• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] Maiores Ídolos do Esporte - Conferência Norte

Quem é o Maior Ídolo da Conferência Norte?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Também tenho minhas duvidas sobre boxe ser esporte.

Mas é uma enquete muito parecida com a outra.
De um lado um idolo e marco nacional contra um marco mundial.
Voto no mundial.
 
Os dois esportistas são muito bons, mas como a enquete é sobre os maiores ídolos, voto em Muhammad Ali, que é mais ídolo na minha opinião.
 
Combate 27 norte


attachment.php



Quem continua na disputa?

Gustavo Kuerten, o Guga (Tênis) - por Olórin of Lórien
X
Manuel dos Santos, o Mané Garrincha (Futebol) - por Kurt



Resultado do Combate 26:
attachment.php
Adhemar Ferreira da Silva - 21,43%
Muhammad Ali - 78,57%
 

Anexos

  • Resultado 26 Norte.JPG
    Resultado 26 Norte.JPG
    41,5 KB · Visualizações: 107
  • Combate-27-norte.png
    Combate-27-norte.png
    131 KB · Visualizações: 110
Garrincha! Apesar do folclore e do goró, ainda acho ele maior! Guga foi grande, mas devido a época em que atuou e à falta de estrutura, de salário à altura de seu dom, Garrincha foi mais genial!
 
Essa disputa me deixou sinceramente em dúvida. Ambos foram grandes ídolos brasileiros, mas cada um dentro da realidade de seu esporte. Enquanto que Garrincha tornou-se um ídolo do esporte mais agraciado do país, Guga conseguiu alcançar a idolatria em um esporte em que o Brasil nunca teve expressividade e que nunca caiu de fato no gosto da população.
 
É complicado de votar num deles também por causa da classe de onde vieram. Garrincha foi um pobretão e se criou dentro do esporte, enquanto o Guga é o típico "filhinho do papai".
Mas apesar disso, apesar das dificuldades que ambos enfrentaram, ainda acho que o Garrincha pode levar essa, e justamente por ter crescido e surgido no esporte numa época mais "romantica"!
 
Eu só comecei a acompanhar Tenis por causa do Gustavo. E é provavelmente o terceiro esporte na minha preferência e o segundo que eu mais acompanho. Reconheço o valor do Mané, mas sou "obrigado" a votar no kuerten.
 
Aprendi a gostar de tênis com o Guga, mas gosto mais de futebol, e o Garrincha é um dos símbolos do futebol-arte.

Ainda não sei em quem votar.
 
Carl Lewis é o maior nome da história do atletismo. Até Usain Bolt ele era o único bicampeão olimpico dos 100m rasos e ainda é o único tetracampeão olimpico do atletismo em Salto em Distancia. Oq junto com seu bicampeonato no 4x100 e o ouro tb nos 200 em 84 dão a ele 9 medalhas olimpicas em 4 diferentes olimpiadas e mais uma de prata.

Ele foi considerado nos EUA como o Atleta Olimpico do Século e o Atleta do Século pelo próprio Comitê Olimpico.

A verdade é q o Carl Lewis tá naquela categoria de Pelé, Mohammed Ali, Michael Jordan, Nadia Comaneci e Michael Phelps... categoria q até semana passada tb tinha o Lance Armstrong.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo