• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eurovision Song contest

adrieldantas

Relax and have some winey
latest?cb=20130608183226&path-prefix=es

A decorrer desde 1956, o Festival Eurovision da Canção é um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países cuja televisão nacional transmissora é membro do European Broadcasting Union. O concurso é transmitido na televisão e também na rádio por toda a Europa. Recentemente, a transmissão do mesmo foi também alargada a outros países não europeus por meio dos canais internacionais de seus membros e também pode ser acompanhada na Internet.

***

Alguém também acompanha o concurso anualmente? O deste ano foi no sábado (23 de maio 2015). Eu gostei do rapaz que ganhou, apesar dele não ter sido o meu favorito.
Então vamos comentar e especular. :)
 
Última edição:
As músicas deste ano estão ótimas! Dia 12 de maio é a final, este ano estou torcendo para a Estonia, a música é simplesmente mágica!

 
Ahá! Achei o tópico pra gente ficar aqui comentando sozinhos @adrieldantas
Eu achei que no ano passado não tinha tido concurso por causa pandemia, mas agora vou ter que ir atrás pra assistir também, eu sei que o que mais teve músicas que eu gostei foi o de 2018, que gerou alguns artistas que eu acompanho até hoje, como a Netta, Mélovin e especialmente o Mikolas Josef :amor:
No de 2019 não teve nenhum que me enlouqueceu, pelo menos não que eu me lembro (talvez teria que rever).
O da Lithuania eu gostei das roupas e da música, mas a performance deles me deixou tonta (muita luz piscando e aquele telão atrás hahaha), eu achei o da Islândia no Spotify, mas não ouvi as outras músicas ainda.
Agora o Maneskin eu já ouvi o disco no repeat e adorei uns covers que eles fizeram. E o Blind Channel também já fiz questão de colocar numas playlists de rock atual aqui, por motivos de: adoro uma berraceira.
Também gostei da menina de Israel, Eden Alene, com aqueles gritinhos Maryah Carey e eu SEMPRE gosto das do Chipre - a de 2018, Eleni Foureira, parece uma mistura de Shakira com Ivete Sangalo :lol: - a tal de Elena Tsagrinou com seu El Diablo hahaha muito bom.
 
Eu não consigo ficar parado quando Loco Loco tá tocando e El Diablo, eu gostei demais. Mata Hari também.

A Eden tem uma energia muuuuuito empolgante, eu gostei muito das duas músicas dela (2020/2021).

Em 2020 não teve, mas todas as músicas já tinham sido publicadas quando o cancelamento aconteceu. :)

Ah, @Erendis , eu criei um podcast sobre o Eurovision. Eurovision Brazil, se inscreve e escuta lá. Estou postando um episódio por mês, semana que vem vai ter episódio novo. :)
 
Eu não consigo ficar parado quando Loco Loco tá tocando e El Diablo, eu gostei demais. Mata Hari também.

A Eden tem uma energia muuuuuito empolgante, eu gostei muito das duas músicas dela (2020/2021).

Em 2020 não teve, mas todas as músicas já tinham sido publicadas quando o cancelamento aconteceu. :)

Ah, @Erendis , eu criei um podcast sobre o Eurovision. Eurovision Brazil, se inscreve e escuta lá. Estou postando um episódio por mês, semana que vem vai ter episódio novo. :)
Sim, tem muita música animada né, pena que quando eu toco o povo fica me olhando com aquela cara de "mas que porcaria é essa que você tá ouvindo???"
Vou procurar o podcast, não tenho muito costume de ouvir, mas quem sabe você me conquista ahhahaa
 
Gente, eu não sabia desse tópico, que bacana!
E sim, @Erendis , fui eu que postei sobre o concurso de 1974 (que assisti inteiro) em que o primeiro lugar ficou com o Abba em início de carreira. =]
Vou começar a acompanhar o canal.
 
o povo fica me olhando com aquela cara de "mas que porcaria é essa que você tá ouvindo???"
Ah, comigo também, mas eu não ligo não, solto logo um: "Deixa de ser sem cultura, bicha.".

Tipo, tem uns que de fato você tem um fator cultural muito forte e apenas quem é ligado em cultura e aberto a diversidade da mesma, consegue curtir. Mas tem outras que não, El Diablo mesmo, uma canção que a Lady Gaga poderia ter gravado. A bicha dança até embaixo com Bad Romance, aí eu toco El Diablo e ela vai ficar "Ah, mas eu não conheço ela", me poupe.

I gave my heart to el diablooooooooo, el diabloooo (i love el diablo).
 
Gente, eu não sabia desse tópico, que bacana!
E sim, @Erendis , fui eu que postei sobre o concurso de 1974 (que assisti inteiro) em que o primeiro lugar ficou com o Abba em início de carreira. =]
Vou começar a acompanhar o canal.
Falando nisso, vamos começar a sexta batendo cabelo porque sério mesmo, elas DOMINARAM aquele palco.
Vem bater cabelo com a gente!

Já avisei lá em casa que ano que vem viajo pra assistir o Eurovision na casa do Adriel no telão.
Vamos tomar uns drinks com guarda-chuvinhas e dançar até o chão.
 
Só uns tweets pra @Clara dá uma olhada na festa deste ano :)

Código:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Replay? Of course! Semi finals first. <a href="https://twitter.com/hashtag/eurovision?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#eurovision</a> <a href="https://t.co/7mtbNPQDiN">pic.twitter.com/7mtbNPQDiN</a></p>&mdash; PatrickM 🇧🇪🇬🇧🇩🇪🇧🇷 (@patrickeurobr) <a href="https://twitter.com/patrickeurobr/status/1396494290310860806?ref_src=twsrc%5Etfw">May 23, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Código:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">This express clearly how I’m feeling right now. <a href="https://twitter.com/hashtag/Eurovision?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Eurovision</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/OpenUp?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#OpenUp</a> <a href="https://twitter.com/Eurovision?ref_src=twsrc%5Etfw">@Eurovision</a> <a href="https://t.co/SFDjkTvaqO">pic.twitter.com/SFDjkTvaqO</a></p>&mdash; PatrickM 🇧🇪🇬🇧🇩🇪🇧🇷 (@patrickeurobr) <a href="https://twitter.com/patrickeurobr/status/1396173521605234688?ref_src=twsrc%5Etfw">May 22, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Código:
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">The waiting is killing me! <a href="https://twitter.com/hashtag/Eurovision?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Eurovision</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/Eurovision2021?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#Eurovision2021</a> <a href="https://twitter.com/hashtag/OpenUp?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#OpenUp</a> <a href="https://twitter.com/Eurovision?ref_src=twsrc%5Etfw">@Eurovision</a> <a href="https://t.co/Jl9P6QrtWE">pic.twitter.com/Jl9P6QrtWE</a></p>&mdash; PatrickM 🇧🇪🇬🇧🇩🇪🇧🇷 (@patrickeurobr) <a href="https://twitter.com/patrickeurobr/status/1395785190761541634?ref_src=twsrc%5Etfw">May 21, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Aqui pra mim tá aparecendo tudo bugado.
 
Tava fazendo as contas aqui e talvez seja possível ir pra Italia ano que vem. Basta eu ter foco e cumprir em colocar determinado valor na poupança.

Itália não é tão caro, principalmente comprando antecipado. uuuuuuuuuuu. Me animei!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo