• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Acho que o fato de matar/lutar ou não um Balrog está sendo muito valorizado nos combates. Calma que eu explico!

Como seria então Glorfindel vs Ecthelion ou vs Feanor?

Considero um Balrog um inimigo excepcional. Mas como comparar uma luta contra um deles com outro ato excepcional? Digamos como derrotar 70 Orcs sozinho e lutar contra Tolls( ainda mais feito por um homem mortal ).

Em minha opinião outros fatores também influenciam nessa escolha, como o caráter ou a concepção de cada personagem. No caso do Beorn, que sem dúvida é bem forte, defendia suas terras caçando os Orcs, Worgs e chegou a lutar e ter notável participação na batalha dos cinco exércitos. Mas é um personagem distante dos acontecimentos da Terra-Média focado em seus próprios assuntos.
Pode até ser que se um Balrog aparecesse ele também fizesse bonito, ou não já que até Gandalf preferia recuar.

Já Glorfindel tem maior participação em outros assuntos, podendo assim chama-lo de polivalente.
Fatos que considero importante citar seriam; presenciar a honra de Húrin e Huor em batalha na defesa de Turgon; salvar Frodo do ataque dos Nazgûl e profetizar a derrota do Rei Bruxo.

Por isso dessa vez meu voto vai para Glorfindel.

PS:
Não pude responder aos posts sobre o combate 26 mas isso resume bem oque acho.

Os dois foram grandes guerreiros em suas eras.
...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

O que eu acho interessante é a concepção de cada um. Algumas pessoas consideram determinados atos como de guerreiro, outros não; alguns definem como melhor o mais heróico, outros definem como o com mais poder de batalha; uns não consideram poder nato (racial, por exemplo), outros sim. A decisão passa por essa multiplicidade de critérios, opiniões, a argumentação de cada um... É um jogo democrático muito complexo.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Eu acho que Beorn só não fez mais atos heróicos porque ele preferia ficar "na dele".

Meu voto vai pra ele.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Beör era homem, Glorfindel elfo... grande diferença em muitos sentidos.
MAs eu daria chance a Beör e apostaria nele. Afinal, Aragorn também provou o seu valor...

VIVA OS EDAIN!!!!!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Beör era homem, Glorfindel elfo... grande diferença em muitos sentidos.
MAs eu daria chance a Beör e apostaria nele. Afinal, Aragorn também provou o seu valor...

VIVA OS EDAIN!!!!!

É Beorn, o troca-peles e não Beör, o Velho :roll:

Só pra avisar gente, fica adiado pra amanhã o último combate das Quartas entre Gandalf e Fëanor.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 27° Combate: Glorfindel vs. Beorn

Combate27.gif


ResultadoCombate27.jpg


Resultado do Combate 27

Vencedor: Glorfindel​
 
[EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Combate28.gif

No 28° combate o elfo que todos amam odiar ou odeiam amar enfrenta o istaria mais amado de todos =]
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Gandalf se arrebentou todo pra matar um balrog...

Fêanor lutou com 4 ao mesmo tempo, e só foi morto porque um quinto lhe atacou pelas costas...

Por mais que eu não goste dele, é inegável que Galdalf não daria nem pro cheiro contra o elfo.

E olha que Gandalf é um dos meus favoritos.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Velho....essa é fogo heim....aqui sim sai um briga feia....
os dois eram ótimos guerreiros, eram poderossismos, muito espertos...um era mais impetuoso o outro mais ponderado, se esta lute terminasse em empate acredito que seria de bom tamanho....mas acabei votando no Fëanor, não sei se Gandalf poderia derrota-lo enquanto estava no corpo de um velho na TM, mesmo após ter se transformado no Branco...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

votei no Gandalf.
Claro que o Feanor era um guerreiro muito poderoso, mas o maiar ainda o venceria, mas apenas se fosse o branco, como cinzento nao acredito.
Como Branco sim, ele venceria
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

votei no Gandalf.
Claro que o Feanor era um guerreiro muito poderoso, mas o maiar ainda o venceria, mas apenas se fosse o branco, como cinzento nao acredito.
Como Branco sim, ele venceria


Concordo com o Roger!
Fëanor foi grande. Mas fico firme com Gandalf.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Essa tá disputada, ein?
Votei no Fëanor pelos motivos já citados, mas foi difícil.
Gandalf não foi enviado para ser um guerreiro, mas para ajudá-los com a luta contra Sauron.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Essa é realmente difícil, mas nem titubeei: Gandalf.

Apesar de amar o Fëanor, e achar que ele foi um dos maiores elfos e guerreiros da Terra-Média, um maiar é um maiar.

O objetivo de Gandalf nunca foi se aprimorar nas artes da luta, mas ajudar os homens a se defender contra Sauron, e isso ele fez com maestria. Foi ele, na verdade, um dos maiores responsáveis pela vitória na guerra. Ele levava esperança aos corações daqueles que lutavam, e essa foi uma das principais armas [é claro que houve muitos outros fatores que não vêm ao caso agora].

Mesmo sendo cinzento, ele era o detentor de um dos Anéis [esqueci o nome], que controlava o fogo de Anor. Como que o Fëanor poderia lutar com um poder desses, mesmo sendo forte e poderoso? E acho que Gandalf o supera em muitas coisas: paciência, sabedoria, poder, hierarquia [por ser um maiar e Fëanor um elfo] etc.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Ai meu voto é do Fëanor, mesmo Gandalf sendo quem é eu acredito que Fëanor o vencecia pois nele queima uma chama é força de vontade muito grande, acho que se compararia com um dos maiar, mesmo gandalf admirava os trabalhos feitos por ele... e isso ai!!!1:yep::hihihi:
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Gandalf nem é guerreiro, fikdik.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Só pra avisar, em função dos feriados e consequente diminuição dos acessos no Fórum, as semi serão adiadas para o domingo de Páscoa (12/04) e, a final, para dia 22/04 (descobrimento do Brasil-sil-sil!), tendo, esta, duração de 1 semana.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 28° Combate: Fëanor vs. Gandalf

Resolvi levar em consideração para o meu voto Gandalf e não Olórin. Além disso, ele nunca foi um Maia guerreiro, enaquanto Feänor foi um grande guerreiro entre os maiores dos Primogênitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo