• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO] A Grande Batalha - 31° Combate: Fingolfin vs. Fëanor

Quem foi o maior guerreiro de todos os tempos?


  • Total de votantes
    72
  • Votação encerrada .
FINGOLFIM!!!
Sem dúvida nenhuma! Nada do que Feanor fez como guerreiro se compara as ações de Fingol!!!
Roger ta com a conta do plano de saude em dia?
Estamos decidindo quem é o maior guerreiro, e não quem é o mais foguento. :mrgreen:

Como eu já comentei uma vez, o próprio Tolkien nos disse que Fingolfin foi o maior guerreiro entre os filhos.

Não há o que discutir, Fingolfin simplesmente envergonhou e traumatizou a segunda maior força do universo. E não fosse o consaço, teria feito ainda mais estragos em Morgoth.

Fora os demais feitos dele, que já mencionei em um post lá atrás, como guiar seu povo pelo Helcaraxë, um caminho considerado impossível, e resistir contra as forças de Morgoth por séculos.

Fëanor era poderoso sim, mas seu poder residia em outro aspecto: sub-criatividade.

Entre os Filhos, não havia guerreiro igual, e muito menos melhor do que Fingolfin.

Me dê um F! :cheer:
Me dê um I! :cheer:
Me dê um N! :cheer:
Me dê um G! :cheer:
Me dê um O! :cheer:
Me dê um L! :cheer:
Me dê um F! (mais um :dente:) :cheer:
Me dê um I! (outro :mrgreen:²) :cheer:
Me dê um N! (de novo :obiggraz:³) :cheer:

FINGOLFIN!!! :cheer: :cheer: :cheer:

:iei:

:dente:
8-O
Vou fingir que não conheço.
Prêmio post mais gay ever da Valinor para o Oromë.
Pura verdade Kainof, altamente Gay.

:lol: Eu não digo nada, pois não sei em quem votei, :hihihi: estava mexendo no mouse e conversando ao mesmo tempo com minha mana, quando menos notei tinha votado. :dente:

Eu queria vota no Fëanor, :disgusti: mas nem sei em quem votei.
 
Fingol nocauteia o Espírito de Fogo com um braço nas costas e ainda com uma venda nos olhos!

Fëanor, vai passear, meu filho!

Fingol é Fingol...ninguém é páreo para ele....

E ai de quem contrariar minha opinião, que é a verdade universal e não mera opinião pessoal! :dente:
 
Eu votei no feanor 3 motivo.
1 Que nao conheco muito sobre o adversario dele.
2 Que eu acho e sempre acharei o feanor um grande guerreiro
3 Porque ele e meu saitor =O

Ps... Nao quero apanha depois ;x
 
fingolfin.jpg

Edit:
Será que agora vai???
 

Anexos

  • fingolfin.jpg
    fingolfin.jpg
    151,7 KB · Visualizações: 21
Última edição:
Isso não caracteriza um flood, do pior tipo ainda? :lol:

Como assim, flood????


Foi a primeira vez que eu postei algo em relação ao combate Fëanor X Fingolfin... tudo bem que a arte é tosca, mas eu não queria colocar as imagens já batidas do Fingolfin encarando Melkor...
 
:ahhh:
Corram para as montanha, a ira de fëa vai cair nas cabeças dos Silmas.

Pois é. Vocês não têm amor à vida mesmo. :no:


Meu argumento a favor de Fëanor?
Melkor sequer teve coragem de enfrentá-lo. Quando Fëanor bateu a porta na cara de Melkor, o mesmo saiu com o rabo entre as pernas.

E depois, precisou que seu exército de Balrogs, com muito esforço, desse cabo de Fëanor. O mesmo exército de Balrogs que teve que socorrer Melkor de Ungoliant.
 
Como assim, flood????


Foi a primeira vez que eu postei algo em relação ao combate Fëanor X Fingolfin... tudo bem que a arte é tosca, mas eu não queria colocar as imagens já batidas do Fingolfin encarando Melkor...


Engraçado...ao menos aqui não abriu imagem alguma, e nem apareceu nada entre os comandos de spoiler. :think:

Se a culpa é do meu navegador, então por favor ignorar meu post. :mrgreen:
 
Finalmente a FINAL!!!!!
Fingolfin foi um grande guerreiro, lutou bravamante contra Morgoth.
Mas Fëanor...pô é Fëanor cara...8-O...O maior de todos os Filhos de Eru. Só não lutou contra Morgoth pessoalmente pois o mesmo fugiu dele para a TM levando ainda por cima a maior criação de Fëanor e do mundo as Silmaril...e Fëanor só foi á TM para recuperar seu tesouro e enfrentar Morgoth, coisa que o senhor do escuro tentou envitar de todos os modos. Melkor chamou um exército de Balrogs para derrotar uma maia que o prórpio Valar não conseguiu derrotar, e teve que enviar esse mesmo exército para derrotar um elfo, pois ele sabia que não conseguiria derrota-lo. Fëanor seria o mesmo que Hércules da mitologia grega, poderosso, impetuoso, temido por elfos, humanos e deuses...
 
Eu votei no feanor 3 motivo.
1 Que nao conheco muito sobre o adversario dele.
2 Que eu acho e sempre acharei o feanor um grande guerreiro
3 Porque ele e meu saitor =O

Ps... Nao quero apanha depois ;x

Não conhece Fingolfin???8-O Tá precisando reler o silma, hein? Quanto ao saitor, o meu é o Fingolfin, e votei nele!
 
mmm...

Alguém pode confirmar isso???

Para mim a imagem aparece normalmente...

Eu também não vi nada, e uso o FF.

_Sauron_ disse:
Não conhece Fingolfin??? Tá precisando reler o silma, hein?

Não conhece Fingolfin??? Tá precisando reler o silma, hein? [2]

Quanto ao saitor, o meu é o Fingolfin, e votei nele!

Seja autêntico, vote em quem quiser. Nós por exemplo, nolyoni do Fëanor, votamos no Fingolfin por conta do personagem, e não de implicância.Vota-se em quem quiser independentemente de puxar saco do saitor... ^^
 
Última edição:
Bão. Odeio Fëanor, mas fato é fato. Ele daria uma pusta surra no irmãozinho dele.
Justifico meu voto com a afirmação feita pelo próprio Tolkien, no Silma, que diz que Fëanor foi o mais poderoso de todos os Noldor que já existiram, em todos os quesitos.
 
Bão. Odeio Fëanor, mas fato é fato. Ele daria uma pusta surra no irmãozinho dele.
Justifico meu voto com a afirmação feita pelo próprio Tolkien, no Silma, que diz que Fëanor foi o mais poderoso de todos os Noldor que já existiram, em todos os quesitos.

Negativo. No Silmarillion Tolkien afirma que Fingolfin fora o elfo mais forte no quesito físico, e o maior guerreiro. =]
 
Negativo. No Silmarillion Tolkien afirma que Fingolfin fora o elfo mais forte no quesito físico, e o maior guerreiro. =]

:yep:

E além disso Fingolfin é mais inteligente e menos surtado que o Fëanor que tinha momentos muito prima-dona para o meu gosto. Era um artífice poderoso, mas como guerreiro seu maior feito foi esmagar uma população de esfos desarmados e desprevinidos e roubar seus barcos. Isso tem mais cara de pirataria do que atos de um guerreiro realmente.

Fingolfin é melhor lider, melhor guerreiro, melhor elfo. A travessia no gelo é phodástica, o coro que ele deu no Morgoth, toda a resistencia dele e até sua morte são dignas dos maiores guerreiros de todas as mitologias.

Antes que me esqueça: adoro o toco que a Galadriel deu no Fëanor com a história da mecha de cabelo que ele pediu.
 
Eu votei no feanor 3 motivo.
1 Que nao conheco muito sobre o adversario dele.
2 Que eu acho e sempre acharei o feanor um grande guerreiro
3 Porque ele e meu saitor =O

Ps... Nao quero apanha depois ;x

Votei por motivos semelhantes :mrgreen:

Mas o cara tinha a chama de fogo dentro de si e isso não se pode deixar de considerar numa batalha, foi o melhor dos Noldor, enfim, meu voto é dele :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo