1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Evangélicos protestam na Argentina contra casamento gay

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Roderick, 1 Jun 2010.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    Evangélicos protestam na Argentina contra casamento gay

    Integrantes de duas entidades evangélicas da Argentina protestaram nesta segunda-feira, em Buenos Aires, contra o projeto que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, que tem grandes chances de tornar-se lei em meados de julho.



    O protesto foi convocado em frente a sede do Parlamento pela Aliança Cristã de Igrejas Evangélicas (Aciera) e a Federação Confraternização Evangélica Pentecostal (Fecep).



    As duas entidades pedem que o governo convoque um referendo para que a população decida se aceita o casamento gay. A Câmara dos Deputados já aprovou a lei, no começo deste mês, por 126 votos a favor, 109 contra e cinco abstenções.



    "Apoiamos a ideia do plebiscito. A sociedade deve ser consultada e o governo tem que escutar seus eleitores", disse Rubén Proietti, chefe da Aciera.


    Ele afirmou que as duas organizações conseguiram reunir "mais de um milhão de assinaturas" para dar respaldo à petição e afirmou que "uma criança deve crescer onde exista uma mãe e um pai".



    O projeto de casamento homossexual, insistentemente rechaçada pela Igreja católica, começou a ser discutida na semana passada em comissões pelo Senado.



    Um grupo de 15 sacerdotes da Província argentina de Córdoba publicou na quarta-feira passada um documento no qual se diz a favor do projeto e afirma entender a homossexualidade "como uma maneira distinta, diferente, diversa de viver a sexualidade e o amor".



    Desde dezembro, cinco casais homossexuais se casaram na Argentina em meio a uma polêmica judicial, e mais de 60 entraram com recursos também tentando se casar.


    Era o que faltava! Um bando de malucos fanáticos fazendo protesto contra o "amor e livre arbítrio" das pessoas.:redcard:


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 1 Jun 2010
  2. Náring

    Náring Mad Hatter

    É, não da pra dizer que ninguem imaginava que isso fosse acontecer.
    Sempre vai ter gente que é contra.
     
  3. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Tanta outras coisas pra protestar. Me desculpem os evangélicos, mas esse povo não tem mais o que fazer...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Roderick

    Roderick Banned

    Pra você ver...E ainda como se eles tivessem muita influência no governo...
     
  5. Com todo o respeito: Esses evangélicos só podem estar de palhaçada né?! Se eu fosse os gays também protestava contra esse preconceito deles, tudo bem que eles são religiosos e para eles isso seria um pecado gravíssimo, não tiro o direito de eles pensarem assim, pois também penso apesar de não ser evangélica, mas chegar a esse ponto de protestar contra humildes trabalhadores apenas pela opção sexual deles passou do limite né?!!!
     
  6. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Como já foi dito tantas vezes em diversos outros tópicos, muitas pessoas ainda se recusam a entender a realidade da situação e insistem em destruir o amor, seja ele de que forma for.

    Enquanto as pessoas não se conscientizarem que isso é normal, que faz parte da natureza, que SOMOS todos iguais, independente de quem amamos, as coisas não irão mudar...infelizmente.
     
  7. Roderick

    Roderick Banned

    Vai chegar um dia que isso será praticamente normal em quase todo o mundo, só fico pensando o que os fanáticos religiosos vão fazer? Rebelião?!:hihihi:
     
  8. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Espero poder ver isso um dia, sinceramente, porque eu ainda não desisti completamente da humanidade...acredito que ainda possa ter alguma forma deles evoluirem ao invés de regredirem cada vez mais.

    Aff, rebelião seria até interessante, huahaua, mas eles podiam cometer suicídio em massa.
     
  9. Tuor

    Tuor Usuário

    Bem, os evangélicos são contra a prática homossexual. Isso é preceito deles e tal. Mesmo assim, acho que chegar ao ponto de protestar contra o casamento gay uma coisa boba.

    :roll:
     
  10. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel


    Não?!
    Falei de forma irônica, referente ao comentário sobre rebelião que quotei. Mas vou desenvolver um pouco, é pra pensar bem a respeito...Fácil condenar os outros à morte, como muitos tem feito em outros tópicos aqui, mas pensar que as vezes o errado é você e não os outros torna tudo mais difícil, não?

    Ser homossexual não é um erro, uma aberração, e as pessoas ainda assim agem com nojo e desprezo. Elas deveriam parar pra pensar sobre suas vidas, pois ninguém é perfeito, e parar de condenar os outros porque são "diferentes".
     
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Já chegou esse dia, pelo menos na antiguidade clássica, os gregos e os romanos eram bem avançados para o tempo deles, mulher era só para reprodução o prazer era com os homens barbados.
     
  12. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    Existe tanta coisa nesse mundo para se protestar e esses evangélicos ficam perdendo tempo com os gays! Hoje em dia isso é a coisa mais normal do mundo e as pessoas deveriam começar a aceitar isso. Se eles são felizes assim, ótimo! Não estão fazendo mal a ninguém... então porque tanto preconceito?
    Todos somos diferentes, então vamos aceitar essas diferenças pacificamente. Não é necessario concordar, basta aceitar... não é tãããão difícil assim!
     
  13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pelo jeito é sim.
     
  14. darth-zemnas

    darth-zemnas Hearts scarred by envy

    :lol: É sim uma grande perda de tempo fazer protesto contra o Homossexualismo. Sou uma pessoa de mente aberta e tenho amigos(as) gays, e andando junto deles notei como a grande parte da população reage a isso. estava eu e minha namorada,mais meu amigo e seu namorado as pessoas olhavam para eles com um olhar de nojo,repulsa e etc...
    O que me chamo mais a atenção foi uma mãe e sua filha a criança olho na direção de meus amigos a mãe viu e tapou os olhos da filha como se eles estivessem fazendo sexo em pleno shooping,foi algo bizarro de se ver!
     
  15. Roderick

    Roderick Banned

    O povo é muito ingênuo sobre o assunto, como se a criança pudesse se tornar um gay só por ver outros, alguém deve avisa-los que isso vem de nascença, por que ninguém merece sofrer um preconceito desse toda vez que sai em publico.
     
  16. Castiel

    Castiel Angel of the Lord

    Não entendo o seguinte: no que o casamento gay influencia na vida deles?
    Você protestar contra ou a favor de algo que afete sua vida, okay.
    Mas protestar contra algo na vida alheia? Non-sense.

    A não ser que afete a vida deles no sentido de fiéis que vivem dentro do armário vão querer se assumir e casar... hehehe

    Eu não vou falar mais nada pq minha paciência pra evangélicos está negativa esses dias... E não quero correr o risco de parecer intolerante e preconceituoso.
     
  17. Atya

    Atya Brandebuque

    Concordo!
    Tantas coisas horrivéis acontecem e eles querendo atrapalhar a felicidade dos outros? Vai cuidar da vida e fazer algo de útil.
     
  18. Dédalo

    Dédalo Usuário

    Acontece que as pessoas se agarram à qualquer coisa para dar sentido às próprias vidas e "entendem" alguns fatos como agressores à sua compreensão do que seja certo. Elas nem ao menos se dão ao trabalho de averiguarem a gênese de alguma coisa e já engolem a idéia corrente que existe sobre ela, que na maioria das vezes foi produzida por grupos que tinham determinados interesses que não "combinavam" com determinadas condutas, que passam assim, a serem proscritas.
     
  19. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Meu, se os viadinhos querem ser casados oficialmente, problema é deles, assim como a bunda. Cada um tem a sua e os evangélicos deviam protestar contra algo que valha a pena.

    Melhor ser criado com dois pais ou duas mães do que num orfanato :joinha:
     
  20. danny2010

    danny2010 Usuário

    ne eu concordo com vc
    eles naum deveriam se meter na vida dos outros
    meu tio é gay e ele vai se casar
     

Compartilhar