• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Evento]As Melhores Capas de HQ

TT1

Dilbert
Alguém se anima a fazer uma votação daquelas que rolam nos outros fóruns? Vou jogar a idéia e se o V topar a gente leva em frente.

Regras:

* Uma capa por post (sem mais de 3 posts seguidos do mesmo usuário, mas podem crias mais de 3 posts ao longo do tópico, claro)
* Posts fora do padrão poderão ser alterados ou deletados a qualquer momento.
* Todo post precisa conter uma álbum, com descrição e foto no padrão exigido.
* É possível comentar, mas apenas depois de ter postado um personagem e seus dados.
* Todos os posts terão seus links adicionados na lista principal, no primeiro post, com méritos a quem o sugeriu e criou o post

O post deve conter os seguintes itens:

Revista/ Album (e numeração, se possuir):
Nome do artista de capa:
Porque merece estar na lista:
 
Dá pra fazer uma competição dessas só com capas de FABLES.

James Jean ftw.
 
Fables detona mesmo. E o capista de Sandman tb.

Revista: Nick Fury Agent of S.H.I.E.L.D #004
Nome do artista de capa: Jim Steranko
Porque merece estar na lista: Steranko tem pelo menos umas 30 capas, todas absolutamente incríveis. TODAS , principalmente as da fase Nick Fury, na qual ele se destacou no mercado. Mas nenhuma capa dele é tão incrível e reconhecidamente boa como esta, do #004. O que ela incluenciou e as homenagens que recebeu ao longo dos anos dizem muito.

attachment.php
 

Anexos

  • nfs04.jpg
    nfs04.jpg
    117,4 KB · Visualizações: 2.524
Revista: Nova #014
Nome do artista de capa: Alex Maleev
Porque merece estar na lista: Os desenhos do Maleev são fantásticos mas essa é uma das capas que ele fez que mais me impressionam. O metal do Silver Surfer é quase real, prestem atenção. Parece o T1000, de Terminator2. E o cara fez isso simplemente desenhando. Linda capa

attachment.php
 

Anexos

  • nova014.jpg
    nova014.jpg
    169,1 KB · Visualizações: 1.298
Revista: Alias #018
Nome do artista de capa: David Mack
Porque merece estar na lista: É uma capa maravilhosa, totalmente envolvente e até onírica, em certo ponto. Trabalho impressionante.

attachment.php
 

Anexos

  • 2_6.jpg
    2_6.jpg
    75,2 KB · Visualizações: 1.329
Essa capa do Surfista ficou demais mesmo.
Eu tava tentando achar alguma capa que o Frank Frazetta fez pro Conan (mais especificamente aquela da estória "A Filha do Gigante do Gelo"), mas tá difícil. Em todo caso, fica a sugestão.
 
(duh, previsível mas...)

Revista/ Album (e numeração, se possuir): Sandman #1
Nome do artista de capa: Dave McKean
Porque merece estar na lista: Na verdade eu peguei a número um como representativa do trabalho todo dele em Sandman. Não tem uma única capa que não seja fantástica, e que não cumpra perfeitamente bem o trabalho de ilustrar o ambiente onírico de Sandman.

attachment.php
 

Anexos

  • Sandman_no.1.jpg
    Sandman_no.1.jpg
    129,9 KB · Visualizações: 1.338
Só passei aqui pra dizer que quando eu conseguir juntar forçar pra me concentrar eu volto aqui e posto 30 capas seguidas.
 
Revista: Savage Tales Vol.1
Nome do artista de capa: John Buscema
Porque merece estar na lista: John Buscema foi provavelmente o artista mais influente do universo Marvel. De um tempo em que sombra e luz eram feitas na mão e não no computador. Sua principal contribuição está no traço, o famoso "Marvel way", e não na arte final, mas quero aqui justamente indicar uma capa com aquela sensação de "old school", ou seja, sem o advento da computação gráfica. (Preciso de 3 imagens para literalmente ilustrar meu ponto)

Capa sem a arte final, traço cru.
buscema1zb5.jpg

Arte final sem computação gráfica
buscema2xg2.jpg

Traço do Buscema, arte final no photoshop
buscema3zt2.jpg

Minha capa indicada: Conan the Barbarian
buscema4ww8.jpg
 

Anexos

  • buscema2xg2.jpg
    buscema2xg2.jpg
    69 KB · Visualizações: 46
  • buscema3zt2.jpg
    buscema3zt2.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 42
  • buscema4ww8.jpg
    buscema4ww8.jpg
    58,5 KB · Visualizações: 53
  • buscema1.jpg
    buscema1.jpg
    154,8 KB · Visualizações: 42
Última edição:
Posteriormente procuro alguma capa interessante... não conheço muita coisa histórica de HQs. Seria interessante alguem aqui trazer algumas da: "What If?" Da Marvel... algumas são bem interessantes.

Essa do Nick Fury e a do Sandman, são fantásticas.
 
Revista: Y - The Last Man.
Nome do artista de capa: Goran Sudzuka.
Por que merece estar na lista: A imagem retrata a juventude violenta que a 355 (a garota da capa) teve, simbolizada tanto pelo contraste de cores quanto pelo fato da personagem estar segurando um bicho-de-pelúcia numa mão e uma arma na outra.

attachment.php
 

Anexos

  • 41-1.jpg
    41-1.jpg
    37,3 KB · Visualizações: 774

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo