1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evangeline Lilly faz revelações sobre Tauriel

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 25 Jan 2012.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Em entrevista à Entertainment Weekly, a atriz canadense Evangeline Lilly falou sobre seus mais recentes trabalhos e fez algumasrevelações sobre sua personagem em O Hobbit, Tauriel. Abaixo, segue o que Lilly disse sobre a elfa guerreira. Desnecessário dizer, portanto, que o conteúdo pode ser revelador para aqueles que não desejam saber maiores detalhes sobre a [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Acho que Tauriel vai se apaixonar por Turin.
    Ou por Fili ou por Kili...

    Acredito que não foi à toa que esses três foram caracterizados como "pegáveis" e são
    os únicos do grupo (de anões,hobbit e mago) que morrem no final.

    Estou ansiosa pelo filme mas às vezes fico meio chateada com essas liberdades que o Peter Jackson toma. =/
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Blue Gangsta

    Blue Gangsta Usuário

    Turin? Porra, ele teria o que, uns 6.000 anos? kkkkkkk
     
    • LOL LOL x 6
  4. Espero que PJ não invente coisa demais. A simples presença dessa Tauriel já é um exagero. E ainda pro cima, não vou pensar instantaneamente numa elfa, vou assistir lembrando da Kate de Lost.
     
    Última edição: 30 Jan 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  5. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Nossa, idem. E acho que a escolheram só para aumentar a audiência mesmo... se bem que ela é uma boa atriz, até...
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Arquivos Anexados:

    • tauriel.jpg
      tauriel.jpg
      Tamanho do arquivo:
      7,2 KB
      Visualizações:
      234
  7. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Porque elfos ruivos eram facilmente encontrados entre os habitantes da Floresta da Trevas, né? Mas melhor que isso é a Tauriel guarda-costas/chefe da guarda do Thranduil. Mais coerente, impossível :roll:
     
    • LOL LOL x 5
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Gandin

    Gandin Usuário

    Apenas uma breve opinião, que não necessariamente diz respeito somente a esse tópico.
    Nove meses antes e já tem gente "insatisfeita" com as escolhas do diretor (assim como houve muita insatisfação com o primeiro filme).
    Será que essas pessoas sabem que existem várias e várias reuniões entre a equipe de produção, que existem pessoas que leram os livros diversas vezes [membros da equipe] e sabem cada detalhe da obra, que cada decisão é minuciosamente pensada para cada cena escolhida para o filme? Parece difícil entender isso. Como se o que você pensou, a equipe não tivesse pensado... Aliás, muito provavelmente pensou e mesmo assim resolveu trilhar outro caminho. Por isso, a impressão que se tem por alguns comentários é que tudo é escolhido aleatoriamente, no subjetivismo, sem nenhum critério, sem respeitar a obra. Se existe alguma adaptação, é por que julgaram melhor que assim o fosse. Atores, localidades, etc... para cada parte do todo há muita dedicação, estudo e pesquisa, mas parece existir certo esquecimento quanto a isso.
    E ainda teimam com as benditas comparações. O filme é fiél e continuará sendo fiél na medida em que isso for possível, de modo que seja divertido e que agrade o maior número de pessoas.
    Não bastou PJ provar que sabe muito bem fazer um filme/adaptação com o Senhor dos Anéis e O Hobbit Uma Jornada Inesperada?
    Ainda tem gente duvidando do cara, das escolhas dele. "Ah, mas eu penso assim...fulano não devia aparecer... ah, mas ciclano não tem importância... a cor do dragão me decepcionou, tinha que ser assim...". Meu deus...
    Na verdade, não importa... o que conta é que no final o cara sempre faz um bom trabalho e todos acabam assistindo, gostando ou não. E não se trata de respeito à opinião própria, até por que todos aqui se respeitam. Se trata de razoabilidade, de coerência, de não se tornar uma fonte constante de insatisfação perante o trabalho do PJ. Se criticar, que critique-se de forma BEM fundamentada, e levando em consideração que existam talvez mais de 1000 cabeças na equipe de produção respirando os livros e as cenas que irão para o produto final, e que ponderaram o maior número de hipóteses do que poderia, ou não, aparecer na telona.
    Aliás, já viram a prévia mundial, o pequeno trecho de Gandalf em Dol Goldur, com Radagast? Sensacional...
    E claro, como nunca foi possível agradar a todos, não será PJ que o irá fazer...
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Arquivos Anexados:

    • LOL LOL x 5
  10. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Gandin, você acabou de chegar (falando nisso, bem-vindo) e parece que está julgando o fórum todo apenas por este tópico.

    Dá uma volta por aí, leia mais tópicos e você vai ver que a maioria das opiniões e/ou críticas são bem razoáveis e fundamentadas.

    E depois, qual o problema de criticar as mudanças que o Peter Jackson fez nos filme? (Até porque ele fez muitas.)

    E se eu (ou qualquer outro aqui) achar ridículo colocarem uma personagem que nem existe na obra original (no caso a elfa Tauriel) e ainda por cima ruiva?
    O que tem de ruim ficar fazendo piadas e rindo disso?

    Vai dizer que você acha isso BLASFÊMIA!!! :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Péssimo Péssimo x 1
  11. Gandin

    Gandin Usuário

    Oi Clara, obrigado.
    Na verdade, estou há muito tempo aqui, inclusive com meu irmão que é um usuário já com 10 anos de fórum. Perdi o login e senha do meu outro cadastro, mas nos últimos meses sempre acompanhei as discussões (inclusive as tais "razoáveis e fundamentadas").
    Já li outros tópicos sim... e respeito as críticas. Mas algumas, como eu disse, não levam em consideração muita coisa!
    Quanto à elfa, ainda vou esperar o final do ano para opinar, ver se será ou não ridícula. Ou seja, apenas depois de ver o filme.
    Desculpa qualquer coisa... não quis ofender ninguém não.
    Obrigado.
     
  12. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    Só um negoço... Tauriel não é do Legendarium do professor, né?

    Foi "inventada" pra dar emoção, né...?

    Pq aí vai ficar parecendo uma fanfic... :?

    Né por nada, mas acho que não precisavam ter ido tão longe... já achei meio "forçado" colocarem Arwen guerreira quando não era... imagine inventar uma elfa que terá romance com anão...

    Quedizê, tem os meio-elfos e tal... mas elfos tendo relacionamentos com anões é meio "temço". Já ficaram surpresos (e isso no Legendarium) de Galadriel e Celeborn terem permitido Gimli de entrar em Lórien... imagine um anão namorando uma elfa.

    OK, a amizade de Gimli e Legolas é forte e tal (e muitos dizem ter algo a mais! :lol:) mas romance já fica meio exagerado. :?
     
  13. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium


    Também não quis te ofender, Gandin. =]

    Mas nem 8, nem 80.
    Enche o saco esse negócio de fã xiita histérico berrando que Peter Jackson destruiu a obra de Tolkien, afinal, no mundo do cinemão acredito que seja impossível não fazer algumas concessões e, ser inteiramente contra isso, a menos que você se chame Christopher Tolkien, não se justifica mesmo.

    Por outro lado, achar que PJ está certo porque "1000 cabeças" pensaram sobre determinado assunto, não dá, né?
    (Se dessas 1.000 cabeças, 500 eram de bagre, danou-se!)

    É evidente que muita coisa foi feita puramente por apelo comercial, como a Arwen guerreira (em OSdA) anões gatchénhos e a invenção da Tauriel (em O Hobbit).

    Embora não goste, acho que foi necessário isso, talvez enfiaram a Tauriel pra acrescentar um pouco de romance e/ou comicidade à história; e incluiram os anões pegáveis provavelmente para atingir um público mais adolescente (garotas principalmente) e por aí vai.

    Mas também tem muita coisa alterada/suprimida sem motivo: em O Hobbit, o Radagast doidão (um Maia matando a gente de vergonha alheia... :no: ); na trilogia: Frodo sendo estúpido com Sam e mandando-o embora; Gandalf descendo o cacete cajado no Denethor etc.

    De minha parte eu jamais perdoarei Peter Jackson por ter feito o Faramir parecer um pulha banana, querendo pegar o anel do Frodo.
    Típica mudança desnecessária, já que ficou milhas distante da beleza e emoção do original. =/
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  14. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Tem uma imagem bem melhor:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Quanto ao fato de a personagem ser ruiva, dá até para entender. No livro você ler que aqueles elfos têm cabelos loiros (diz isso mesmo?) é uma coisa, você enxergar todos aqueles elfos loiros é outra coisa. Acho que é mais ou menos como a questão dos anões. Tínhamos o Gimli como parâmetro e imaginávamos 13 versões do Gimli em O Hobbit, mas isso na tela não funciona.

    Eu sempre fui contra essa personagem no filme, assim como muitos, mas já que está lá, o que menos me preocupa é a cor do cabelo. Aliás, isso não foi respeitado nem com personagem oficial (Faramir e Boromir no livro são descritos com cabelos pretos e encaracolados, Denethor tem uma barba longa, parecido com um mago, como diz no livro...), imagina só se iam se preocupar com fidelidade com uma personagem que não existe. E o Legolas é loiro nos filmes, porque no livro O Hobbit o Thranduil é descrito como tendo cabelos dourados, mas nos livros não há uma só linha sobre a cor do cabelo do Legolas.
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 25 Mar 2013
  15. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Há controvérsias sobre essa """"""prova""""" de que PJ soube fazer muito bem essas adaptações, como a Clara salientou dignamente. Se tem trocentos caras que sabem os livros de cor dando suporte pra ele, bem, eu acredito que tenham sido sumariamente ignorados. Ou talvez não tenham levado em conta a importância geral que certos fatos geram no todo. Os exemplos dados pela Clara sobre o Faramir e o Radagast não poderiam ilustrar melhor minha opinião.

    Sobre a cor do cabelo, apesar de irrelevante perto do fato dela sequer existir e ter, aparentemente, um papel importante na trama, eu digo que nos livros os poucos elfos ruivos mencionados tinham essa característica como algo bem único, talvez até especial, tanto que naquela família específica isso sempre foi salientado. Achei uma arbitrariedade tremenda essa escolha de cor de cabelo. A menos, claro, que ela seja alguma neta perdida do Fëanor. :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  16. amon_amarth

    amon_amarth Usuário

    Vamos lá ver, eu opto por não criticar muito, acredito que PJ estará a dar o seu melhor. É certo que gostaríamos de alterar uma coisita ou outra, colocar mais uns pormenores e/ou mesmo trocar uns atores por outros. Pessoalmente, só vi a Evangeline em Lost e gostei da sua prestação...
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Nós sabemos que o apelo comercial pesa demais nas decisões finais do Peter Jackson. Transportar "O Hobbit" diretamente para os cinemas não seria talvez tão rentável e atrativo para algum público, diminuindo uma parcela de bilheteria, mas não podemos concordar com todas as mudanças feitas com o livro. A inclusão de personagens, que nem ao menos fazem muito sentido para aquele momento, é uma delas.

    O primeiro filme da trilogia não foi tão bom assim, não acha? Gostou mesmo de tudo que foi demonstrado ali? Eu achei um pouco abaixo do esperado, ainda mais que eu estava pensando em algo grandioso e não um filme meio enrolado para caber em 3 horas.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  18. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Acho que fizeram uma maquiagem e cabelo que deixou a Evangeline muito parecida com a Liv Tyler, Arwen... talvez o PJ queira tornar O HOBBIT uma obra mais 'familiar' no contexto SdA para aqueles que sentem faltam dos atores, situações, etc....
    Mesmo não concordando com a existencia dela acho que ele nao fugiu muito no padrão Arwen...
     
  19. Yulien

    Yulien Usuário

    Só eu que não fui com a cara da Tauriel ? Quer dizer , quando eu ouvi flar dela , que criaram ela pro filme, eu torci o nariz , mas tava tranquila. Só que ai quando ouvi esse rumor de que ela vai se apaixonar plo thorin ( ou kili por ela , algo assim) eu fiquei P da vida.Tudo bem criar ela...( mais ou menos ne) mas isso ? Nãooo, e além do mais, ouvi outro rumor que se acontecer eu vou ficar mais p da vida ainda! rsrs
    Parece que [SPOILER CUIDADO] o kili iria morrer por ela ou algo assim. Isso eu não aceito mesmo! Qual vai ser a graça? Mas, como disse, são só rumores...hmm
     
  20. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Agora que você falou isso, faz bastante sentido. Afinal de contas, pq inventar esse romance todo se não fosse para mais tarde aumentar a carga dramática (que é fraca no livro, desculpem falar isso...).

    Só uma sugestão, Yulien. Quando for postar um spoiler, use o seguinte código: [ spoiler ] TEXTO [/ spoiler ], sem os espaços entre os colchetes e as palavras. Tipo assim ó:

    No livro há um trecho sobre o que citou anteriormente...

    Dos doze companheiros de Thorin restaram dez. Fili e Kili haviam tombado ao defendê-lo com o escudo e o corpo, pois Thorin era irmão mais velho de sua mãe.
     

Compartilhar