• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evangeline Lilly fala sobre O Hobbit

Galadriel lutou na batalha nos portos, quando Feanor roubou os barcos dos Teleri. Acho que elas poderiam lutar sim, mas só quando era necessário. É dito nos livros (não lembro exatamente qual) que os elfos e elfas eram muito parecidos em estrutura física. A diferença que existia entre eles era bem menor das que existiam entre homens e mulheres da raça dos homens.
 
Poisé. Um conto de fadas desse nível e não temos uma personagem feminina. Mesmo assim não deixaria de ser apaixonante. Acho que Peter não deveria ficar enfeitando a história assim como Guy Ritchie fez com Sherlock Holmes (Se bem que nesse caso foi necessário).
 
Onde é dito que Galadriel lutou no roubo dos barcos?
Dando uma olhada rápida no Silma, não achei nada.

De qualquer forma, lutar é um ofício masculino para os elfos, porque, na concepção de Tolkien aquele que cura não deve ferir (Elrond é exceção, sabe-se lá por quê).
Na tomada de Dol Guldur acredito que, se Galadriel participou (não lembro bem), ela estava usando o poder de Nenya, além do poder subcriativo élfico, e não com espada, machado, arco ou qualquer outra arma, apesar de elfas poderem muito bem usar essas armas (acredito que só participassem ativamente de batalhas quando fosse pra proteger seus lares, como geralmente ocorria com vários povos da antiguidade).

Voltando ao tópico, gosto da atriz, mas será uma baita esculhambação se o PJ fizer a mesma coisa que fez no SdA no que se refere a elfas guerreiras.
 
Fiquei um pouco mais aliviado com o fato de ela ser fã das obras de Tolkien e ter consciência do papel que irá fazer...
Ainda bem que eu nunca vi Lost e não vou lembrar dela :mrgreen:
 
Voltando ao tópico, gosto da atriz, mas será uma baita esculhambação se o PJ fizer a mesma coisa que fez no SdA no que se refere a elfas guerreiras.

Para compensar o erro com a Arwen no SDA, ele podia introduzir Glorfindel na participação do Conselho Branco, na chegada dos Anões em Valfenda, da Batalha de Dol Guldur ou dos Cinco Exércitos.
 
Para compensar o erro com a Arwen no SDA, ele podia introduzir Glorfindel na participação do Conselho Branco, na chegada dos Anões em Valfenda, da Batalha de Dol Guldur ou dos Cinco Exércitos.

Poderia, mas algo me diz que ele nem pensa em fazer isso.
Colocar o Glorfindel na Batalha dos Cinco Exércitos seria um pouco forçado, mas ainda resta Dol Guldur, como tu citou. Mas se ele não fez nenhuma questão de colocar o pobre do elfo (que é um dos elfos mais fodas, mesmo tendo necessitado da "ajuda" do penhasco pra derrotar um balrog) no SdA, deve fazer menos questão ainda de mostrar ele n'O Hobbit.
 
Por mim até Saruman lutaria nessa joça! Com seu cajadinho esmagando cabeças de orcs...porque não Galadriel, não vejo problemas nisso, mas preferiria ambos utilizando-se de feitiços o encantos de apoio algo bem discreto, como por exemplo algum feitiço com sua voz para amedronrtar os orcs e consequentemente diminuir o ímpeto do inimigo, algo do tipo.
 
Não me queira colocar Galadriel e Saruman no mesmo saco, Lyvio.

Um istar lutando é completamente diferente de uma elfa inventada (Galadriel só devia usar a capacidade subcriativa, como eu falei antes, mas isso no meu ponto de vista, não lembro de ter lido nada escrito pelo Tolkien a respeito disso).
 
É simples, ele quer colocar uma elfa guerreira para que as feministas não se sintam menosprezadas, por simplesmente ficar em casa choramingando enquanto o "amado" vai lutar.

ausihauihsuiahsauis...

Brincadeira :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo