• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conferência Sul

Quem continua na disputa?


  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
A russa, claro.

O Bruce Lee não era como o Keanu Reeves hoje fingindo saber lutar. Mas nunca soube de grandes campeonatos que ele tenha participado e ganhado.
 
Ele nunca participou de campeonatos mesmo. Mesmo assim, no pouco tempo de vida que ele teve ele conseguiu quebrar paradigmas que duravam centenas, quiçá milhares de anos. Por isso ele foi tão foda.
 
Só o fato de CRIAR UM ESTILO DE LUTA já é algo sensacional.
No entanto, preciso prestigiar minha própria indicação, que também é de uma esportista sensacional. Voto na Yelena.
 
Com todo o respeito a conotação esportiva que tenha, o Bruce Lee é pra mim e pra muitos que conheço muito mais um ídolo do cinema do que do esporte. Mas como foi cair numa chave complicada justo com uma russinha que é fera, meu voto é pra ela
 
Nunca vi ninguém dizer.. Qdo eu crescer quero ser igualzinho a Helena Isinbayeva ... já qto ao Bruce Lee....


Vcs estão confundio idolatria com fama e títulos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. um cara pode ser muito mais ídolo mesmo sem tendo ganho menos.

A própria comparação de Senna e Pelé vale pra isso. O Pelé é, indiscutivelmente o maior jogador de todos os tempos do esporte mais famoso e assistido do mundo. É o jogador com o maior número de Copas do Mundo e é um fenomeno anos luz a frente dos concorrentes

O Senna é, discutivelmente, o melhor piloto de F1. Discutivelmente pq tem os que preferem o Fangio, o Prost ou o Schumacher. Todos os três ganharam mais que ele.

Mas apesar do Pelé ter mais fama, e comparativelmente mais vencedor(ambos eram tri mundiais, mas copa do mundo é só uma vez a cada 4 anos) o Senna é muito mais ídolatrado que o Pelé. Pq ele é um exemplo. Já o Pelé é simplesmente um cara muito bom, melhor q os outros, mas sua influencia limitava ao esporte, ao futebol.
 
Última edição:
Sempre admirei Bruce Lee, apesar de não conhecer tanto quanto gostaria a respeito dele.

Isinbayeva ainda tem muita história pela frente, dei meu voto à lenda. (Não, essa frase não tem a pretensão de ser coerente).
 
Nunca vi ninguém dizer.. Qdo eu crescer quero ser igualzinho a Helena Isinbayeva ... já qto ao Bruce Lee....
</p>Bom há de se ponderar e resalvar que Bruce Lee fez sucesso e é conhecido há muito mais tempo.

Isinbayeva tá ainda na ativa, com a carreira plena pela frente e se repetir o bom desempenho de Atenas tem tudo pra fazer uma história memorável a qualquer um dos grandes ídolos do atletismo mundial como Javier Sotto Mayor e Carl Lewis.
 
Nunca vi ninguém dizer.. Qdo eu crescer quero ser igualzinho a Helena Isinbayeva ... já qto ao Bruce Lee....


Vcs estão confundio idolatria com fama e títulos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. um cara pode ser muito mais ídolo mesmo sem tendo ganho menos.

A própria comparação de Senna e Pelé vale pra isso. O Pelé é, indiscutivelmente o maior jogador de todos os tempos do esporte mais famoso e assistido do mundo. É o jogador com o maior número de Copas do Mundo e é um fenomeno anos luz a frente dos concorrentes

O Senna é, discutivelmente, o melhor piloto de F1. Discutivelmente pq tem os que preferem o Fangio, o Prost ou o Schumacher. Todos os três ganharam mais que ele.

Mas apesar do Pelé ter mais fama, e comparativelmente mais vencedor(ambos eram tri mundiais, mas copa do mundo é só uma vez a cada 4 anos) o Senna é muito mais ídolatrado que o Pelé. Pq ele é um exemplo. Já o Pelé é simplesmente um cara muito bom, melhor q os outros, mas sua influencia limitava ao esporte, ao futebol.
Eu pensava assim quando ainda era "heróis do esporte".
Depois da discussão no tópico de indicação e mudança para "idolos do esporte", eu, particularmente, passei a ver a votação como esportista (tirando alguns que eu não gosto mesmo e não votaria). Um cara/mulher que seja espelhado pelos que estão iniciando como uma meta se alcançar, superar ou simplesmente adimirar e se render.

Nessa enquente, os 2 são espelhos.
Mas a Yelena é o ícone máximo de seu esporte. Não tem ninguem melhor que ela, nem nunca teve. 10 em 10 iniciantes femininos em salto com vara olham pra ela.
O Bruce Lee era muito bom. Mas não tem como saber se era o melhor. Quem iniciava em artes marciais poderiam preferir olhar para outro que tenha participado e ganho competições.
 
E o Bruce Lee venceu.

Eu também não entendi direito o porque dele no Esporte, até me supreendi quando vi a indicação dele na enquete, mas acabei votando nele por ser um grande ícone e um ídolo no que ele criou.
 
Mas apesar do Pelé ter mais fama, e comparativelmente mais vencedor(ambos eram tri mundiais, mas copa do mundo é só uma vez a cada 4 anos) o Senna é muito mais ídolatrado que o Pelé. Pq ele é um exemplo. Já o Pelé é simplesmente um cara muito bom, melhor q os outros, mas sua influencia limitava ao esporte, ao futebol.

Como é que é? Fingolfin pelo amor dos meu filhinhos... Pelé já parou guerra!

Se VOCÊ gosta mais de F1 que de futebol ok... mas a esmagadora maioria da população mundial prefere futebol; e a influência do Pelé supera em MUITO apenas o futebol!
 
acho que para ganhar como idolo de um esporte o concorrente deveria ter participados que torneios top em seu esporte , algo que ate onde eu saiba o Bruce Lee nunca fez.

melhor ator e mais carismatico que a russa , ganharia em muitas outras enquetes contra a mesma adversaria, mas essa e piada ele ganhar.
 
Pois é. Eu não sei até que ponto a vitória do Bruce foi merecida, porque eu não sei até que ponto Artes Marciais são esporte. O próprio Bruce Lee não considerava assim. :obiggraz:

Apesar disso, ele estava na enquete, e dentro daquilo que ele fazia ele teve um impacto muito maior que a Yelena, com certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo