• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conferência Sul

Quem continua na disputa?


  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Pois é, nas indicações eram heróis.

Aí chega em cima da hora e mudam pra ídolos... isso mudaria MUITA coisa desde o começo.
 
Não quero mais saber dessa discussão. Ela já aconteceu em outro tópico.
A mudança não ocorreu no final, pois a discussão já tinha ocorrido há tempos, e houve um consenso de que não fazia muito sentido falar em heroísmo e vilania no esporte.

Não discutiu na época? Acate e fique quieto, pois lembro muito bem que o tópico das indicações ficou quase dois meses parado, sem indicações nem discussão.

Vou passar a reportar os próximos posts que discutirem isso. Minha paciência acabou de se esgotar.
 
Não tem paciência não abra tópico num forum DE DISCUSSÕES.

Não to falando que herói seria o mais certo, apenas que muda muito a entonação da votação. Embora na verdade eu prefiro honrar aqueles que alcançaram um feito heróico mais do que aqueles que alcançaram a idolatria, que muitas vezes é apenas mera consequência da vitória.


Por exemplo, um dos maiores heróis de esporte é Bruce Kennedy. Ídolo de alguém? Provavelmente não. Mas definitivamente um herói. Quase um Joseph Climbers do esporte.

Pra quem não conhece sua histórica, bem comovente, vai aqui um post sobre ele que fiz num blog há muito tempo atrás...

Sou Rodesiano e não desisto nunca

Como vocês podem perceber, estou revezando entre pequenas crônicas e casos interessantes. Dessa vez vou contar a incrível história de Bruce Kennedy.

Já é bem conhecido o desempenho de atletas africanos no atletismo, então não chegou a ser nenhuma surpresa quando em 1969, Bruce Kennedy, nascido na Rodésia ganhou uma bolsa universitária para estudar na Universidade de Berkeley na Califórnia devido seu alto desempenho no lançamento de dardo.

Ele foi para os Estados Unidos com apenas 50 dólares no bolso e um sonho na cabeça, chegar até as olimpíadas. 3 anos depois ele conseguiu.

Em 1972 Bruce Kennedy era a esperança olímpica da Rodésia nas Olimpíadas de Munique. No entanto, quando ele já estava na Alemanha, a pouquíssimos dias de começar a competição foi anunciado um boicote aos países africanos que adotavam o apartheid e com isso a Rodésia foi retirada dos Jogos Olímpicos.

Mas Bruce ainda era novo, sabia que teria outras chances e em 1976 ele novamente atingiu o índice Olímpico. No entanto desta vez nem lhe permitiram viajar até Montreal a Rodésia ficou novamente de fora da competição pelo mesmo motivo.

Em 77, Bruce, que já morava nos EUA havia 8 anos e havia se casado há 4, adquiriu cidadania americana. Com isso ele passou a competir pela maior potência atlética do mundo. Agora seria muito mais difícil se classificar para as Olimpíadas concorrendo vaga com tantos atletas de ponta mas ao menos ele teria uma chance dessa vez. Treinou como um louco pois já não era mais tão jovem mas conseguiu. Atingiu a melhor marca da sua carreira e nas Olimpíadas de 1980, Bruce Kennedy, agora com 29 anos, era membro da equipe americana de lançamento de dardo.

No entanto, as Olimpíadas de 80 se realizaram em Moscou e no auge da Guerra Fria os Estados Unidos resolveram boicota-la. A Rodésia no entanto, sofreu Guerra Civil. Os negros chegaram no poder e o país mudou de nome para República Federativa do Zimbabwe e finalmente pode participar das Olimpíadas.

Em 84 Bruce já havia aposentado e até tentou voltar mas um fraco desempenho acabou com seu sonho olímpico. Já li na coluna do Juca Kfouri que ele terminou como porteiro do estádio olímpico de Los Angeles naquele ano, mas não achei nada que comprovasse isso na net. Na verdade acho até improvável já que em 82 ele tirou MBA em Stanford.

É engraçado que apesar de toda essa má sorte Bruce Kennedy sempre viu tudo com bons olhos e se acha um afortunado.

“Muitas pessoas não acretidam nisso, mas eu não vejo minhas experiências como negativas” diz Bruce. “Eu era um garoto normal crescendo no meio da África. O atlestismo me ajudou a ir para a faculdade de graça, encontrar minha esposa e me tornar cidadão da maior nação do mundo. Se não fosse isso eu estaria preso na África lutando alguma guerra.”

Sobre o boicote dos Estados Unidos e a volta do Zimbabwe às Olimpíadas no mesmo ano ele diz:

“Eu sou um cidadão americano, ponto final. Você não troca de cidadania por conveniência, quando for melhor para você. Isso foi uma honra, um dos melhores momentos da minha vida. Eu me tornei um cidadão americano para ficar e morar aqui, não para competir nas Olimpíadas”

Apesar de nunca ter completado seu sonho, apesar de poder culpar diversas pessoas por não ter chegado lá, Bruce Kennedy nunca guarda mágoas do seu passado.


*********

Ah, sobre o momento citado lá atrás, segue o video do Youtube... compare a comemoração dos Hungaros nos 10 gols com a do El Salvarorenho em apenas 1.

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/h9UDGY35zKM&hl=en"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/h9UDGY35zKM&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
 
Última edição:
Não tem paciência não abra tópico num forum DE DISCUSSÕES.

Não to falando que herói seria o mais certo, apenas que muda muito a entonação da votação. Embora na verdade eu prefiro honrar aqueles que alcançaram um feito heróico mais do que aqueles que alcançaram a idolatria, que muitas vezes é apenas mera consequência da vitória.

Não estou dizendo que não se deve discutir. Estou dizendo que o momento de discutir tal assunto já passou. Que adianta ficar falando disso agora? Não vai mudar, o negócio já está feito e consolidado. Quem não reclamou antes, sinto muito.

O que me deixa mais ferrado da vida é que o tópico das indicações ficou abandonado por mais de um mês e ninguém se dispôs a discutir essas coisas naquela época. Agora, depois de todas as indicações fechadas e 20 dias de disputa rolando, ainda estar nessa discussão de herói e ídolo?
 
Última edição:
A vida é cruel.

Anyway, eu nem vi o tópico de indicações.
Isso ai.
Já passou, já foi discutida. é ídolos e Ponto Final.
Foi discutido faz algum tempo e todo mundo tinha direito de se expressar. Se não o fez e o consenso de todos decidiu como ídolos...paciência.

Qualquer chororô agora é coisa de quem tá vendo seus indicados serem eliminados com grande maioria de votos.
 
Última edição:
Qualquer chororô agora é coisa de quem tá vendo seus indicados serem eliminados com grande maioria de votos.


Você acha seriamente que eu achei que o Mauro Shampoo fosse muito adiante?


E o Castilho perdeu pro Tyson... azar o de vocês se idolatram um mordedor de orelhas.
 
Por exemplo, um dos maiores heróis de esporte é Bruce Kennedy. Ídolo de alguém? Provavelmente não. Mas definitivamente um herói. Quase um Joseph Climbers do esporte.

Pra quem não conhece sua histórica, bem comovente, vai aqui um post sobre ele que fiz num blog há muito tempo atrás...

A história é sem dúvida muito comovente por um lado, mas sempre deixará no ar a enorme dúvida do famoso "Se......... ????"

e no esporte infelizmente o "se" não decide e não garante nada.

Exemplos clássicos envolvendo brasileiros o do jogador Dener (Lusa e Vasco) e talvez o maior de todos Ayrton Senna caso não tivesse falecido competindo em condições de maior igualdade com Schumacher, duelo que o mundo infelizmente jamais pôde ver.
 
[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Sul - Comb. 09 - John Elway x Éder Jofre

attachment.php


Quem tem a melhor direita?

Conheça John Elway (Futebol Americano) - por Omykron

Conheça Éder Jofre (Boxe) - por Fëanor

attachment.php

Mauro Shampoo - 15,63%
Michael Jordan - 84,38%
 

Anexos

  • Combate-09-sul.png
    Combate-09-sul.png
    105,7 KB · Visualizações: 149
  • combate08-sul.png
    combate08-sul.png
    10,2 KB · Visualizações: 146
Re: [EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conf. Sul - Comb. 09 - John Elway x Éder Jof

Jamais darei voto em esporte de nivel regional

Aqui.. Eder Jofre.
 
Eder Jofre, com certeza.


E Celso, tu não se esqueceu de fazer uma certa pergunta junto com a enquete nova? :razz:
 
Um esporte de bater que se finge de estratégico.

Um esporte de bater que se admite como tal.


Eu vou no mais honesto, que pelo menos admite do que se trata.
 
Ídolos do esporte precisam disputar modalidades de nível global, ou pelo menos que não serjam tão regionais. Fico com o Éder.
 
Sei lá, não conheço o maluco do futebol americano e não vejo o Eder Jofre como um ídolo, pelo menos não hoje em dia. Vou deixar pra votar no final
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo