1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Evento]As Melhores Capas de HQ

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por TT1, 13 Mai 2008.

1. TT1

TT1 Dilbert

Alguém se anima a fazer uma votação daquelas que rolam nos outros fóruns? Vou jogar a idéia e se o V topar a gente leva em frente.

Regras:

* Uma capa por post (sem mais de 3 posts seguidos do mesmo usuário, mas podem crias mais de 3 posts ao longo do tópico, claro)
    * Posts fora do padrão poderão ser alterados ou deletados a qualquer momento.
    * Todo post precisa conter uma álbum, com descrição e foto no padrão exigido.
    * É possível comentar, mas apenas depois de ter postado um personagem e seus dados.
    * Todos os posts terão seus links adicionados na lista principal, no primeiro post, com méritos a quem o sugeriu e criou o post

O post deve conter os seguintes itens:

Revista/ Album (e numeração, se possuir):
    Nome do artista de capa:
    Porque merece estar na lista:

2. V

V Saloon Keeper

Dá pra fazer uma competição dessas só com capas de FABLES.

James Jean ftw.

3. TT1

TT1 Dilbert

Fables detona mesmo. E o capista de Sandman tb.

Revista: Nick Fury Agent of S.H.I.E.L.D #004
    Nome do artista de capa: Jim Steranko
    Porque merece estar na lista: Steranko tem pelo menos umas 30 capas, todas absolutamente incríveis. TODAS , principalmente as da fase Nick Fury, na qual ele se destacou no mercado. Mas nenhuma capa dele é tão incrível e reconhecidamente boa como esta, do #004. O que ela incluenciou e as homenagens que recebeu ao longo dos anos dizem muito.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• nfs04.jpg
      nfs04.jpg
      Tamanho do arquivo:
      117,4 KB
      Visualizações:
      2.524
  4. TT1

TT1 Dilbert

Revista: Nova #014
    Nome do artista de capa: Alex Maleev
    Porque merece estar na lista: Os desenhos do Maleev são fantásticos mas essa é uma das capas que ele fez que mais me impressionam. O metal do Silver Surfer é quase real, prestem atenção. Parece o T1000, de Terminator2. E o cara fez isso simplemente desenhando. Linda capa

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• nova014.jpg
      nova014.jpg
      Tamanho do arquivo:
      169,1 KB
      Visualizações:
      1.298
  5. TT1

TT1 Dilbert

Revista: Alias #018
    Nome do artista de capa: David Mack
    Porque merece estar na lista: É uma capa maravilhosa, totalmente envolvente e até onírica, em certo ponto. Trabalho impressionante.

Arquivos Anexados:

• 2_6.jpg
      2_6.jpg
      Tamanho do arquivo:
      75,2 KB
      Visualizações:
      1.329
  6. Amanda Lee Liu

Amanda Lee Liu Bééééhh

Alex Maleev é MA RA VI LHO SO !!!

7. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Essa capa do Surfista ficou demais mesmo.
    Eu tava tentando achar alguma capa que o Frank Frazetta fez pro Conan (mais especificamente aquela da estória "A Filha do Gigante do Gelo"), mas tá difícil. Em todo caso, fica a sugestão.

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

(duh, previsível mas...)

Revista/ Album (e numeração, se possuir): Sandman #1
    Nome do artista de capa: Dave McKean
    Porque merece estar na lista: Na verdade eu peguei a número um como representativa do trabalho todo dele em Sandman. Não tem uma única capa que não seja fantástica, e que não cumpra perfeitamente bem o trabalho de ilustrar o ambiente onírico de Sandman.

Arquivos Anexados:

9. V

V Saloon Keeper

Só passei aqui pra dizer que quando eu conseguir juntar forçar pra me concentrar eu volto aqui e posto 30 capas seguidas.

10. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Revista: Savage Tales Vol.1
    Nome do artista de capa: John Buscema
    Porque merece estar na lista: John Buscema foi provavelmente o artista mais influente do universo Marvel. De um tempo em que sombra e luz eram feitas na mão e não no computador. Sua principal contribuição está no traço, o famoso "Marvel way", e não na arte final, mas quero aqui justamente indicar uma capa com aquela sensação de "old school", ou seja, sem o advento da computação gráfica. (Preciso de 3 imagens para literalmente ilustrar meu ponto)

Capa sem a arte final, traço cru.

Arte final sem computação gráfica

Traço do Buscema, arte final no photoshop

Minha capa indicada: Conan the Barbarian

Arquivos Anexados:

Última edição: 5 Ago 2008
  11. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Posteriormente procuro alguma capa interessante... não conheço muita coisa histórica de HQs. Seria interessante alguem aqui trazer algumas da: "What If?" Da Marvel... algumas são bem interessantes.

Essa do Nick Fury e a do Sandman, são fantásticas.

12. Regente

Regente Serenity Painted Death

Seria exagero indicar duas capas de Y - The Last Man (edições #37 e #41)?

13. DW

DW Usuário

Y tem capas muito boas. Vou ver aqui como são essas duas que você falou...

14. Regente

Regente Serenity Painted Death

Revista: Y - The Last Man.
    Nome do artista de capa: Goran Sudzuka.
    Por que merece estar na lista: A imagem retrata a juventude violenta que a 355 (a garota da capa) teve, simbolizada tanto pelo contraste de cores quanto pelo fato da personagem estar segurando um bicho-de-pelúcia numa mão e uma arma na outra.

Arquivos Anexados:

• 41-1.jpg
      41-1.jpg
      Tamanho do arquivo:
      37,3 KB
      Visualizações:
      774
  15. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Pena a idéia não ter dado em nada.

16. TT1

TT1 Dilbert