• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Por mais q o Fëanor tenha sido um grande guerreiro, ainda assim sou bem mais fã de Beren... As finalidades das lutas dele foram muito mais significativas... ;)
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Tudo bem que Beren foi um homem muito...digamos...peculiar.Mas, não é o bastante pra concorrer com o maior dos eldar, Fëanor! (amo ele)
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Essa foi bem difícil, mas o que o Beren fez, e ainda por cima sendo um homem, me fez decidir por votar nele. O Fëanor bem que podia combater com outra personagem, aí votava nele =p
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Pelo meu nick ja da pra saber em qual votei né??
Nada contra Beren, mas Fëanor gostei dele desdo primeiro instante q vi ele.
E como guerreiro, po ele lutou com uma tropa de Balrogs.
Ta, ele morreu depois daquela batalha, mas não morreu na hora.
Fala ai, kem mais lutou com uma tropa de batalha, e ainda ficou vivo uns instantes pra falar alguma coisa??
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Beren disparado. Os seus feitos são tão memoráveis quanto os de Fëanor, e com muito mais valor.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Tenho de discordar de vcs q votaram em Beren. Mil vezes Fëanor, ele sim foi grande guerreiro.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Beren, sem pensar muito!

Identifico-me com seus atos e sua condição!

Já Fëanor....hã...nem compensa eu dizer alguma coisa...eu me decepciono mais com ele do que com qualquer outro personagem....
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

como q feanor tá ganhando? o q ele fez como guerreiro? ele pode ter sido o maior artificie de arda, mas como guerreiro beren é incomparavelmente maior, por favor vamo pensa e vota no beren pra nao cometer injustiça.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Beren perdeu...

Pelo meu nick ja da pra saber em qual votei né??
...
E como guerreiro, po ele lutou com uma tropa de Balrogs.
Ta, ele morreu depois daquela batalha, mas não morreu na hora.
Fala ai, kem mais lutou com uma tropa de batalha, e ainda ficou vivo uns instantes pra falar alguma coisa??

Isso graças aos filhos que vieram resgata-lo.

Tenho de discordar de vcs q votaram em Beren. Mil vezes Fëanor, ele sim foi grande guerreiro.

Me parece muita desproporção.
Na minha opinião alguns “feitos de guerreiro” de Beren, citados em algumas páginas quaisquer, superariam os “feitos de guerreiro” de Fëanor.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Os filhos resgataram o corpo tudo bem! Agora vejamos a ajuda que Beren teve:

Lúthien, filha de uma maia com encantamentos poderosos capazes de adormecer o próprio Morgoth!
Huan, o cão de Oromë, dado a Celegorm e que o salvou quando lutou com Sauron e que atrasou o avanço de Carcharoth!
Finrod Felagund que também o salvou de um Lobisomem em Tol-in-Gaurhoth.
Também ele foi salvo pelas águias de Manwë quando estava desacordado.


Beren conseguiu feitos admiráveis, mas Fëanor suplantou-o em todos os campos!

Se levarem como guerreiros, Fëanor ganha com o feito de ter lutado contra vários Balrogs ao mesmo tempo!

Se levarem em conta feitos, Fëanor criou as Silmarilli, terá criado as Palantiri, liderou o seu povo para a Terra Média enquanto que Beren roubou, é verdade, uma silmaril da coroa de Morgoth! Sem dúvida um grande feito, mas a construção das próprias, na minha opinião, é algo "superior"!

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Infelizmente não poderei postar o próximo combate, pois não estou em casa e todo material referente à Batalha está no meu PC. Peço desculpas a todos e, sim, sou muito lerdo por não ter hospedado tudo na net.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Thalion disse:
Infelizmente não poderei postar o próximo combate, pois não estou em casa e todo material referente à Batalha está no meu PC. Peço desculpas a todos e, sim, sou muito lerdo por não ter hospedado tudo na net.

Qué isso Thalion! :rofl:
Calma com a auto-mutilação! Não há problema nenhum! Nós esperamos pacientemente como bons companheiros que somos! :lol:

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Os filhos resgataram o corpo tudo bem! Agora vejamos a ajuda que Beren teve:

Lúthien, filha de uma maia com encantamentos poderosos capazes de adormecer o próprio Morgoth!
Huan, o cão de Oromë, dado a Celegorm e que o salvou quando lutou com Sauron e que atrasou o avanço de Carcharoth!
Finrod Felagund que também o salvou de um Lobisomem em Tol-in-Gaurhoth.
Também ele foi salvo pelas águias de Manwë quando estava desacordado.


Beren conseguiu feitos admiráveis, mas Fëanor suplantou-o em todos os campos!

Se levarem como guerreiros, Fëanor ganha com o feito de ter lutado contra vários Balrogs ao mesmo tempo!

Se levarem em conta feitos, Fëanor criou as Silmarilli, terá criado as Palantiri, liderou o seu povo para a Terra Média enquanto que Beren roubou, é verdade, uma silmaril da coroa de Morgoth! Sem dúvida um grande feito, mas a construção das próprias, na minha opinião, é algo "superior"!

;D
Tudo depende daquilo que cada um valoriza! Os feitos por si só de nada valem...

Beren tem MUITO, MAS MUITO MAIS VALOR como entidade do que Fëanor com seus propósitos escusos e natureza paupérrima...

Grandes feitos sempre perdem para grandes valores interiores...

É como a pena que sempre derrota a espada!
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Sim, Beren tinha valores belos! Fazer o que fez por amor e tal!

Mas Fëanor também tinha bons valores (alguns:dente:)... :lol:


Bem, mas se formos a ver assim, repito: tirem da enquete todos os mauzões porque não têm bons valores! :roll:

;D
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Tudo depende daquilo que cada um valoriza! Os feitos por si só de nada valem...

Beren tem MUITO, MAS MUITO MAIS VALOR como entidade do que Fëanor com seus propósitos escusos e natureza paupérrima...

Grandes feitos sempre perdem para grandes valores interiores...

É como a pena que sempre derrota a espada!

Sim sim mas, pelo menos até onde eu entendi, essa ñão é uma enquete para definir quem é o personagem mais amado, ou o que os fãs consideram ter mais moral ou mais sabedoria, é para definir quem os fãs consideram ser o maior guerreiro de arda e levando por esse ponto de vista, por mais que eu goste muito mais do beren (acho o fëanor um chato de galochas) sou obrigada a reconhecer:

Fëanor foi um ***guerreiro*** mais competente...
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Pois é. A eleição do maior herói já aconteceu. Estamos falando de guerreiros.
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Quanto às ajudas que ele recebeu :

Lúthien o amou e decidiu partilhar do destino de Beren por vontade própria, apesar das tentativas dele de impedir que ela o acompanha-se, então como ele faria para ir contra a vontade de alguém que tem poder sobre o próprio Morgoth?

Huan, o cão de Oromë se rebelou pelos feitos funestos de seu dono e por amor a Lúthien e Beren.

Finrod Felagund pelo que me lembro o único com alguma obrigação de prestar ajuda a Beren quando esse fosse procurá-la, mas que viu ali a mão do destino.

Sobre Manwë não me recordo.

Na minha opinião fato de ele ter conseguido toda essa ajuda, além da simpatia da própria Melian, mostra que ele era uma pessoa melhor. Isso foi mérito dele.

Na minha balança o fato de dele ser um elfo, com todas as vantagens que isso lhe dá, nascido e criado na bem-aventurança de Valinor, sendo filho de rei, tendo aprendido os ofícios diretamente com os Valar ou qualquer outro mestre com habilidades nunca vistas na terra-média e o fato de ter um exército de elfos com descrição semelhante,
compensaria “ajuda” mencionada.

Feitos como a jornada até Doriath, salvar a vida de Thingol do ataque de Carcharoth(O lobo mais forte que já existiu, mesmo morrendo depois!). Sem falar do tempo que ele passou combatendo as forças de Morgoth nas terra de sua família surgindo feitos que eram comentados entre elfos e homens, após seu retorno dos mortos ainda lutou contra os anões e matou seu líder recuperando o colar com a Silmaril vingando assim a morte de Thingol.

Contando que estamos comparando homem com elfo, claro que ele deveria ser um menestrel ou artífice muito inferior a o Fëanor. Os feitos de Beren eram de bravura e continham um objetivo maior, tornando Beren um personagem mais completo/atrativo ao público

Sim sim mas, pelo menos até onde eu entendi, essa ñão é uma enquete para definir quem é o personagem mais amado, ou o que os fãs consideram ter mais moral ou mais sabedoria, é para definir quem os fãs consideram ser o maior guerreiro de arda e levando por esse ponto de vista, por mais que eu goste muito mais do beren (acho o fëanor um chato de galochas) sou obrigada a reconhecer:

Fëanor foi um ***guerreiro*** mais competente...

Então ele ganha de Beren como guerreiro por ter lutado com vários Balrogs?
 
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Sim sim mas, pelo menos até onde eu entendi, essa ñão é uma enquete para definir quem é o personagem mais amado, ou o que os fãs consideram ter mais moral ou mais sabedoria, é para definir quem os fãs consideram ser o maior guerreiro de arda e levando por esse ponto de vista, por mais que eu goste muito mais do beren (acho o fëanor um chato de galochas) sou obrigada a reconhecer:

Fëanor foi um ***guerreiro*** mais competente...
Ok, Nira! =]

Agora que o Fëanor esclareceu...

Aliás, dei uma de miope involuntário...eu li "Combate" e nem me dei conta. =)

Mestre dos Ventos disse:
Então ele ganha de Beren como guerreiro por ter lutado com vários Balrogs?

Acha isso pouca coisa???? Aliás, isso é, no mínimo, considerável! O único respeito que eu tenho pelo Fëanor é no que diz respeito à coragem, apesar que se trata de uma coragem cega...mas respeito!
 
Última edição:
Re: [EVENTO] A Grande Batalha - 13° Combate: Fëanor vs.Beren

Mestre dos Ventos disse:
Lúthien o amou e decidiu partilhar do destino de Beren por vontade própria, apesar das tentativas dele de impedir que ela o acompanha-se, então como ele faria para ir contra a vontade de alguém que tem poder sobre o próprio Morgoth?

Huan, o cão de Oromë se rebelou pelos feitos funestos de seu dono e por amor a Lúthien e Beren.

Finrod Felagund pelo que me lembro o único com alguma obrigação de prestar ajuda a Beren quando esse fosse procurá-la, mas que viu ali a mão do destino.

Não estamos a discutir as razões para cada ajuda! Os filhos de Fëanor também tinham razões óptimas para salvarem o corpo do pai! Eu pelo menos faria tudo para salvar os meus pais, se eu estivesse em tal situação!

Eu apenas comparei as ajudas! Considerando que esta enquete elege o maior/melhor Guerreiro, Fëanor lutou contra vários Balrogs e mesmo tendo sido derrotado, não deixa de ser um enorme feito!

Beren, teve grandes feitos, sem dúvida, mesmo como guerreiro, mas teve muito mais ajuda que Fëanor! O último teve o seu corpo salvo, já moribundo, tal com Beren o teve pelas águias de Manwë, mas este ainda obteve a ajuda de dois elfos poderosos e de um cão do próprio Oromë!

Mestre dos Ventos disse:
Feitos como a jornada até Doriath, salvar a vida de Thingol do ataque de Carcharoth(O lobo mais forte que já existiu, mesmo morrendo depois!). Sem falar do tempo que ele passou combatendo as forças de Morgoth nas terra de sua família surgindo feitos que eram comentados entre elfos e homens, após seu retorno dos mortos ainda lutou contra os anões e matou seu líder recuperando o colar com a Silmaril vingando assim a morte de Thingol.

Carcharoth pode ter sido o maior lobisomem, mas ainda assim, Gothmog, Senhor dos Balrogs, era um maia poderosíssimo que não conseguiu derrotar Fëanor sem ajuda!

Mestre dos Ventos disse:
Contando que estamos comparando homem com elfo, claro que ele deveria ser um menestrel ou artífice muito inferior a o Fëanor. Os feitos de Beren eram de bravura e continham um objetivo maior, tornando Beren um personagem mais completo/atrativo ao público

Não estamos à procura dos feitos mais atractivos, mas sim os do maior guerreiro! Pessoalmente eu gosto muito do Fëanor, mas também adoro a história de Beren e se fosse a escolher por "história envolvente" a coisa ficaria mais difícil! Se estamos a comparar guerreiros, (como vocês dizem? :dente:) Fëanor FTW!

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo