1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eutanásia

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por mrmadeirense, 24 Jul 2012.

  1. mrmadeirense

    mrmadeirense Usuário

    Vejo a sua alma, está ali, pousa sobre a sombra da morte, ali, ao lado do falso candeeiro.
    Sinto a cadavérica respiração que sibila cada vez mais forte...
    A presença duma memória que faz esquecer a ausência doutras tantas, encarquilha toda a face do velho macilento, que se deleita em frios lençóis rasgados de dor.
    Padece, morrerá, já deixou de ter fé, sim, fé!
    O seu corpo pouco a pouco perde a vitalidade que mantinha no dia em que era um mero rapazinho que saltava entre o arco-íris bicromático da calçada de Lisboa, e no dia em que já adulto tomou a primeira e livre decisão. Mas agora, está ali, estancado, anseia pela morte que pouco a pouco lhe acaricia o magro rosto, enquanto se maravilha pelo temor que provoca. E assim estará a morte, ansiosa e indecisa, cruel e bela, durante dias, semanas ou meses. Pouco a pouco provocará a morte pela ansiedade de morrer, mas enquanto não o faz, ali estará o velho desprezado, sentado ao lado do comatoso que há 10 anos respira sobre os oxidados ferros da desconfortável cama, que descansa sobre o chão de madeira que assenta sobre outros tantas salas que partilham o mesmo pensamento.
    A morte aproveita-se da falta de liberdade e torna o morrer numa triste verdade, mas na tarde em que essa liberdade veio, morrer tornou-se num último e belo passeio.
     

Compartilhar