com mais alguém?

EDIT: não é a primeira vez que acontece isso..
 
Em off: às vezes no meu acompanhamento de tópicos, dá uns tilts estranhos. Nesse tá aparecendo toda hora como se tivesse mensagem nova no tópico, mas quando eu vou ver é essa do DW falando que o lance é subjetivo. Aconteceu isso com mais alguém?

EDIT: não é a primeira vez que acontece isso..

Acho que isso acontece por causa da enquete. Toda vez que alguém vota, o tópico acaba entrando na lista como se houvesse uma mensagem nova.
 
Existe uma opção no vBulletin que configura isso.

O engraçado é que de todos os fóruns vBulletin que eu participei ou acessei, só no fórum Valinor acontece isso. Essa configuração serve pra saber quando votam numa enquete, mas as vezes isso atrapalha um pouco.
 
Última edição:
Não deu pra votar, mas eu votaria no Electric Tittieland mesmo. Essa capa do Genesis faz um bom trabalho em exprimir visualmente toda a pretensão do rock progressivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo