1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Evangélicos gostariam de visitar Nárnia, ateus preferem Hogwarts

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 2 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Pesquisa inédita indica que terra da fantasia atrai mais as pessoas religiosas

    Os cristãos já tem a expectativa terra prometida, onde a vida é bem diferente daqui: o céu. Mesmo assim, uma pesquisa inédita conduzida pelo programa de televisão “60 Minutes” e a revista Vanity Fair perguntou a 1.000 jovens e adolescentes qual terra da fantasia mais gostaria de visitar.

    Os evangélicos tradicionais preferem Nárnia, os católicos têm mais interesse no País das Maravilhas, de Alice, e os evangélicos liberais estão divididos entre pegar uma carona para Hogwarts, Nárnia ou Terra do Nunca, de Peter Pan.

    Os filhos de evangélicos mais apegados à tradição bíblica mostraram uma clara preferência por Nárnia, o mundo fantástico de animais falantes e criaturas mágicas da série de C. S. Lewis “As Crônicas de Nárnia”. Lewis era anglicano e está no topo da lista para 28 por cento dos entrevistados.

    Tanto as suas obras de ficção, geralmente consideradas alegorias cristãs, quanto seus livros de não-ficção são considerados elementos importantes na formação do evangelicalismo contemporâneo.

    Apenas 8 por cento dos evangélicos disseram que gostariam de visitar Hogwarts , a escola de magia e bruxaria da série Harry Potter.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O País das Maravilhas, das histórias de Lewis Carrol sobre Alice é a primeira opção dos católicos com 21 por cento dizendo que gostariam de fazer uma viagem entrando pela toca do coelho. A Terra do Nunca, de Peter Pan (18 por cento), Hogwarts (18 por cento) e a Terra Média, das obras do autor católico J. R. R. Tolkien (16 por cento) quase empatam em segundo lugar.

    Os evangélicos liberais, menos apegados à tradição, ficaram quase igualmente divididos entre a Terra do Nunca (19 por cento), Nárnia (18 por cento) e Hogwarts (18 por cento).

    Entre os que se identificaram como membros de “outras” religiões, Hogwarts foi o franco favorito (31 por cento). A Terra Média dominou entre aqueles que não professam nenhuma filiação religiosa (23 por cento).

    A pesquisa foi recentemente analisada pelo Centro de Pesquisa Aplicada do Apostolado da Universidade de Georgetown , possui uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição por um moderador: 7 Nov 2012
  2. De onde o título tirou deste texto que "ateus preferem Hogwarts" se os sem filiação religiosa preferem a Terra-Média?
    Btw, falta do que fazer essa pesquisa. :lol:
     
    • LOL LOL x 3
  3. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Está aí uma pesquisa que mudará os rumos da humanidade.
     
    • LOL LOL x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Está aí uma pesquisa que mudará os rumos da humanidade. [2]
     
  5. Jeff Donizetti

    Jeff Donizetti Quid est veritas?

    Perdi meu tempo lendo isso?! :ahn?:
     
  6. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Jeff não seja anti fantasioso e cristão rapaz!

    Entendam = aslam=chessus=pessoasqueacreditamemchessusqueremver! (exceto o paganus que acredita em chessus e no snape, portanto ele prefere hogwarts pq snape traz suspense e emoção, embora ele quase fique em duvida pq chessus faz vinho. mas aslam é leão então é grifinória e snape é sonserina e o paganus num pode trair o movimento sonserino então ele vai pra hpgwarts! lógica pura!)

    Eu quero ir pra hogwarts mas quero passar em narnia antes pra poder bater um lero tenso com sesbicho que fala e fazer amizade com centauro bem humorado e bonzinho, puske os de hogwarts são tudo anti gentes!

    (tá, eu sei, sou louca... que se lasque)
     
    • LOL LOL x 5
  7. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eu prefiro Westeros.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Fica ainda pior se vc jogar a margem de erro, porque além de ser uma pesquisa inútil, ainda obteve resultados estatisticamente despreziveis... reparem só:

    21% - (18-24)
    18 % - (15-21)
    18% - (15-21)
    18% - (13-19)

    EDIT: abram o link e leiam os comentários. Pelo menos vocês riem um pouco :lol:
     
    Última edição: 2 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    • LOL LOL x 4

Compartilhar