• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evangélicos protestam na Argentina contra casamento gay

ne eu concordo com vc
eles naum deveriam se meter na vida dos outros
meu tio é gay e ele vai se casar

O problema deles é que eles querem evangelizar o mundo todo! Querem que todos sejam iguais a eles, coisa que nunca ocorrerá e eles sabem disso, ou são ingênuos de mais!
 
A votação é hoje.
A presidente já disse que não vai vetar.

Os protestos ontem na frente diziam "crianças têm direito a um pai e uma mãe".
¬¬
É melhor uma criança num orfanato do que em um lar com melhores condições e oportunidades?

Mundo intolerante da porra!
 
Pois é, né? Enquanto vocês ficam indignados com o que acontece com os hermanos, nossos ilustríssimos deputados estão votando pela proibição de adoção de crianças por casais gays. Ah, sempre lembrando que o casamento também foi proibido na República das Bananas.

SE LIGA, ZÉ POVINHO!!!
 
Não entendi, Elring...

Até onde entendi o tópico é relacionado à situação na Argentina, então estamos comentando a notícia de lá.
 
O problema é que a Igreja Católica E os evangélicos AINDA não aprenderam que não têm mais toda aquela influência política que tinha no passado... quando mandavam e desmandavam até em Reis... Graças a Deus, né! [o deles mesmos, aliás...]
Porque nunca praticaram o que eles mesmos pregam / pregaram: sempre encheram a boca pra falar de livre arbítrio mas são incapazes de respeitar a liberdade de quem pensa diferente deles.

Assim como o Rodrigo, minha paciência com esse tipo de gente está se esgotando. Respeito-os desde que me respeitem também! Coisa que eles não fazem... Só respeitam os seus e olhem lá...

Não sou gay / lésbica [e se fosse não teria medo de assumir]... Mas digo isso porque não sendo religiosa também sinto o preconceito forte desses grupos, como já comentei em outros tópicos!

Aproveitando, eu sou LOKA pra fotografar um casamento gay!!!
Não aguento mais aquele :blabla: de padres, diáconos e pastores...
Queria trabalhar num casamento gay [tanto de homem quanto de mulher], num indiano, num mulçumano, num wicca, num judeu, num budista, num de candomblé, etc... enfim... variar um pouco!!! Isso melhoraria incrivelmente meu humor... :hihihi: Ando entediada nesse ramo!

Pois é, né? Enquanto vocês ficam indignados com o que acontece com os hermanos, nossos ilustríssimos deputados estão votando pela proibição de adoção de crianças por casais gays. Ah, sempre lembrando que o casamento também foi proibido na República das Bananas.

SE LIGA, ZÉ POVINHO!!!

Enquanto o povo [que é, não todos, mas em maioria, de cristãos hipócritas e alienados] continuar votando em políticos pastores e padres, isso não vai mudar!!!
Acho que a candidatura de sacerdotes não deveria ser permitida.
Sou a favor de desassociar política e religião completamente.
 
Última edição:
O senado aprovou (33 a favor e 27 contra; 3 abstenções)!
A Argentina agora é o primeiro país da América Latina a legalizar e o décimo do mundo.

Teve barraco na porta do senado durante a madrugada. o_O
Nego com imagem de nossa senhora rezando... povo tacando laranja... o_O
 
Falta de investimento em educação de base por conta dos Estados e Prefeituras implica em população intransigente e forte apelo religioso. Se na Argentina acontece...

O Brasil nunca terá lei sobre o tema até decisão do STF.
 
Hey, gente, é bonito ver esse discurso sobre liberdade de opções, essa raiva contra intolerância é cool. Mas quem tirou o direito dos caras protestarem sobre algo que não concordam? Vejam bem, não estou defendendo ou sendo contra casamentos homossexuais, mas dizer que cristãos estão errados em discordar é ser intolerante com as crenças pessoais deles.

Se eles são errados por discordarem do homossexualismo, o que somos ao discordar do cristianismo? Todos podem falar, discutir, fazer piadas com religiões e divindades, mas quando o assunto é opção sexual, não se pode discordar?

Repito, não ponho aqui a minha opinião sobre homossexualismo, mas falo sim sobre liberdade. Liberdade de discordar, de discutir, de acreditar e de protestar (desde que de forma pacífica) sobre qualquer assunto. Já que ser homo ou hetero, ao contrário de ser pobre ou rico, branco ou preto, é uma opção, essa história de murar o homossexualismo de forma a esta prática não ser mais criticada é uma tremenda besteira.
 
Arcavius,
Na minha opinião não faz muito sentido protestar sobre algo que não te atinge diretamente. Se a pessoa não é gay, no que aquilo atinge ela? Ela vai ser obrigada a ser gay? Ela vai ser obrigada a ir num casamento gay? A ser padrinho/madrinha? Acho no mínimo incoerente. Não consigo entender no que um casamento gay pode afetar a vida de quem não é gay... No que isso vai mudar a vida dela? Se fosse um protesto contra casamentos gays celebrados pela igreja faria todo sentido e acharia louvável.

Ser gay em 99% dos casos NÃO é uma opção (deixando 1% para modismos e afins). Ninguém acorda um belo dia e decide "que belo dia para ser gay!" Quase ninguém optaria ser algo que imediatamente o tornaria rejeitado e excluído da sociedade. Por isso o termo "opção sexual" foi substitúido há mto tempo pelo termo "orientação sexual"!

Acho que optar pela coerência é sempre o melhor caminho.
 
Grupos que protestam contra os direitos gays, ou mesmo contra a existência de gays no mundo não estão reivindicando direito algum. Estão na verdade discutindo direitos de outras pessoas que não afetam os dele.

Imaginem que estamos em 1934 (menos de oitenta anos atrás). Depois de algumas mulheres ganharem, via decisões judiciais, direito de voto, o sufrágio feminino ia, enfim, ser regulamentado, permitido que o direito fosse ampliado a todas. Então um grupo vai e começa um protesto dizendo que mulheres não podem votar.

Foi exatemente a mesma postura das pessoas que protestaram na Argentina.

Eles têm todo o direito de achar que mulher votando é uma contradição com a trecho da Bíblia que diz “esposas, sejam submissas a seus maridos” ou qualquer outra coisa que a mentalidade da época usava para justificar a proibição de voto para as mulheres. Mas eles não têm o direito de negar o direito de voto às mulheres. Nem o casamento aos gays.

Nos dias de hoje, quando a luta pelos direitos femininos está em melhores patamares do que há 80 anos, mas ainda MUITO longe do fim, os direitos gays começam a serem discutidos.

Da forma como eu enxergo as coisas, a opinião deles é livre. Inclusive tiveram o direito de expressá-la garantido. Mas, eu acho prova de fanatismo e intolerância lutar para que outros percam, ou não consigam, seus direitos.

Exigir que um estado cumpra os preceitos de determinada religião é querer, por força do grito, tornar um estado laico em estado religioso. Nem a Argentina, nem o Brasil têm uma religião oficial ou obrigação de legislar de acordo com nenhum credo. O que temos em comum é exatamente garantir a liberdade de credo DESDE que não fira a constituição.

Ou seja, determino segmento religioso pode achar que gays vão arder no fogo do inferno. Direito deles. Assim como é direito de qualquer um não acreditar no que eles pregam. Não vivemos em um estado teocrático. O que eles não podem é agredir pessoas por isso. Nem verbal nem fisicamente. Apesar de que existem relatos de grupos mais intolerantes que agridem gays ou outras minorias religiosas, muitas vezes impunemente (enquanto isso no Senado, as bancadas religiosas, cozinham em fogo frio a lei que pune discriminação por orientação sexual).

Quanto a fazer piadas com qualquer assunto, eu acho que existe uma linha que divide o humor da agressão e outra que separa a chatura do politicamente correto do direito de defender-se do que realmente é discriminação. Algumas vezes não fácil determinar essas linhas. Mas certamente, gritar na cara de um gay que ele é filho do demônio e que vai arder no inferno é agressão verbal sim.

Do mesmo jeito que seria agressão verbal um grupo de gays fazendo piquete na porta de uma igreja chamando os religiosos de nazistas.
 
isso já foi discutido em outro tópico. mas acho que a frase melhor seria "tem gente QUE SE DIZ gay por modismo".
 
Fernanda e Castiel, acho a opinião de vocês muito válida, lógica e bem estruturada. Mas protestar de forma pacífica é direito de qualquer pessoa, seja qual for o motivo.

Com exemplos bem frágeis, eu citaria que, num caso improvável de a nudez pública se tornar banal, e a lei passar a garantir o direito de ficar nú sem isso ser considerado ato de violência ao pudor, as pessoas que não concordam com esse comportamento teriam o direito de protestar contra esta liberação, pois crêem que isto é um comportamento social inapropriado. No que a nudez afetaria a elas? Virtualmente, em nada. No entanto, já que é devido à questões culturais que eles se sentem ofendidos pelo comportamento de outrem, seu direito de protestar contra a "liberdade de ficar pelado em qualquer lugar" é garantido.

Até por motivos mais esdruxulos se protesta. Quem já não viu um protesto de torcedores devido ao mau desempenho de seu time? O time ir bem ou não, não afeta a vida do torcedor. No entanto, ele tem o direito de ir no CT e reclamar, mesmo aquele sendo o local de trabalho de profissionais, que nem deveriam ser cobrados desta forma.

De novo, aqui eu não ponho em jogo se os direitos que os homossexuais buscam são válidos ou não. Só digo que discordar (protestar) pode, ser violento ou discriminador não pode. Se ação dos cristãos foi ofensiva, se o comportamento deles é rude ou preconceituoso, isto é outra coisa. O modo pode ser criticado, a iniciativa, não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo