• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Evangélicos e metaleiros se encontram nos portões do Rock in Rio

Isso aí talvez seja implicância com o Slogan do Rock In Rio "por um mundo melhor". Para eles, um mundo melhor, só com Jesus. :lol:
Então era isso, quando eu fui para o Rock in Rio pelo caminho todo tinha uns crentes com cartazes "Um mundo melhor só com Jesus" e eu não entendi o por que daquilo, só sei que achei ridiculo, isso não é evangelização; quando voltei para lá de madrugada tava muito frio, vi várias pessoas dormindo no chão, em bancos no ponto de ônibus, ai lembrei dos cartazes e fiquei pensando por que algumas igrejas não se preocupam em usar o dinheiro que tem simplesmente para ajudar as pessoas? Por que é mais importante fazer dezenas de cartazes que não vão ajudar ninguém do que gastar esse dinheiro em pelo menos uma pessoa que está passando necessidade?
E eu não consigo imaginar uma desculpa, se eles conseguiram isso por doação ou caso já tenham algum projeto social, só sei que para mim cristão de verdade se preocupa com o próximo, não com marketing, fiquei revoltado ao ver durante o dia várias e várias pessoas erguendo cartazes com o nome Jesus e a noite na mesma avenida onde existem várias igrejas ter moradores de rua passando frio.
 
Última edição:
A Igreja não é instituição de caridade embora ajudar as pessoas materialmente seja uma de suas funções básicas, mas concordo com o Siker. Proselitismo é uma desgraça, especialmente quando é aplicado usando de tantos preconceitos.
 
Eu vi esses cartazes também na rua. Achei ridículo, mas uma coisa que eu aprendi nos meus anos de católico lidando com protestantes e nos de pagão lidando com cristãos, é que o melhor jeito é ignorar. Nem todos ficam pregando assim, nem todos ficam torrando a paciência, mas os que ficam, só pegam mais pesado se você entrar na briga. Bater de frente é sempre pior.

Claro que tem dia que eu acordo muito afim de uma briga, mas isso não vem ao caso.
:lol:
 
Como tudo na vida...
As pessoas sao generalizadas e taxadas...
Do mesmo jeito que essas pessoas achavam q todo mundo q tava ali precisava de jesus na vida, todo mundo q lê essa noticia acha q todo evangelico é contra a rock pesado...

Mas ai eu descobri na minha experiencia uma coisa....
As pessoas não seguem as biblias nas igrejas, seguem os pastores...
E é ai q tá a falha!
Se o pastor intender q tá escrito na biblia q guitarra é do demonio, pronto! Aquela igreja toda vai querer exorcisar todo guitarrista.
Na igreja onde meu marido congregava ( q eu congreguei tbm) era assim, chegou um pastor velho lá e achava q tudo era do demonio,passar gel no cabelo não pode, ouvir rock não pode, jogar futebol não pode (What???) e mais um monte de coisas.
Ai vem os q não sabem ler e tentar entender a biblia , ou não sabe ler p/ tirar suas proprias conclusões e faz tudo q o pastor fala.
essa é a minha sogrinha, q pegou eu e meu marido ouvindo ofcina G3 (rock bom até p/ quem não é evagelico) e falou q eles estao em dois caminhos, q estão enganados, q acham q tocam p/ jesus mas tocam p/ mundo. ai tá ignorei a velha.
Ai dias depois ela disse q eu tenho q dar o meu melhor p/ jesus.
mas q p***! Se o meu melhor é tocar guitarra?
toco guitarra p/ Jesus então!
--------------

Alias... Falando nisso.... Achar q todo metaleiro e etc, são satanistas não seria um preconceito???
Afinal não é pq eu gosto do ritmo q curto satan né???
kkkkkkkkkkk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo